31.05.2006

WHERE I STOP AND TURN AND I GO FOR A RIDE.

Então a moça aquela, suando em bicas em baixo do edredom às 4 da manhã, levanta rápido pra tomar água, cheia de sede, vai até a cozinha, serve um copo, toma três golaços (de goles, não de gols) e vê o mundo escurecendo lentamente. Consegue quase sentar no chão, mas desaba a meio do caminho, caindo sentada. Pelo menos não bateu a cabeça no fogão.

por Ticcia, às 15:43 de 31.05.2006 - Categoria: Miudezas em geral

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR

Onde se compra, em Porto Alegre, modelador para usar depois de cirurgia de lipoaspiração, tamanho PEQUENO?
Vejam bem, a pessoa tá gorda, mas ela tem um metro e meio.


por Ro, às 09:50 de 31.05.2006 - Categoria: Miudezas em geral

29.05.2006

Genealogia...

Ascendente Aquário: Indica que você distribuirá a essência do seu pensamento avançado através dos tempos, plasmando povos, conceitos e revolucionando o presente com um passo para o futuro. A personalidade é difícil de ser definida de pronto, porque a originalidade faz tanto parte de seu caráter, que há grandes diferenças em cada um deles. Não gostará de ser igual a ninguém. É uma forma de individualismo, ligado à necessidade de independência e liberdade. Será uma pessoa expressiva, interessante, atraente e ao mesmo tempo indiferente e indolente. Seu estilo de vida será típico, terá sempre algo de incomum. Criará seu modo de viver, de se expressar, livre dos preconceitos sociais. Será um líder de gerações e irá preocupar-se com as condições fundamentais de sua época. Seguirá sempre as novas linhas de pensamento, mas sem se desligar dos princípios. Pode perder o controle quando a sua liberdade de expressão é bloqueada e desafiada. Suas iras passarão rapidamente e não costuma guardar rancor. Bastante corajoso, possuirá o dom de tornar realidade seus sonhos. Visionário, sempre sabe o que vai acontecer amanhã e gostará de agir enquanto os outros estão parados. Cativará pela amabilidade e estará sempre pronto a ajudar, a atender a quem o procura. O que não tolera é o excesso de curiosidade sobre sua vida particular, seja lá quem for. Possuirá maneiras encantadoras em hora imprevisível. O Ascendente é apenas a casa 1 do mapa...

Sei...

por Ro, às 11:28 de 29.05.2006 - Categoria: Miudezas em geral

26.05.2006

CHEGA DE HIPOCRISIA.




Eu não vou comprar uma caixa de Bis e comer três por dia, porque quem comeria três Bis por dia dispondo de uma caixa inteira dentro da gaveta, não compraria uma caixa de Bis.

Dura lex, sed lex.






por Ticcia, às 15:25 de 26.05.2006 - Categoria: Miudezas em geral

24.05.2006

PINGUINHOS NOS IS.

Minha gente:

tudo lindo, tudo muito bem, polêmica é bom e saudável, uma vez que sabemos bem o que é a unanimidade rodrigueana. Mesmo assim, eu pediria aos leitores, comentadores, freqüentadores em geral que mantivessem o debate no campo ideológico e não partissem para as agressões pessoais, no meu post NA MINHA MODESTA OPINIÃO ou em qualquer outro. Parecia ser dispensável dizer isso, mas como se pode ver, não é. Tomei a decisão de não excluir comentário algum, mas acho muito feio (tsc, tsc, tsc) a mesma pessoa comentar com nomes diferentes para passar a impressão de que está sendo apoiada por um monte de gente (quem administra o blog consegue ver pelo IP). No mínimo é desonesto.

Agora sei que todos aqui têm coisas melhores a dizer e a fazer do que se tratarem por burros, imbecis, idiotas e ignorantes. Beijos.


*OBS.: Não, este post não tem espaço pra comentários. Espaço para comentários houve antes. Agora mudamos de assunto.

por Ticcia, às 13:18 de 24.05.2006 - Categoria: Miudezas em geral

23.05.2006

BEYOND.

Quanto a livros que viram filmes, concordo com o rapazinho entrevistado à saída da sala de cinema depois de ver Harry Potter:
"- Os efeitos especiais são muito melhores no livro".

por Ticcia, às 09:04 de 23.05.2006 - Categoria: Miudezas em geral

22.05.2006

PANTUFA TIPS DA TICCIA.

8ºC na Província de São Pedro, às 7:30h da matina e Ticcinha tem de sair da caminha quentinha que vem com Hildolina enroscada e fazendo ronron. Em uma palavra: DESUMANO.



Paulinha e Marcolino (Marcus Vinicius na verdade, mas quem é que vai chamar um cunhado de Marcus Vinicius, pelamordedeus?) hospedados no chalet de inverno dos Antoniete Ferreira na capital do estado. Torta de aipim, almoço com os Margaridos, chocolate quente vesuviano, sesta no solinho, massa com vinho Carmenere. Sentiram, né? Muito bão, muito bão.



Pena dos que foram pra fila do Código Da Vinci. Enquanto a fila se encaraminholava por mais de 200m, eu saía bem feliz da Cultura de posse do meu DVD Edição Especial God Father para Colecionadores.



Mark Twain, Assis Brasil, Cortázar, Sasha Cagen e Érico Veríssimo na pilha. Ataaaaacaaaar!



Meu DVD foi programado pela Hilda, a gata que odeia barulho. Passou do volume 13, o desgraçado vem com um papinho de PROTECT. Vai já pra assisnência ténica.



Vó Nininha recebeu a Seleta em Prosa e Verso e achou lá "um poema que eu declamei no colégio". Eu não sei vocês, mas eu já ganhei o mês.


por Ticcia, às 08:48 de 22.05.2006 - Categoria: Miudezas em geral

19.05.2006

Enquanto isso, em Fred West...

A pessoa está mergulhada num mar de processos, ao lado do seu estagiário moreno, alto, de olhos verdes, coxas rijas e costas largas, ouvindo a Aretha, tranqüilinha na sua salinha, quando adentra num rompante uma nuvem, dizendo em alto e bom som:

Ôh, gente da minha terra, caros e ilustres, muito dignissíma doutora, queiram aceitar o meu sincero e cordial, oi.

Vira as costas e sai.
Mereço?

por Ro, às 13:47 de 19.05.2006 - Categoria: Miudezas em geral

15.05.2006

Ro'bs Rapidinhos

Vocês já ouviram a Paulinha Toller cantando Fly Me To The Moon? E 1800 Colinas?
Ah, vocês não sabem de nada.

** ** ** ** ** ** ** ** ** ** ** ** **

Parabéns, parabéns, saúde, felicidades, que tu colhas sempre todo dia paz e alegria na lavoura da amizade!
Ai, precisava!

** ** ** ** ** ** ** ** ** ** ** ** **

Então a Mariana chegou. Notícia boa em meio ao caos.

** ** ** ** ** ** ** ** ** ** ** ** **

Manuale D'amore. Risadas soltas e italianos feios, impressionantemente.

** ** ** ** ** ** ** ** ** ** ** ** **

As rachas tão ligadas que na seleção francesa de fotebofe é tudo negão, né?!

** ** ** ** ** ** ** ** ** ** ** ** **

Tô apertada de costura no servício e espremida de prazo no mestrado. Por que será que essa gente do Direito deixa sempre tudo pra última hora, hein?!

por Ro, às 21:39 de 15.05.2006 - Categoria: Miudezas em geral

MASTERCARD TIPS DA TICCIA.


Trufas Meuy, a nova perdição em Satolep. E um chocolate quente que deixa os de Gramado no chinelo. A maneira mais simples de consumir muito mais calorias em muito menos tempo.



Bolinhos de batata da Vó Nininha. Cada um é uma refeição. Eu ingeri 5 de uma vez pra poupar trabalho.



Picanha acebolada do Cruz de Malta. E seis chopes, claro, que desgraça pouca é bobagem.



Tortas da Doceria Márcia Aquino. Porque mãe é mãe e você a-do-ra ter mais um motivo honroso pra encerrar a orgia com chave de ouro.



Voltar com Letícia on the road, no melhor estilo Thelma & Louise, fazendo carão, cantando Alcione e Clara Nunes, arrasando corações dos patrulheiros rodoviários, contando causo de namorado gaudério e rindo tanto que você até tem a impressão de que gastou 20% do que ingeriu: não tem preço.

por Ticcia, às 09:38 de 15.05.2006 - Categoria: Miudezas em geral

11.05.2006

TCHURURURU.



Here comes the sun, tchurururu, here comes the sun and I say: IT'S ALL RIGHT, IT'S ALL RIGHT, IT'S AAAAAAAAAAAL RIGHT.





por Ticcia, às 10:33 de 11.05.2006 - Categoria: Miudezas em geral

09.05.2006

BAD HAIR DAY TIPS DA TICCIA.


Eu cheguei em casa ontem e o porteiro já foi avisando: “- A Brasiltelecom esteve aqui instalando uns telefones e deixou uns quantos mudos. Veja se o seu não está estragado.” Adivinha?



Eu acho que o inventor do Diamante Negro deveria ser condenado à danação eterna, mas antes teria que financiar lavagem cerebral para os viciados nesse chocolate.



Eu não tô preparada para um inverno, não tô. Preciso de pelo menos uns 30 dias de calor escaldante com direito a espreguiçadeira, drink com guarda-chuvinha, mariscos, banho de mar e soneca em rede.



Método é um defeito do qual nos orgulhamos.



Eu queria mesmo é que Paulinha fosse minha vizinha de porta.



Por falar em bad hair day, você já leu o novo livro da Fal, O Nome da Cousa?


por Ticcia, às 10:36 de 09.05.2006 - Categoria: Miudezas em geral

08.05.2006

Ai, meu Deus, minha cabeça é só perguntas...

1) Como será que o nobre candidato a debutado estadual pelo PDSB conseguiu o meu e-mail?

2) É possível remover manchas de vinho tinto em linho branco!?

3) Já ouviram falar de Lição em 7 Dia para Melhor Compreensão do Funcionamento Mental dos Bofes no Misterioso Mundo Hterossexual?

4) Onde eu encontro isso?!

por Ro, às 11:05 de 08.05.2006 - Categoria: Miudezas em geral

05.05.2006

AZUUUUUUL, QUASE ROXA.

Ao contrário do que se desejaria, as temperaturas mínimas no estado estão em decréscimo no decorrer da semana. Sabendo que: 1) Ticcinha tem um casamento às dez e meia da manhã em Bento Gonçalves (serra) para o qual mandou fazer esfuziante vestido azul e que 2) a temperatura esperada é de 8ºC, a previsão é que compareça à cerimônia um picolê de hortensia de estola.

Valei-me minha nossa senhora da gangrena.

por Ticcia, às 14:08 de 05.05.2006 - Categoria: Miudezas em geral

02.05.2006

Ro'bs Serranos e Friorentos

- Ai, chega! Eu tô com frio!
- Bem feito, Mocoronga. Quem mandou vim pra Serra e não trazer casaco
?

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Seguramente essa semana além do cardápio faquir, vai ter mointa malhação pra compesar a quantidade de calorias ingeridas e alojadas na bunda. Mas massa sem anchovas é tudonavida. Voto para que o procedimento de amordaçar a Adelaide seja adotado em definitivo e para todas as ocasiões.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Fettucini à Primavera - 48,00 reais com Mastercard;
Fettucini à Toscana - 46,00 reais com Martercard;
Amêndoas cobertas com chocolate - 35 reais com Martercard;
Frango aos quatro Queijos - 32,00 reais com Martercard;
Cafézinho Pingado - 6,00 reais com Martercard;
Couver da racha de repertório medonho e voz idem - 4,00 reais com Martercard;
Assistir ao Odair fazendo churrasco na pedra de fondue - não tem preço.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

O melhor do final de semana, com 100% da preferência, foi o paizão. O melhor de tudo em todos os tempos ever foi a Solineuzza quase ser queimada viva pelo garçom fofinho. Eu avisei que ficar se insinuando pra hetero um dia ia acabar mal.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Entramos em todas as lojas de decoração de Canela e Gramado. Saldo de três almofadas (uma das quais de pêlos marrom, arrasa quarteirão), uma manta de sofa que virou tapete, bote de chocolate que virou lata de lixo, trilhos de mesa com patchuli, uma caixa de madeira belíssima que virou gaveta, dois apontadores que viraram bibelôs, capas de almofadas de seda vermelhas, um cesto que virou cachepô e um mimo: duas faces unidas pelos olhos, de madeira cheirosa. Cês não tem noção, o escritório tá ficando um luuuxo!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Já contei pra vocês que a Solineuzza anda visitando todos os morros da capitar em busca de um baraco novo? Certo que vai invadir aquela área que margeia o aeroporto, mas enquanto isso, não vou à falência sozinha nas lojas de decoração.

Já contei pra vocês que a Adelaide vai casar e anda fazendo o enxoval? Tudo de péssimo gosto onde caixa de papelão vira mesa de centro, mas pelo menos ela também ajuda a financiar os lojistas e vai junto sem reclamar.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Não percam a próxima novela do Mégeras Magérrimas que estréia logo mais: Bichas Bizarras, cujos protagonistas são a dupla de ameegas Soli(mar) e Ade(mar).

por Ro, às 12:21 de 02.05.2006 - Categoria: Miudezas em geral

MONDAY/TUESDAY TIPS DA TICCIA.

Frio na Província de São Pedro, 12ºC, minuano pegando geladim. E agora eu tenho uma gata psicotermodependente. Mia de reclamação quando eu levanto da cama. Assim quem é que não perde a hora?

*******************

Megera irmã e Megero cunhado no fim de semana. Coisas mais queridas. Podiam se beijar e se agarrar menos para não comer churrasco na frente dos morto de fome, mas tá, óquei, lua de mel.

*******************

Me comprometi com o Rogério que eu não vou abrir o Manicômio Patrícia Ferreira. Pronto.

*******************

Clarinha de tic-tac Hello Kitty fofíssima, perguntando pelo amigo grande dela, almoçando pela segunda vez e saindo do restaurante pedindo para ir ao Pátio (outro restaurante). É das minhas, definitivamente.

*******************

Margarida Mãe de cabela curta e curly. Diumtudo.

*******************

Tenho a informar que meu vestido azulllll hortênsia tá de matar. De asfixia, excrusive. Muita sopinha nessa hora.

*******************

O que seria de mim não fosse o chocolate quente do Press e o abraço da Paula?

por Ticcia, às 09:32 de 02.05.2006 - Categoria: Miudezas em geral