03.10.2005

Quer saber quem é o estilista que tá arrebentando em NY?

por Ro, às 21:03 de 03.10.2005 - Categoria: Dicas Divinas
Ver Comentários

CIDADES BRANCAS - O Alentejo

por Ticcia, às 18:04 de 03.10.2005 - Categoria: Fatos e Fotas
Ver Comentários

COMO DIRIA EDUARDO BUENO, O MARÍTIMO É O GRÊMIO

- Esse time que vai jogar contra o Porto, qual é?
- É o Marítimo, da Madeira.
- Hum. Tem brasileiro?
- Dos onze, 9 são brasileiros.
- Hum.
- Ah, e o treinador, que estréia hoje, é brasiliero. Paulo Bonamigo.
- BONAMIGO?!
- É.
- É gremista!! Foi capitão do Grêmio!!


(Olhar de repreensão e de "menos, Patrícia, menos")

(Nem cinco minutos de jogo, gol do Marítimo. Olhar de indignação e de "merda de gremista")

- Óquei, óquei. Não digo mais nada.

O Porto virou 2-1 e o Marítimo marcou 2-2 no finalzinho. Paulo Bonamigo gritou tão pouquinho, xingou tão pouquinho e se comportão tão amistosamente na lateral de campo, que foi expulso a dois minutos do fim. Continua o mesmo xerife. Gremista que é gremista, não degenera. Mas o jogo podia ter sido contra o Benfica.

por Ticcia, às 14:47 de 03.10.2005 - Categoria: Futilidades Futebolísticas
Ver Comentários

A culpa foi da trilha sonora...


André Marsighia, para Herchcovitch.


A moça calmamente dirige pela Av. 24 de Outubro, engarrafada. Mesmo depois de vários episódios, ela não aprendeu que é feio cantar dentro do carro. Assim, ouvia e cantava em alto e bom som O Melhor do Brega Nacional vol. 2 by Solineuzza Saraiva Soares que tocava Mara Maravilha:

Nããão faaaz maaal, eu tô carente mas eu tô legaaal!

Pausa para aprofundamento da interação...
Mais alto, amiga! Por que a moça não apenas cantava, ela mexia o pescoço e o tronco no embalo da música. Então... relaxe e faça você também em frente ao monitor. É sério! Você precisa ter a real dimensão dos fatos. Está ouvindo a música? Nããão faaaz maaal, eu to carente mas eu to legaaal! Agora dance na cadeira. É isso mesmo. Agora cante, bem alto. Deu, chega, basta de interação!

A moça com as janelas do carro abertas, eis que, de repente... uma buzina. Ela olha para o lado, pois desta vez tem certeza que não cometeu nenhuma barbeiragem mas, tudo é possível. Um santana verde escuro embica, quase tocando a porta lateral esquerda do palio guisadinho da mulher.

Ela olha para dentro do carro. Um moreno de boné: Hum, roubou o carro do papai, querido! Continua cantando e rebolando. O moreno buzina de novo: Mas que saco! O que que quer esse chato! Ela olha novamente para dentro do santana verde: Ai, Meu Deeeeeeeeus! É o André! Será que ele me quer! Senhor, eu dou pra ele A-GO-RA, no meio do trânsitooo!


Neste instante, muito nervosa, ela sorri e pisca os olhinhos: É essa fôrma mesmo, meu Pai! O Senhor foi até muito generoso, eu nem mereço tanto, mas aceito. Aceito de muito bom grado. Pra mimmmm! Juro que eu vou deixar ele murcho!

Ele sorri de volta. O sinal abre e ele embica completamente o carro pra passar na frente da moça, e cruza toda a extensão lateral da Av. 24 de Outubro pra descer na Dr. Timóteo.

Agora a moça ouve mointas buzinas, e olha pro maldito som: Eu não vou virar Evangélica! Pode tirar o cavalinho da chuva! Se tu não queres me mandar, deixa que eu me viro, so-zi-nha. Palhaço!

por Ro, às 12:57 de 03.10.2005 - Categoria: Estórias da Carrocinha
Ver Comentários

'CÊS TÃO PENSANDO O QUÊ?! - MEGERAS MAGÉRRIMAS URGENTE

Acharam que eu estava de férias, dormindo de touca, babando no travesseiro, me empanturrando de pastéis de nata, passeando o corpitcho pelo velho mundo e la dolce vita?! Nada. Eu estava era a fazer contactos imediatos com patrícios, mosfios, que eu não sou besta nem nada. Isso aqui era uma viagem de bízines, ué, 'cês tão pensando o quê?

Sendo assim, atendendo o geltilíssimo convite deste gajo querido, estarei juntamente com dois ícones da blogosfera feminina portuguesa, Miss Pearls e Carla Bomba Inteligente Quevedo, na Livraria Almedina do Atrium Saldanha (Lisboa, fios, Lisboa, ÉLI Í ÉSSE BÊ Ó A, tá, que agora eu sou chique e só faço desfile do carão e exposição do corpitcho em grande estáile na União Européia), dia 13 de outubro, às 19h, para falar de blogs femininos. A mediação será de Isabel Ventura, mestranda em Estudos sobre as Mulheres.

Quero ver as raparigas que vêm aqui dar o ar da graça e me apoiar nas paixões d'além mar comparecerem TODAS, sob pena de, já na chegada ao solo pátrio, eu providenciar despachos, macumbas e bonecas vodus para seus micros encherem de vírus e suas bundas de furúnculos.


Mais informações aqui.


por Ticcia, às 08:28 de 03.10.2005 - Categoria: Dicas Divinas
Ver Comentários