28.12.2005

HAPPY BIRTHDAY



HAPPY BIRTHDAY TO YOU
HAPPY BIRTHDAY TO YOU
HAPPY BIRTHDAY DEAR GIGIO
HAPPY BIRTHDAY TO YOU


Por que eu te amo e tinha que dizer hoje.

por Ro, às 00:30 de 28.12.2005 - Categoria: Aniversariantes
Ver Comentários

22.12.2005

HAPPY BIRTHDAY



HAPPY BIRTHDAY TO YOU
HAPPY BIRTHDAY TO YOU
HAPPY BIRTHDAY DEAR Patricia Gama-Rosa
HAPPY BIRTHDAY TO YOU


Nossa amiga irmã camarada, companheira de fé e de comentários, sempre aqui nos fazendo companhia e dando pitacos inteligentes. Um aniversário de arromba, zifia. Tudibão.

por Ticcia, às 13:14 de 22.12.2005 - Categoria: Aniversariantes
Ver Comentários

15.12.2005

HAPPY BIRTHDAY



HAPPY BIRTHDAY TO YOU
HAPPY BIRTHDAY TO YOU
HAPPY BIRTHDAY DEAR CLARINHA
HAPPY BIRTHDAY TO YOU


A Clarinha é uma mini margarida, filha da Margarida Mãe e do Margarido Pai. Seu habitat preferido é a Livraria Cultura e é a menina mais lindona, querida e feliz que eu já vi.

Na verdade, eu só agüento os pais dela porque estar perto da Clarinha é muito bom. E além do mais, ela gosta da minha feijoada, da Hildolina, pede pra ver foto minha, sabe que o meu carro é vermelho e me dá beijo estalado.

Parabéns, Clarinha. Que uses pra sempre estrelas penduradas no pescoço e sejas a princesa mais querida do mundo.

Parabéns aos margaridos pela obra-prima.


por Ticcia, às 09:01 de 15.12.2005 - Categoria: Aniversariantes
Ver Comentários

06.12.2005

HAPPY BIRTHDAY



HAPPY BIRTHDAY TO YOU
HAPPY BIRTHDAY TO YOU
HAPPY BIRTHDAY DEAR GLÁUCIA
HAPPY BIRTHDAY TO YOU


Ela fez aniversário no sábado e acaba de ligar reivindicando seu direito assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor MM's (Cedecão). Oferecemos retratação em post atrasado, ela acedeu, acordou e firmou compromisso de que não vai nos processar. Até porque, comparecemos à festa, tendo a efeméride só terminado na madrugada, depois de Vitela assada com batata no Copacabana. Um bafo. Teve ainda o segundo tempo no almoço de sábado, com replay na Feijoada de domingo e de lambuja vimos o Corinthians conquistar o campeonato brasileiro. Melhor impossível. A mulé é pé quente.

Parabéns, Glau. Muita margarida nessa hora.

por Ticcia, às 12:34 de 06.12.2005 - Categoria: Aniversariantes
Ver Comentários

01.12.2005

HAPPY BIRTHDAY



HAPPY BIRTHDAY TO YOU
HAPPY BIRTHDAY TO YOU
HAPPY BIRTHDAY DEAR Woody Allen
HAPPY BIRTHDAY TO YOU


Rá! Lá rá la lá rá rá rá lá rá...
por Ro, às 18:21 de 01.12.2005 - Categoria: Aniversariantes
Ver Comentários

PRA ELA.




E aí a pessoa tinha escrito um texto bem bonitim, chega aqui e lê isso aí embaixo, se desata a chorar, deleta a merda do texto que escreveu e resolve que assim não dá, assim não pode, coisa séria essa guria.

Rozinha, que valha cada dor e cada flor, que de tudo a gente precisa pra se construir muito maior e mais inteira. Privilégio meu testemunhar tua construção de casulo, teus rompimentos, o teste das tuas asas cada vez mais fortes e mais coloridas e das tuas antenas cada vez mais sensitivas. Feliz ano novo, feliz Roberta nova. (Suspiro). Tchi amo, ôbeta.





por Ticcia, às 09:01 de 01.12.2005 - Categoria: Aniversariantes
Ver Comentários

HAPPY BIRTHDAY

Comecei o ano nos braços de um amor de perdição. Ele me trouxe uma Roberta que eu não conhecia e ainda precisa ser descoberta em sua inteireza. Trouxe risos e choros e me fez enxergar que alguns amores não significam ficar com. Me deu um filho. Um não, dois. E eu que achava que não caberia mais amor no meu peito, me vi as voltas com um sentimento tão absoluto que extravasava pelos olhos. Mas alguma coisa não estava certa e não os pude embalar, sentir o cheiro, ver o rosto. E eu que achava que já tinha me arrebentado da pior forma de tanto amor, me vi as voltas com uma dor tão genocídica que estraçalha os poros. Ainda salta, se você olhar bem de perto. Quando abri os olhos no hospital, ele estava sorrindo pra mim. Ele sempre sorri. Um riso doce e meigo que vai ficar guardado no meu coração pra sempre.

Não houve despedidas, só o convencimento da impossibilidade e a certeza da vontade de continuar a busca, levando nos braços a Roberta que ele me deu. Junto com as perdas, surgiu a necessidade de um cuidado diferente. Depois de seis anos com a médica-da-cabeça mais maravilhosa que eu poderia encontrar, ficou a convicção de que terminamos um trabalho formiguinha de reconstrução e era preciso um olhar de homem, um olhar de pai: o olhar do doutor-das-idéias para ajudar a plantar no vazio. Com ele veio o divã, a análise, as descobertas e mais questionamentos.

Fui construir um lar, sozinha. Uma casa para abrigar essa nova Roberta que eu trazia nos braços. Com vermelho e dourado e branco e verde e beringela. Tons de Solineuzza. Detalhes tão minúsculos e perceptíveis. Uma casa para receber amigos, para acolher a família, para compartilhar amor. Mistura de velho com novo, de antigo com moderno. Uma casa feito um coração: cheia de ranhuras, de fissuras, claridade e escuridão, pulsante e mansa. Voltei a beijar a Rafaela na entrada e na saída, da casa dela.

No meio disso tudo teve o Chico, com suas mãos imensas, de acarinhar filhos e flores. É tão bom ver um homem que acalenta filhos e eu penso que ele vai cuidar bem da minha menina. Teve a Gláucia, com suas pernas margaridas e seus braços árvores. Uma criança perdida no meio da floresta, uma mulher se encontrando no meio da floresta. É tão bom ver uma megera se des-cobrindo e eu penso que ela vai cuidar bem da menina lua.

Quando o ninho ficou pronto, descansei. Suavizei. Recostei. Adormeci. Serenei a Diana e me permiti ser escolhida. Ele bateu na minha porta, como a dona Libânia disse que seria, e entrou com passos firmes e decididos. Um homem oceano. Me viu nua, com as marcas do combate, e disse que lhe servia. Foram os olhos de dentro, como tem que ser. E meu coração voltou a bater forte, como tem que ser.

Esse foi um ano diferente. Um ano de perdas irreparáveis. Um ano de ganhos incomparáveis.

Mas o post foi pra dizer que a Jo tá de aniversário e não vai ganhar Miss Monroe.


por Ro, às 06:16 de 01.12.2005 - Categoria: Aniversariantes
Ver Comentários