31.01.2005

SOB MEDIDA

Ela disse que não estava bem. TPM, dor de cabeça, irritação. Avisou que gostaria de ficar só, que leria, ouviria música, relaxaria e dormiria cedo. Ele preocupou-se, ela disse que não havia porquê.

Seis da tarde, temporal.

Ela deitada no sofá, livro na mão, xícara de chá, Miles. Ouve passos no corredor, um ic... – ic... – ic... – ic... de tênis molhado. Tem a impressão que os passos se detém em frente ao seu apartamento. Ela suspira alto pensando no incômodo de receber quem quer que fosse. Escuta um farfalhar de papel celofane. A campainha toca, os passos afastam-se em desabalada correria: ic-ic-ic-ic-ic-ic-ic...

Ela levanta-se, abre a porta e lá, abandonado sobre o tapete da entrada, um imenso buquê de rosas vermelhas encharcado de chuva.

por Ticcia, às 16:57 de 31.01.2005 - Categoria: Estórias da Carrocinha
Ver Comentários

É HOJE



A Marida tinha feito um post dizendo que vai morrer de tanto chorar, mas a imagem não abriu.
Daí eu resolvi postar no lugar, dando o recado.

MUITO KLEENEX NESSA HORA.

por Ticcia, às 14:33 de 31.01.2005 - Categoria: Ali Jabah
Ver Comentários

E NO PRINCÍPIO ERA O CAOS...

Sou uma desordeira por natureza. Veja bem: desordeira, não desorganizada. Eu me organizo perfeitamente na desordem. Minha mesa, gentilmente apelidada pelos colegas de trabalho de “sumidouro”, só engole os papéis deles. Os meus estão sempre lá, exatamente onde eu os deixei, entre uma pasta e outra, no canto esquerdo da gaveta do meio, sobre o pacote de bolachas, na terceira pilha de trás pra frente, segundo monte à direita. Minha memória é visual. Sei que papel está onde. Enquanto procuro a caneta, o cérebro grava o que os olhos vêem, mas não enxergam. Depois, ao ser acionado para buscar determinada coisa, vasculha o backup.

A única situação em que a desordem não é bem vinda é quando acontece um grande revés. Quando acontece algo muito grave, que me abala muito, que modifica totalmente o que eu havia planejado, contraria todos as minhas expectativas, tenho necessidade de pôr coisas em ordem. Desconfio que inconscientemente eu ache que tudo deu errado porque eu não fui uma boa menina, não arrumei as gavetas, não mantive o guarda-roupas em ordem, negligenciei a ordem alfabética, crescente, esquerda para direita, de baixo para cima, a forma própria, a ordem do mundo pré-concebida.

Quando isso acontece, cumpro uma espécie de penitência. Dobro as roupas cuidadosamente, separo por cor, empilho com esmero, esvazio gavetas, descarto papéis, classifico, rotulo, coloco em pastas, seqüência correta de arquivos, padrão metodológico adequado. Tento trazer pra dentro, a ordem cartesiana de fora. Nem sempre funciona.

por Ticcia, às 10:56 de 31.01.2005 - Categoria: Crônicas Cretinas
Ver Comentários

30.01.2005

ELE DISSE ME ASSIM... ou A MUSA DO CALDO VERDE


Caldo verde, a pedido

Esta semana, o cronista diz a uma leitora de Porto Alegre, Brasil, como se pode fazer um caldo verde.

Uma leitora do Brasil, e gaúcha, ai de nós, pede-me uma receita de caldo verde. É um projecto e tanto. Como se pode explicar que o caldo verde, a mais simples das sopas portuguesas – e creio que da nossa civilização – não tem uma receita propriamente dita? Ou seja, que uma das amostras fundamentais da nossa cozinha é a mais simples das invenções? Eu imagino, na longínqua Porto Alegre, à beira do pôr-do-sol no Guaíba, dos poemas de Mário Quintana, das memórias de Verissimo, pai, e do ar macambúzio de Verissimo, filho, e ainda dos romances de Moacyr Scliar, Tabajara Ruas, Noll ou Assis Brasil, para não mencionar a voz de Elis Regina ou as bombachas de Getúlio Vargas, imagino, dizia eu, o ar circunspecto de uma gastrónoma inquirindo sobre o caldo verde. E supondo legiões de ingredientes metafísicos, exuberantes, raríssimos. Temo desiludi-la: o caldo verde não faz supor nada, resume-se a um belo caldo de batatas farinhentas (imaginemos umas quatro, cinco, médias), com uma cebola, um dente de alho e um nadinha de sal que só deve ser adicionado depois da primeira fervura. Há divergências de doutrina quanto às batatas – argumentam uns que devem ser cozidas com a pele e esmagadas depois com o garfo na escumadeira. É uma experiência mas eu sou um conservador do século XXI com necessidade das suas liturgias: passo tudo pela varinha mágica (liquidificador, aí no Brasil). Agora, o mais importante: as couvinhas. Eu tenho, no meu quintal, uns belos exemplares, e suculentos, de couves galegas que se confundem vagamente com duas ameixoeiras e um pessegueiro anão. Devem escolher-se folhas largas a que se retira o talo mais grosso; lavam-se, reúnem-se num molho apertado, como um rolo, e cortam-se em fios delicados («segam-se» ou «migam-se», pois); a sua quantidade deve ser generosa. No Brasil pode escolher-se a folha da couve mineira. Mergulha-se a couve no caldo, deixa-se ferver por cinco minutos, não mais, nunca mais do que isso. Nessa altura, e só então, junta-se um pouco de azeite. Deixa-se descansar a panela durante um quarto de hora. O costume de introduzir uma rodela de chouriço no caldo faz parte da tradição; no Brasil existe uma calabresa de bovino bastante aceitável e saborosa. Ah, e quem me dera em Porto Alegre.

INGREDIENTES
500 grs de batata; 1 cebola, 1 dente de alho. Couve galega migada, bastante. Sal. Uma rodela de chouriço por prato.




(Francisco José Viegas, na edição de 29/01 da Revista Portuguesa "Grande Reportagem".)




Sim, tô in-su-por-tável.

por Ticcia, às 18:11 de 30.01.2005 - Categoria: Cozinhando com as Megeras
Ver Comentários

Sem falar nos intérpretes da trilha sonora...


Chorei como uma vaca!
por Ro, às 14:41 de 30.01.2005 - Categoria: Dicas Divinas
Ver Comentários

JUSTIÇA SEJA FEITA

O Visitante Ilustre ainda está entre nós e o final de semana tem sido de incursão culinária, rolês em livrarias, cinema, teatro e muito papo gostoso.

Até segunda-feira a perspectiva são vários quilos a mais e uma lista imensa de indicações de filmes, livros, músicas que eu não posso deixar de assistir, ler, ouvir e visitar. Fazia muito tempo que não tinha companhia tão agradável.

Não surpreende que o ppp tenha sido eleito o melhor weblog do mundo. Surpreende é que a eleição tenha sido tão justa.

O projeto agora é licenciar e divulgar a Camba Beach Diet e transformá-la na POA Beach Diet e tentar consertar o estrago, né, Dr. Nemo Nox?

por Ticcia, às 11:18 de 30.01.2005 - Categoria: Geral
Ver Comentários

Vecê já amou alguma vez na vida? Já amou tanto que os pulmões começaram a reclamar da ausência de ar, por que seu cérebro simplemente não concatenava nem as tarefas involuntárias quando o ser amado estava perto? E as estranhas se desfalecendo, você percebeu? Bem devagarinho, como uma semente que se insinua através da terra. Você já amou a ponto de esquecer o mais sagrado dos pensamentos? A ponto de morrer cada dia mais um pouco e ir definhando sutilmente com o olhar de perto/longe? Sentiu o peito se rachar como uma jaca podre caindo no chão diante de um olhar do ser amado? Um simples olhar. Não, um simples olhar, não. Um olhar seguido de um sorriso. Sentiu? Você já amou tão desesperadamente que a única coisa que realmente importava era a felicidade do seu amor? Não a sua, a dele. Mas a felicidade dele não é a sua, perguntaria você. Sim, é isso mesmo. Você já amou desse jeito? Já tombou diante do ser amado sem medo do ridículo? Deixou ele ver sua fragilidade e sua feiura? Permitiu que ele chegasse tão perto assim? Você amou alguém até perceber a diferença entre viver e existir? E entre caminhar e pairar, entre olhar e enxergar? Você já amou alguém até se perguntar se conseguiria fazer isso novamente? Já?
Legal! Me solidarizo.
por Ro, às 02:02 de 30.01.2005 - Categoria: Crônicas Cretinas
Ver Comentários

29.01.2005

MELEGÊ - VEM VOCÊ TAMBÉM, VEM!

A glamurização é a palavra chave da Elegância e da boa educação. Com este muderno conceito em vista, a lenda viva MILTINHO TALAVEIRA, em mais uma de suas consagradíssimas campanhas, abençou a nós, mortais, com a ONG Movimento pela Glamorização do Litoral - conhecido no mundinho Hype como MELEGÊ.


O Grande Mito das Pistas, MILTINHO TALAVEIRA.


O MELEGÊ tem por objetivo básico a Estética, sem muitos requintes. Megeras Magérrimas apóia integralmente o movimento e, inclusive, participa ativamente (às vezes passiva também rola) das atividades da ONG.

[clique aqui para ler o texto na íntegra]
por Ro, às 12:36 de 29.01.2005 - Categoria: Dicas Divinas
Ver Comentários

ZUZO BEM



Na onda paz & amor do Fórum Social Mundial, acho que a casa merece um ar zen, meditação, energia. Decido comprar incenso, mas como sou uma mulher chique, passo na L'Occitane.

Hay que engajar-se, pero sin perder la elegancia jamás.

por Ticcia, às 00:21 de 29.01.2005 - Categoria: Geral
Ver Comentários

28.01.2005

Da Série ANÁLISE DO DISCURSO

- Eu te amo.
- Hahahahaha.
- Eu digo que amo e o cara cai na gargalhada. Mas eu cheguei ao fundo, mesmo!
- Mas também, tu te atiras!
- Por que achas que o fato de alguém te amar está se jogando no fundo do poço?
- Eu não disse isso!
- Acabaste de dizer. Eu disse que te amava, tu deste risada, eu afirmei que havia chegado ao fundo...
- Eu dei risada da afirmação anterior...
- ...e tu disseste que eu me atirei.
- Estás distorcendo.
- Descrevendo friamente os fatos.
- Advogados sempre distorcem para o que lhes é mais conveniente.
- Não, senhor! Analisam.
- Verborragia.
- Hemenêutica.
- Manipulação.
- Retórica.
- Manipulação 2.
- Interpretação.
- Manipulação 3.
- Agora que teus argumentos acabaram, sugiro que não tornes a discutir com uma advogada.
por Ro, às 15:31 de 28.01.2005 - Categoria: Estórias da Carrocinha
Ver Comentários

O gato subiu no telhado...

Patrícia, eu sei que é muito difícil, mas dói mais em mim do que em você só o simples fato de ter que te dar a notíccia. Eu não tive coragem de contar pessoalmente, nem ontem durante o jantar - em que estavas tão meiga comendo sushi - nem hoje no almoço, pois devoravas com tanto gosto as iscas de filé que não quis estragar teu prazer. Mas não posso deixar passar mais tempo. Não conseguiria dormir sem te contar o triste acontecimento. Fica calma, as coisas vão melhorar! Vem cá, senta aqui. Eu preciso saber da sua vida, por que você tirou partido de mim e abusou, mas eu sou sua amiga. E por que estou ao lado esquerdo do peito, dentro do coração, vou te contar. Toma um copo d'água. Tá tranqüila? Que bom, querida! Eu escondi os jornais para que tu não levasses um choque muito grande. É bem melhor saber dessas notíccias por uma amiga. Não se desespere, essas coisas acontecem todo dia. É que o Dilonei Francisco Melara* morreu. É, morreu. O corpo foi encontrado num matagal desfigurado por mais de vinte tiros. Uma judiação! Os insensíveis atiraram até no rostinho dele, coitadinho. Essa gente sem coração! Foi uma morte estúpida. Ele não merecia. Mas dizem que mesmo jogado como um qualquer ainda conservou a beleza. Por que tu sabes, né, homem gostoso até nesta hora continua bem. Não chora, tá, amiga. Vai passar!
________________________________________

*Dilonei Francisco Melara era o mais conhecido e gostoso bandido gaúcho. Foragido deste meados do ano passado, quando escapou do semi-aberto. Ficou mundialmente conhecido na década de 90, por ocasião de sua mais espetacular evasão do Presídio de Segurança Máxima de Chaqueadas, quando obrigou o motorista do taxi roubado na fuga a invadir o hall de entrada de um hotel cinco estralas de Gay Harbor, quebrando vidros e arrastando sofas, e iniciou um tiroteio. Uma cena magnífica. De cinema. Patrícia era fã incondicional do meliante.
por Ro, às 14:53 de 28.01.2005 - Categoria: Estórias da Carrocinha
Ver Comentários

27.01.2005

FÓRUM SOCIAL MUNDIAL

Fui almoçar com a marida no shopping e ela me conta que ontem encontrou duas francesas no supermercado procurando açúcar. Na saída, me deparo com uma profusão de moças tentando tomar banho na pia do banheiro do cinema. Gay Harbour está lotada de estranhos.



Eu adoro o Fórum Social Mundial. As discussões, as palestras, as mesas redondas, as caminhadas. Este é o primeiro ano em que não estou participando ativamente, já que na metade do tempo Jesus me prende em Fred West. Ano passado fiz a tia emprestar o apartamento vago para um professor de história: gente fina, inteligente, simpático e horroroso. Além da importância política, econômica e social do evento, gosto da profusão de rostos estranhos, de línguas esquisitas, de culturas distantes. Gosto das raízes se misturando, das cores vibrantes, dos cheiros que sufocam. É como se a cidade estivesse enamorada de sabor e sensibilidade.

Isso tudo foi só pra dizer que eu gosto mesmo é dos socialistas. Mas que de ternos Armani eles ficam bem mais legais, ah, ficam!
por Ro, às 15:41 de 27.01.2005 - Categoria: Miudezas em geral
Ver Comentários

AINDA SOBRE VIBRADOR

- E o presente que eu te dei?
- Estragou.
- Como “estragou”?
- Não sei, não liga mais.
- Não acabou a pilha?
- Não, já troquei e nada.
- Eu sabia. (Suspiro)
- O quê?
- Pra ti teria que ser um com motor de liquidificador.
- Huahuahuahuahuahuahuhau.


por Ticcia, às 11:07 de 27.01.2005 - Categoria: Miudezas em geral
Ver Comentários

por Ro, às 10:14 de 27.01.2005 - Categoria: Fatos e Fotas
Ver Comentários

BALZACAS, UNI-VOS!

Texto escrito há dois anos, assim que completei trinta.

Enjoy.

por Ticcia, às 09:09 de 27.01.2005 - Categoria: Geral
Ver Comentários

26.01.2005

TU-TU-TU-TU-TU

Muito ocupada com os preparativos para chegada de um visitante ilustre.
Mundialmente ilustre, diga-se.

Já volto.

por Ticcia, às 20:24 de 26.01.2005 - Categoria: Geral
Ver Comentários

Da Série MMs - MOMENTO MULHER

Tá, sei que vai parecer pedante, mas eu preciso dar o meu testemunho e contribuir para o desenvolvimento da humanidade:

Óleo de lótus e creme a base de cânfora e uréia.
Não há nada melhor do que sair da repartição às 17hs e dedicar-se ao agradável ofício de cuidar de si mesma.
Creiam irmãos, absolutamente nada se compara a ficar uma hora inteirinha lá, na caminha com lençóis de algodão branquinhos.
Aleluia, aleluia!

por Ro, às 19:14 de 26.01.2005 - Categoria: Dicas Divinas
Ver Comentários

FINALMENTE PUBLICADA

por Ro, às 14:40 de 26.01.2005 - Categoria: Ali Jabah
Ver Comentários

Ro'bs da Ro

Choveu em Fred West. A noite toda. Agora tá friu. Roberta Arabiane só trouxe vestidos de alcinha.

*****************

De manhã cedo, e-mail dele: Tenha um ótimo dia, negrinha. Natalie Merchant, One Fine Day. Como é que adivinhou que eu amo essa música?

*****************

Pé, mão, virilha e axilas: R$ 15,00. O filho de 17 anos da manicure olhando pra você com cara de "meu Deus, como eu quero": não tem preço.

*****************

Ticinha está com humor do cão há três dias. To voltando amor, já vou te acalmar!

*****************

- Um docinho de nozes, por favor.
- Tava de férias? Não apareceste mais!
- Não. Eu não fico aqui a semana inteira.
- Pra vocês da capital é difícil se acostumar, né.
- Eu já estou há um ano e ainda não me acostumei.
- Deixa tu arrumares um namorado. Logo casa e não vais querer sair daqui.
- Hã rã...

*****************

Trocamos impressões sobre o filme. Ele me diz que se inspirou. Alguém me responde: eu mereço?

*****************

AMO ELA.
por Ro, às 12:31 de 26.01.2005 - Categoria: Miudezas em geral
Ver Comentários

25.01.2005

Manual Prático para Bofes Bem

Capítulo VI - Etiqueta sexual (continuação - 3ª parte)

Preliminares – Não embarque nessa de que as preliminares são unanimidade nacional. Sim, a grande maioria das moças gosta muito, muitíssimo, mas mesmo essas confessam que a partir de um determinado momento, por melhores que seja e esteja o prefácio, têm aflição. Portanto, aprenda a perceber se está agradando. Muito quietinha, muito imóvel: não bom. Isso se aplica não só à duração das preliminares, como também à qualidade delas.

A empurradinha básica – Jamais dê aquela empurradinha básica na cabeça da moça em direção ao nosso amigo. Se ela estiver a fim de fazer sexo oral, fará. Se não estiver a fim, não fará. Se você forçar a barra (e a cabeça da moça) o máximo que vai conseguir é má vontade.

Vias alternativas – É isso que você quer? Há as que apreciam, há as que não apreciam. Certo é que quanto maiores forem a sua delicadeza e sua habilidade, maiores são as suas chances. Forçar a entrada, definitivamente, não é uma boa política. Assim, na marra, vai ser a primeira e única vez, querido. Já se você estimular, fizer carinho, deixar ela bem à vontade, for cuidadoso e mostrar que pode ser muito, muito delicado, suas possibilidades aumentam consideravelmente.

Brinquedinhos – Não dê uma de quadrado, careta e desinformado e não implique com os brinquedinhos dela. Se a sua querida tem vibrador e diversos acessórios, já é um ótimo sinal. Não entre numas de “eu deveria bastar” e coisas chauvinistas desse tipo. Aproveite. Eles estão lá para somar, não para substituir.

por Ticcia, às 16:36 de 25.01.2005 - Categoria: MPB2
Ver Comentários

Todo mundo sai do cinema em síncope...

A escultura humana te manda não ver. Eu digo, vá.

Esses dois queridos não querem ninguém perto demais. Mas tudo bem, eu quero.

O lindinho ainda conseguiu encontrar certezas. Eu não, ainda.

A elegância em forma de mulher sugere que você vá sozinho, caso a relação não esteja lá essas coisas. Eu sugiro que daí sim, vá com ele.
por Ro, às 13:59 de 25.01.2005 - Categoria: Dicas Divinas
Ver Comentários

LOVE YOU, BEIBE


Cinema Paradiso

Lindas, mas lindas mesmo, são declarações de amor. Não estas, de poesia, de eloqüência e pirotecnia, não essas de versos pungentes e efeitos especiais, frases feitas, receita instantânea como pão de queijo comprado em saco, que adicionamos água e plóft, estão prontos. Declarações de amor verdadeiramente belas são as que não são chamadas como tal, são percebidas com os cinco sentidos, mas não vêm com sujeito, verbo, predicado, não podem ser publicadas em livro, não podem ser declamadas em sarau, não tem selo de procedência, denominação de origem controlada e podem até ser confundidas com gentileza, carinho, dedicação até porque, tratam-se disso mesmo. Uma banheira quente preparada com carinho com a espuma preferida que nos espera depois de um dia exaustivo. A torta que a gente mais gosta, numa terça-feira cinzenta. Rosas compradas na rua, embrulhadas em jornal. Um texto publicado que traz nas entrelinhas um carinho insuspeito. A frase lembrada e repetida que você nem sabia que disse. Deitar do seu lado da cama, para deixar seu lugar quentinho. A preocupação desmedida por causa daquela gripe que nem era tão séria assim. Um abraço que não termina no dia que deu tudo errado.

É muito gostoso ouvir Eu te amo, mas não há nada melhor que receber uma declaração de amor.

por Ticcia, às 11:41 de 25.01.2005 - Categoria: Crônicas Cretinas
Ver Comentários

PAGANDO O PATO

Vai lá conhecer o Horácio e ver se esta mulé não é mesmo o máximo.

por Ticcia, às 10:51 de 25.01.2005 - Categoria: Ali Jabah
Ver Comentários

Da Série CORRESPONDÊNCIA SECRETA - PARTE II

E a bicha manda e-mail com a seguinte frase (posso até imaginar a cara da desqualificada dando risada...):

"Mulher coloca piercing, faz tatuagem, opta por parto normal, lipoescultura, aplica botox na cara, depila com pinça ou com uma tal de cera quente (quase fervendo), faz aeróbica, yoga e abdominal e diz que não quer dar o CU por que dói???"

por Ro, às 10:18 de 25.01.2005 - Categoria: Correspondência Secreta
Ver Comentários

Da Série CORRESPONDÊNCIA SECRETA

INTRÓITO

Essa conversa durou uma tarde inteira. Cada frase foi escrita depois de vários minutos em silêncio. Ele, no meio dos livros e provas e escritos e correções. Eu, no meio de contra-razões e apelações e telefonemas chatíssimos e advogados impertinentes e o Jesus.

O encontro é mais uma dessas coisas estupendas que acontecem pela net e que é difícil explicar racionamente.

Papai-do-céu, obrigada por colocá-lo no meu caminho.

************************

Ro diz:
I can't take my eyes off of you

Ro diz:
só de ódio vou sair e comer um doce, bem grande

Alex diz:
ai, q tudo! faz bem!

Ro diz:
claro, depois ninguém quer me comer pq eu to pançuda. mas tudo bem...
[clique aqui para ler o texto na íntegra]
por Ro, às 09:50 de 25.01.2005 - Categoria: Correspondência Secreta
Ver Comentários

Aumenta o extermínio de animais na Capital

No primeiro semestre de 2004, o sacrifício de cães e gatos cresceu 42% em relação ao período anterior (Jornal Zero Hora, 25/01/2005)

A cada duas horas, um gato ou um cachorro é exterminado pela prefeitura de Porto Alegre. A média de 12 animais mortos por dia no primeiro semestre de 2004 revela um aumento de 42% em relação ao ano anterior e descontenta as entidades de defesa dos animais.

Elas reclamam que as esterilizações, consideradas o método ideal de controle da população animal, subiram só 28% no mesmo período. Em média, são realizadas cinco cirurgias a cada dois dias.

- Somos contra o extermínio. A castração em massa é a forma de solucionar o problema dos animais de rua - diz a coordenadora da ONG Luz Animal, Zelia Cardoso.

- O telefone do Canil Municipal é (51) 446-8500.

[clique aqui para ler o texto na íntegra]
por Ticcia, às 09:33 de 25.01.2005 - Categoria: Geral
Ver Comentários

24.01.2005

TORTA DE BANANA

A receita é dela; o talento culinário e fotográfico, modetíssima à parte, são meus. ))


- Vou fazer torta para esperar a marida quinta-feira.

Andréa, a receita é ótema, a torta ficou uma explosão de delícia, mas ao fazer a calda de açúcar, decalquei a textura do pano que usei para segurar a alça da panela nas minha recém-feitas unhas.

Eu sei, minha querida chef, Chefs não tem unhas pintadas de esmalte cintilante. Tô sabendo.

[clique aqui para ler o texto na íntegra]
por Ticcia, às 21:04 de 24.01.2005 - Categoria: Cozinhando com as Megeras
Ver Comentários

Olhem só o que esse guri aprontou.

Mas assim não vai dar! Eu já não avisei que o tempo tá feio pro meu lado!? Agora me vens com essa!


por Ro, às 18:15 de 24.01.2005 - Categoria: Ali Jabah
Ver Comentários

RAQUEL NO ESTÚDIO

Aí, Povo!

Raquel tu-di-bão Medeiros no Estudio 36 da TVCom. Não perdam!

por Ticcia, às 16:09 de 24.01.2005 - Categoria: Ali Jabah
Ver Comentários

Da Série BLOCO DE NOTAS

#1: Incluir na trilha sonora do filme inspirado na Biografia da Ticcia (não autorizada).

SOB MEDIDA
(Chico Buarque, 1979)

Se você crê em Deus
Erga as mão para os céus
E agradeça
Quando me cobiçou
Sem querer acertou
Na cabeça
Eu sou sua alma gêmea
Sou sua fêmea
Seu par, sua irmã
Eu sou seu incesto (seu jeito, seu gesto)
Sou perfeita porque
Igualzinha a você
Eu não presto, eu não presto

Traiçoeira e vulgar
Sou sem nome e sem lar
Sou aquela
Eu sou filha da rua
Eu sou cria da sua
Costela
Sou bandida
Sou solta na vida
E sob medida
Para os carinhos seus
Meu amigo
Se ajeite comigo
E dê graças a Deus

Se você crê em Deus
Encaminhe pros céus
Uma prece
E agradeça ao Senhor
Você tem o amor
Que merece


por Ticcia, às 15:45 de 24.01.2005 - Categoria: Miudezas em geral
Ver Comentários

STINGS DA TICCIA

Está bom, eu pergunto, coração aos pulos. Ele, lábios sujos de molho, luta para não sorrir e responde Isso é o melhor que consegues fazer? Empalideço e ele gargalha.

************************

Assim que abro a porta ele me olha e diz cortou bem curto, há repreensão na voz. Estás parecendo uma francesinha e eu sou a mulher mais feliz do mundo.

************************

Ele me diz que tudo na vida que lhe faz mal é encapsulado e soterrado com toneladas de terra, num buraco bem fundo, no lugar mais inacessível. E por que não me enterraste?, quero saber. Porque não me fazes mal, ele diz, tu és o único suspiro de alívio no meio dessa dor toda.

************************

O maior homem do mundo deita a cabeça sobre a minha barriga e encolhe as pernas como um bebê. Sinto o calor do rosto dele sobre o ventre, os cabelos molhados de suor, a respiração tocando leve a minha pele úmida. Se um dia me perguntarem um momento a ser eternizado, é este.

************************

Ele me olha e acho que ele quer me dizer alguma coisa. Peço que diga. Ele hesita. Diz, insisto. Ele passa os braços por baixo de mim, solta o peso do corpo sobre o meu, olha dentro dos meus olhos fixamente como nunca havia feito antes e diz Eu te amo.

************************

Ainda bem que já passou, ele diz e me olha esperando a confirmação. Eu desvio os olhos, busco convicção onde não há e balbucio É.

por Ticcia, às 11:44 de 24.01.2005 - Categoria: Miudezas em geral
Ver Comentários

Quando chegou a hora, chegou a hora.



Eu procurava um homem forte. Tão forte quanto eu. Que soubesse reconhecer aquela resistência que vinha de dentro quando não conseguisse fraquejar diante de nada, nem do medo. Eu procurava um homem fortaleza. Cheio de encostas e rochas e escarpas. Um homem inquebrável, resistente e altivo, elegante e arrojado. Alguém que perseguisse sonhos até não se dar conta de que eles já estavam encampados na rotina do café com adoçante e substituídos por novas buscas pungentes. Eu procurava um homem que me fizesse sentir segura caminhando ao lado, que não fugisse de susto ao ouvir meus velozes passos tilintando no salto agulha. E que sorrisse ao ver o rebolado de minhas ancas ao cruzar por ele, meio correndo meio de arrasto. Um homem que não sofresse de corda bamba diante de uma mulher suficiente e ambiciosa.

Quando encontrei, desejei mais. Talvez seja uma característica feminina a busca incessante de algo a mais, ou talvez minha mãe tenha razão e eu seja uma criatura fadada ao insucesso pela eterna insatisfação. Em toda morte há uma inutilidade que vira serventia quando a gente se recupera. Eu queria mais por que a força sem a maleabilidade se tornou rígida e árida. É preciso um tanto de suavidade para deixar o molho leve.

Continua aqui...
por Ro, às 11:37 de 24.01.2005 - Categoria: Apoplexia Poética
Ver Comentários

EU JURO!

Sua lente de contato se rebelou bem na hora que você está indo buscar sua amiga para irem à Baga-Sexta. Oh, oh, oh, muitas lágrimas, algum desespero e direção perigosa com um olho só depois, você decide parar numa farmácia de posto de gasolina para comprar um colírio, lenços de papel, soro fisiológico ou um olho novo, o que for mais rápido.

O posto está um atrolho de gente porque sabe-se lá por que motivo, meninos, meninas e seres de outro planeta andam com a mania de se acotovelar entre bombas de combustível e lojas de conveniência antes de partirem para a balada.

Você conduz seu bólido reluzente por entre a selva de automóveis, minas, manos e frentistas e nota que há um imenso carro importado parado em frente à vaga da farmácia, obstruindo a entrada. Você buzina gentilmente e vê o bofe lindíssimo que está dentro do carrão sorrir. Você sinaliza que precisa entrar na farmácia. Ele acena positivamente com a cabeça, ainda sorrindo, e coloca o carro mais para frente.

Você desce do carro e confere, com o cantinho do olho que não está lacrimejando, que o bofe está te observando. U-a-u.

Muito tempo depois, já com a lente limpinha, o colírio na bolsa e os lencinhos à mão, você sai da farmácia e resolve dar uma panorâmica no posto para ver se o bofe ainda está lá. Olha, nada discretamente, para um lado e outro, aperta os olhinhos, fica na pontinha dos pés até ouvir uma leve buzinadinha. É o bofe, que assistiu toda a sua bandeira/desespero, parado charmosamente do outro lado da rua. Você sorri, mas queria mesmo era se atirar no chão e esperniar de desespero.

Você sai do posto e o semáforo fecha. Ele pára ao lado, se apresenta, pergunta seu nome e para onde você está indo. Você diz que vai pegar uma amiga para irem a uma festa numa boite que é reconhecidamente gay, mas que só hoje não é. Ele ri. Você diz que jura. Ele diz que passa lá depois. Óbvio que não aparece. Deve ter achado que você estava debochando dele.

Bem feito. Quem manda freqüentar Baga-Sexta. Hohoho.


Hoje é Baga-Sexta, não é noite gay!

por Ticcia, às 10:20 de 24.01.2005 - Categoria: Estórias da Carrocinha
Ver Comentários

COZINHANDO COM AS MEGERAS



No aniversário sa Solineuzza não pude fazer a deliciosa massa com molho de camarão. O Welintom, filho dela, tem alergia. Pobre e perebento, tadinho. Daí resolvi fazer:


PENNE AO PESTO ROSSO

Ingredientes


500g de penne
1 vidro de tomates secos em óleo
200 ml de azeite de oliva
200g de nozes picadas
folhas de manjericão fresco


Modo de Fazer

Passe os tomates secos escorridos pelo processador ou liquidificador e vá incorporando o azeite de oliva até obter uma pasta.
Cozinhe a massa. Quando ela estiver quase pronta, coloque as nozes na pasta e bata mais um pouco. Escorra a massa, e na mesma panela onde ela foi cozida (que está quente), adicione a pasta e misture bem na massa, até que ela fique toda envolta no pesto. Salpique as folhas de manjericão, passe para uma travessa pré-aquecida e sirva imediatamente.


OBS.: Note que esta é uma massa para ser servida no verão, já que o molho é frio e ela fica pouco quente. Não aconselho a aquecer o pesto, já que as nozes perdem a crocância.

por Ticcia, às 10:02 de 24.01.2005 - Categoria: Cozinhando com as Megeras
Ver Comentários

MARISA: por que você merece!

Você não está nos seus melhores momentos. Quando isto acontece, há dois lugares onde NÃO PODE ENTRAR, de jeito nenhum. Você se conhece, afinal, são 8 anos de tratamento, então NÃO ENTRE LÁ: as conseqüências serão incalculáveis E VOCÊ SABE. Mas como você está numa fase F%&*-SE, FOI. Teimou, bateu pé e FOI, ENTROU LÁ. Não contente, ficou umas três horas lá dentro. E saiu da Livraria Cultura com um bonus de R$ 20,00 para a próxima compra de CDs.

Britney Spears - Greatest Hits, My Prerogative: assumo, sou uma mulher-bicha!

Annie Lennox - Diva: bem que a paidrasta podia ser parecida com ela.

Travis - Singles: sim, eu tenho um lado cool que é sufocado mas que as vezes se revolta e me domina de uma tal forma...

Afro Cuban All Stars - A Toda Cuba Le Gusta: um bafo! E eu estou seriamente inclinada a passar férias na terra do Camarada Ruz.

Nicola Conte - Other Directions: por que eu me odeio. É a única explicação para uma criatura comprar este CD neste estado emocional vulcânico.

Quanto ao outro lugar que você não pode entrar quando está em crise... aquele assim... escuro... bom, este não é o espaço mais adequado para se falar sobre isto!
por Ro, às 09:40 de 24.01.2005 - Categoria: Geral
Ver Comentários

23.01.2005

Honestidade embaraçosa...

Sexta-feira você tem uma sessão de terapia desafiadora. Passe o resto do dia tentando deglutir as descobertas. Você ainda não conseguiu. Ok. Beleza. É assim mesmo. Leva tempo. Dias. Semanas. Meses. Tem gente que não consegue nunca. Com você não vai acontecer, afinal você esqueceu o óculos no sofá da terapeuta: quer ver. E desejar ver é meio caminho, antes de definhar. Faça o seguinte: depois da seção pedalada-no-rim de sexta, vá ao cinema no sábado e assista este filme. Você perguntará: E as lágrimas? E a falta de ar? E o embrulho no estômago?. Eu respondo, bobagem! Monte um blog e poste sobre o assunto quando você estiver inchada, desamparada e sem sono.

************

Mas vocês pensam que acabou? Pensam? Pois não acabou. Solineuzza, mui amiga, manda a trilha sonora do filme por e-mail para as Megeras. No domingo você vai almoçar com a marida. Chega no restaurante e a mimosa está esperando. Vocês se olham. Tudo bem? Tudo. Tava ouvindo a trilha do filme e tentando passar o rímel no meio da choradeira. Ti, eu nem dormi. É!? É. Vamos comer? Vamos.
por Ro, às 03:28 de 23.01.2005 - Categoria: Dicas Divinas
Ver Comentários

22.01.2005

Atenção, atenção, testando a subida de imagens da nova configuração...



Megera Madrinha diz:
Jared Leto?

Ro diz:
Evidente. Tu não achaste que eu ia testar com foto de paissagem, né!

Megera Madrinha diz:
Nunca me passou pela cabeça.

Ro diz:
Mira o peito tanquinho, bem como eu gosto! Nem me importava com a calça amarela medonha...
por Ro, às 21:01 de 22.01.2005 - Categoria: Geral
Ver Comentários

21.01.2005

Enquanto isso, na sala da psi...

Ro está saindo da seção, que teve muitas pedaladas no rim. A médica-da-cabeça ao abrir a porta diz:

- Esqueceste o óculos.
- Oh, é mesmo!
- O que tu estas querendo ver, Roberta?


Ro fica estática, depois muda, depois atarantada.

- Ainda não sei. Odeio quando tu me faz essas perguntas difíceis, Ana Lúcia!

Ro sai do consultório chorando triste/feliz. Constata que é ainda mais difícil dirigir sob forte emoção.

Observação aos leitores: Megera em fase de deglutição. Tenham calma, por favor.
por Ro, às 18:16 de 21.01.2005 - Categoria: Miudezas em geral
Ver Comentários

AINDA BEM

Comento com Toninho, meu adorado colega de trabalho:

- Toninho, tu não achas que os meus olhos estão inchados?
- Não... talvez um pouquinho.
- Caraca, Toninho, quando ficam assim é porque vou ter crise de enxaqueca.
- Ainda bem que hoje NÃO VAI TE DAR, NÉ?!
- Hehe. É, Toninho, é.

A gente precisa de pessoas positivas como o Toninho, em dias como o de hoje.

por Ticcia, às 14:49 de 21.01.2005 - Categoria: Geral
Ver Comentários

ASSIM NÃO SEJA

"Vaticano obriga Igreja do Brasil a vetar camisinha
Cúpula católica sempre condenou a prevenção a DSTs como a Aids"


Li esta notícia e imediatamente me veio a lembrança deste filme.

Será que vão repetir o mesmo tipo de equívoco, vão continuar colaborarando para outro holocausto? Nossos filhos assistirão outro Amém daqui a 50 anos?

por Ticcia, às 11:05 de 21.01.2005 - Categoria: Boca no Trombone
Ver Comentários

ELOISA TO ABELARD, Alexander Pope

...
How happy is the blameless vestal's lot!
The world forgetting, by the world forgot.
Eternal sunshine of the spotless mind!
Each pray'r accepted, and each wish resign'd;
Labour and rest, that equal periods keep;
"Obedient slumbers that can wake and weep;"
Desires compos'd, affections ever ev'n,
Tears that delight, and sighs that waft to Heav'n.
Grace shines around her with serenest beams,
And whisp'ring angels prompt her golden dreams.
For her th' unfading rose of Eden blooms,
And wings of seraphs shed divine perfumes,
For her the Spouse prepares the bridal ring,
For her white virgins hymeneals sing,
To sounds of heav'nly harps she dies away,
And melts in visions of eternal day.

...


Como o prometido, querido.

por Ticcia, às 10:44 de 21.01.2005 - Categoria: Geral
Ver Comentários

HAPPY BIRTHDAY




HAPPY BIRTHDAY TO YOU
HAPPY BIRTHDAY TO YOU
HAPPY BIRTHDAY DEAR SOLINEUZZA
HAPPY BIRTHDAY TO YOU


Sim, ela... a única, a insubstituível, a bagaceira, a intrometida, a maravilhosa faxineira dos banheiros de boates... SOLINEUZZA.

E a desqualificada estará recebendo o Núcleo Pobre da Novela no barraco da Vila Cruzeiro. Só espero que aqueles pestinhas mal educados sumam de casa.

Feliz aniversário minha gostosa querida. Eu te amo tanto, mas tanto...
por Ro, às 00:50 de 21.01.2005 - Categoria: Geral
Ver Comentários

20.01.2005

DO FETICHE NOSSO DE CADA DIA

- Vou te dar um vibrador de presente.
- É?
- Tu queres?
- Claro.
- Que tamanho preferes?
- Não sei.
- Vou te dar um mais ou menos assim, ó. Parecido comigo.
- Tá bem.
- Escolhe um nesse site e me avisa.
- Ah, não.
- Não?
- Não. Eu quero que tu vás até a loja, olhes, escolhas, compres e me entregues.
- Por quê?
- Para eu saber que fizeste isso.
- Depois o fetichista sou eu.


por Ticcia, às 16:50 de 20.01.2005 - Categoria: Estórias da Carrocinha
Ver Comentários

Bad, bad girls. No donut for you.
por Ticcia, às 16:43 de 20.01.2005 - Categoria: Geral
Ver Comentários

CORRESPONDÊNCIA NADA SECRETA

Eduarda, querida, me mandou um livro belíssimo, utilíssimo e gostosíssimo: O Livro de Pantagruel. Mais de 1000 páginas de receitas. Para enlouquecer qualquer lusófila gastronômica.

Eduarda, tô babando no livro. A luz de alerta de dieta em perigo já passou do amarelo para o vermelho e já soou a sirene. A minha sorte é que só para manusear a bíblia que mandaste, gasto centenas de calorias.

Muito, muito obrigada. Pelo livro, pelo carinho, pelos mails deliciosos. Beijos.

por Ticcia, às 16:19 de 20.01.2005 - Categoria: Correspondência Secreta
Ver Comentários

MEGERA AFILHADA

Milena, minha sobrinha e afilhada, é uma menina linda de 6 anos. Ela tem algo de diferente. Não se abala com machucados e não raramente quer saber detalhes de doenças e acidentes. Ou é totalmente mórbida, ou vai ser médica. Também não tem pavor de filmes de monstro, gosta de filmes de suspense e encara um filme de terror numa boa.

Mas quer ver Milena em pânico, dede a mais tenra idade até hoje, é mostrar imagens do Michael Jackson. Fica até gaga.

Tem o senso estético da Dinda.


Bicho Papão

por Ticcia, às 15:39 de 20.01.2005 - Categoria: Miudezas em geral
Ver Comentários

Reencontro...

Eles se encontram no lançamento da revista. Ela aceita o convite dele - um dos ex - para tomar licor no apartamento. Conversa vai, conversa vem, eles acabam no sofá, que ela ainda não conhecia. Ele, cheio de braços e pernas. Ela, sem saber onde colocar braços e pernas.

- Calma, querido. Se fosses um desconhecido, eu já estaria na cama contigo há muito...
- Ah, então com um qualquer não tem problema?


***************
Agora vai explicar preles (a raça masculina) o porquê.
por Ro, às 14:21 de 20.01.2005 - Categoria: Estórias da Carrocinha
Ver Comentários

FOCANDO



EU, TU, ELES

Não tenho nenhum ex-amor com quem eu não possa sentar num café, beber uma taça ou duas, rir um tanto, sentir outro tanto de saudades e lembrar do quanto nos fizemos bem, a despeito de termos, quem sabe, também nos machucado um pouco. Com alguns, a amizade ainda vai muito além disso e podemos trocar receitas, conselhos, carinho, favores, segredos. São homens que se diferenciam enormemente entre si, em suas características físicas, seus gostos, sua formação, sua maneira de ser e de viver, mas todos, absolutamente todos, deixaram em mim um tanto de si, de sua substância, da matéria de que são feitos. (Continua aqui)

por Ticcia, às 09:14 de 20.01.2005 - Categoria: Crônicas Cretinas
Ver Comentários

HAPPY BIRTHDAY




HAPPY BIRTHDAY TO YOU
HAPPY BIRTHDAY TO YOU
HAPPY BIRTHDAY DEAR ALEXANDRE
HAPPY BIRTHDAY TO YOU


**********************************************************




HAPPY BIRTHDAY TO YOU
HAPPY BIRTHDAY TO YOU
HAPPY BIRTHDAY DEAR MARIA CLARA
HAPPY BIRTHDAY TO YOU


Senhoras e senhores, hoje é o dia dela... a MEGERINHA está comemorando 2 aninhos. Linda, linda, linda! A tia Ro deixa montes de beijos e mordidas.
por Ro, às 01:16 de 20.01.2005 - Categoria: Geral
Ver Comentários

19.01.2005

E AGORA, JOSÉ?

A moça chega na festa com o bofinho com o qual ela está saindo ultimamente (sem muito entusiasmo). Lá reúne-se com a turma e avista "O Bofe" pelo qual a moça arrasta uma carreta. Oh! Oh! O que fazer? Ficar com "O Bofe" está descartado, já que ela perderia o bofinho companheiro dos dias difíceis, mas desfilar com o bofinho na frente de "O Bofe" está fora de cogitação.

Ela faz uma cara horrível. O bofinho pergunta o que houve e ela responde entre-dentes: Estou super chateada contigo. Mas o quê?! Depois conversamos.

Pronto. O bofinho fica com cara de cachorro que lambeu graxa, ela fica com os amigos e O Bofe não desconfia que ela está acompanhada. Depois, em casa, ela diz para o bofinho que ela o viu paquerando uma fulana qualquer. Ele nega (até porque não olhou mesmo), ela faz beicinho de ciúmes, ele amolece e eles fazem as pazes.

Mulé inteligente.

É o que eu sempre digo: ampliar o plantel o máximo possível, para o banco de reservas não ficar vazio.

por Ticcia, às 15:34 de 19.01.2005 - Categoria: Estórias da Carrocinha
Ver Comentários

MANUAL PRÁTICO PARA BOFES BEM ou MPB2

Capítulo XI - Pé na Bunda e Rejeição com Classe

Você quer se tornar um bofe bem para ser uma pessoa melhor e, claro, contentar a(s) mulher(es), deixá-la(s) feliz(es). Ótemo. Só que um bofe é bem na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, por cima da carne seca ou com a cara na sarjeta.

Bofe Bem tem desconfiômetro e não é inconveniente. Bofe bem se manca.

Por isso a gente resolveu dar umas dicas de como se comportar nas adversidades, nos reveses da vida.

VOCÊ ESTÁ INVESTINDO, ELA ESTÁ RETICENTE – Você liga, ela é simpática, educada, mas não tem ânimo nenhum. Não conta coisas dela, não te chama para compartilhar assuntos seus, trata você como o seu querido dermatologista. Você manda e-mails e ela responde em, no máximo, cinco frases, mais de 24 horas depois. Pelamordedeus, larga do pé, a moça não quer nada contigo. Jamais mande cartões virtuais, piadinha de loira, arquivo pps com anjos, mensagem no MSN. Além de não querer nada com você, vai ficar com ojeriza.

ELA ESTÁ TE DANDO UM GELO– O problema aqui é que tem mulé que dá gelo para fazer joguinho, charminho, aquela babaquice de quinta categoria de virgem das orelhas. Um nojo. Bem, mas elas existem. Para ter certeza se a querida está te dispensando ou se tá dificultando para atiçar o caçador que existe em você, convide para sair. Se ela recusar, ligue 5 dias depois e faça novo convite (de preferência para fazer outra coisa e descartar a possibilidade de ela ter alergia à comida japonesa que você propôs anteriormente). Se ela recusar novamente, a menos que a desculpa seja óóóóóóóóóóóótema, tipo plantão, mãe no hospital, viagem a trabalho, desista. Nunca mais ligue para a moça. Se a desculpa for efetivamente maravilhosa, não ligue também. Diga que então deixa o telefone e ela liga para combinarem alguma coisa. Isso evita que ela tenha que dizer explicitamente: NÃO VAI ROLAR.

ELA TE DEU UM PÉ NA BUNDA– Ela te disse textualmente que não quer mais saber. Sim, mulheres são complicadas, dizem não quando querem dizer sim, dizem talvez quando querem dizer não, e dizem as coisas mais inacreditáveis achando que você vai entender. É verdade. Mas se ela disse que não quer mais, a possibilidade de ela não querer mesmo é imensa. SUMA. Tire férias, chore as pitangas com os amigos, se embebede. Mas ainda não vá para a fubangagem. Não onde ela possa ficar sabendo, pelo menos. Se você gosta mesmo da bunita, segura a onda. Um mês depois, ligue e pergunte se está tudo bem, convide para sair. Se ela recusar, der desculpa furada ou te tratar como o dermatologista dela, forget it. Se jogue na fubangagem e desencane. Jamais mande flores, ligue, mande mensagens no celular, JAMAIS SE CACHORREIE. Ela vai contar para as amigas, vai te desmoralizar, vai pegar nojinho. Além de ex, você será “o mala”. E principalmente: Nunca, nunca, NUNCA peça para quem quer que seja interferir (amiga, irmã, tia, madrinha, o diabo a quatro). SEJE HÔMI.


São Connery, padroeiro dos homi de crasse:
"-Just let them go."

por Ticcia, às 10:48 de 19.01.2005 - Categoria: MPB2
Ver Comentários

A MANCHETE

Estava escuro. Escuro e quente. Ele sabia que ninguém o percebia ali dentro. Podia ouvir as vozes do lado de fora: às vezes alteradas, às vezes histéricas, às vezes estridentes. Tenta se fazer notar esmurrando as paredes. Socou repetidas vezes e nenhuma reação foi esboçada. Cansou de urrar. Sentou exausto em meio ao líquido quente. Aquele calor o reconforta, mas tem a impressão que o lugar fica cada vez mais escuro e cada vez mais apertado. Suas pernas agora precisam ficar encolhidas e ele não consegue mais esticar os dedos das mãos.

Continua aqui...

por Ro, às 10:36 de 19.01.2005 - Categoria: Apoplexia Poética
Ver Comentários

CHAT ENTREVISTA

O Chat tava um bafo. Tive que tomar dramin depois por causa da tontura, mas que tava bão, tava.

Obrigada a todos que participaram, que nos puseram saias justas, que foram nos dar um beijo. Vocês são diumtudo, povo.

Um beijão a todos.

Assim que o Guga editar o chat e organizar aquela baderna que vocês fizeram, eu aviso.

por Ticcia, às 09:09 de 19.01.2005 - Categoria: Geral
Ver Comentários

Arrasou, colega!

Mas o que foi o sucesso da Solineuzza na entrevista, hein?!
por Ro, às 00:50 de 19.01.2005 - Categoria: Boca no Trombone
Ver Comentários

18.01.2005

por Ticcia, às 19:26 de 18.01.2005 - Categoria: Geral
Ver Comentários

HOJE, 19:30


"- Eu vou dar um pulo lá.
Cerrrrrrrrrrrrrrrrrto..."





"-Vá correndo!"






"-O vento está soprando a favor.
Não percam!"






-"Elas me passaram pra tráááááááááááááááááás!"





obs.: As declarações deste post são fictícias e não exprimem opiniões das personalidades aqui retratadas.
por Ticcia, às 16:31 de 18.01.2005 - Categoria: Ali Jabah
Ver Comentários

DICAS PRÁTICAS DA RACHA MODERNA: Como Arrumar e Manter um Bofe

1) Demarque qual o tipo de Bofe você quer. É essencial saber o que espera do camarada, como e quando quer vê-lo e o que deseja fazer com ele.

2) Freqüente lugares coerentes com o perfil do Bofe que você mesma escolheu. Um Bofe Bem que adora sair pra balada, não vai se satisfazer assistindo o DVD da Bonequinha de Luxo tranqüilo em casa.

3) Se o Bofe já avisou que só quer fubamguear, acredite. Desfrute o corpinho dele enquanto pode e não tente torná-lo um devoto do namoro sério.

4) Equilibre razão e tesão. É saudável batalhar pelo Bofe que você está a fim, mas a tisgura não pode lhe impedir de enxergar os outros Bofes Bem a sua volta.

5) Não demonstre ciúme em público, jamais. Inverta a situação. Se a racha está se jogando pra cima dele e o egão do cidadão está descontrolado, mire seu olhar num mais bonito e se atire. O bocó que corra atrás do prejuízo depois.

6) Fidelidade é relativo, lealdade é fundamental. O compromisso é sempre o resultado do amor e nunca o contrário. Não confunda a conseqüência com a causa.

7) Não espere que o Bofe se comporte como uma racha. Quanto mais você entender o comportamento masculino, mais Bofes vai ter a seu lado. Arrume uns amigos gays e aprenda com eles.

Aproveite a experiência anterior do parceiro. É lógico que o cara tem um passado, assim como você também tem. Ou a mocinha está querendo bancar a Professora Mestre de querubins virgens?

9) Quando o Bofe quiser ficar sozinho ou sair apenas com os amigos, equilibre-se no salto. Por si só, isto não é rejeição. Encare como uma necessidade masculina de extravasar palavras de baixo calão. Provavelmente ele quer um tempo para recuperar sua identidade.

10) Bofes se sentem sufocados quando você os controla. Se você é do tipo General, querendo estar sempre ao lado dele, outra tomará o seu lugar, certo! Como diria o Nei Lisboa: “Se amas por nós dois, de mim já não precisas mais.”
por Ro, às 16:27 de 18.01.2005 - Categoria: Dicas Divinas
Ver Comentários

COMO TEM QUE SER

Ela, cinco anos e meio, está há mais de duas horas fazendo desenho de planetas, estrelas, asteróides numa cartolina branca no chão da sala. Ao seu redor, canetinhas hidrocor, giz de cera, lápis de cor, tinta guache. Uma coisa meio Picasso, meio Pollock, iminente risco de desastre ecológico no parquet, no tapete, nos móveis.

- O que é isso?

- A professora pediu para desenhar como eu acho que é o universo.

- E pediu um cartaz?!

- Não. Mas mãe, tu achas que daria pra desenhar o universo numa folha de caderno?!


por Ticcia, às 15:28 de 18.01.2005 - Categoria: Miudezas em geral
Ver Comentários

HOJE, às 19:30hs - Bate-papo UOL, salas abertas por assinantes, BLOGOLOGO


"- A entrevista das Megeras certamente será ganhadora do Globo de Ouro/2005.
Elas merecem, se esforçaram tanto para chegar até aqui."



"- Ro, dear, will you wear
that gorgeous white dress?"



"- Na verdade, nós reunimos a impressa para anunciar
que estaremos participando da entrevista com as Megeras para falar
sobre a música que estamos compondo conjuntamente e...
- Oh, Lenny, você é tão sensível!"



"- Elas são Magérrimas, perfeitas para minhas roupas.
Não perderei a entrevista por nada!"



"- Eu devorei o Manual Prático para Bofes Bem.
É meu livro de cabeceira, eu não seria nada sem ele."

por Ro, às 15:00 de 18.01.2005 - Categoria: Ali Jabah
Ver Comentários

SOUTH BITCH TIPS DA TICCIA

Eu ligo para a Roberta e ela pergunta o que eu quero de almoço. Respondo que só posso comer carne e vegetais. Ela pede que eu "defina vegetais". Depois não querem que eu entre em pânico com a moça na cozinha.

****************************

Andréa, minha nêga, vou comprar as formichas amanhã. E pasme. Minhas primeiras mousses serão servidas de entrada no aniversário da Solineuzza. Eu sou assim: não só testo as receitas, como submeto os convidados dos outros a elas.

****************************

Hoje não me pesei pela manhã. Deve ser por isso que estou tonta: síndrome de abstinência de balança.

****************************

Rô fez almoço delicioso, uniformizada de tri-atleta.

****************************

Solineuzza pede que eu seja a banqueteira do jantar de aniversário. Rezei para Santa Sudbrack e Santa Mena Barreto e pedi para incorporar São Atala. Defini o menu: mousses da Andréa de entrada, Penne ao molho de camarão e cassata de morangos de sobremesa. A Solineuzza queria churrasquinho, salada de maionese e sorvete de flocos. Ameacei me demitir. Ela concordou com o cardápio. Eu cozinho e depois fico olhando o pessoal comer. Beleza, né?

****************************

por Ticcia, às 14:31 de 18.01.2005 - Categoria: Dieta
Ver Comentários

HOJE, 19:30


"- Comenta-se à boca pequena aqui no Planalto
que as Megeras tem revelações a fazer. A pauta do
Congresso está obstruída até às 19:30."





"-Veja a repercussão do chat das Megeras, logo mais
no Jornal Nacional."






"-Elas sim, merecem nossa reverência e o nosso deboche."






-"Meninas, eu sou Mais Vocês!"





obs.: As declarações deste post são fictícias e não exprimem opiniões das personalidades aqui retratadas.
por Ticcia, às 14:16 de 18.01.2005 - Categoria: Ali Jabah
Ver Comentários

HAPPY BIRTHDAY




HAPPY BIRTHDAY TO YOU
HAPPY BIRTHDAY TO YOU
HAPPY BIRTHDAY DEAR PAULINHA
HAPPY BIRTHDAY TO YOU


Paulinha, minha irmã mais velha onze anos mais nova faz 21 anos hoje.

Mimosa, eu poderia me derreter toda aqui, enumerar as 67.896 razões pelas quais eu sinto o maior orgulho do mundo por ser tua irmã, listar as tuas numerosas qualidades, dizer o quanto os teus defeitos te tornam uma criatura ainda mais especial e adorável, contar coisas do arco da velha, mas isso seria para os outros. Entre a gente já não são necessárias mais palavras. Te amo.



por Ticcia, às 11:35 de 18.01.2005 - Categoria: Geral
Ver Comentários

HOJE, 19:30


"- O nosso helicóptero já sobrevoa o cybercafé
onde estão as duas celebridades. Está havendo
um grande tumulto, mas o chat é só às 19:30".





"-Vai ser uma vergonha."






"-Aqui em Nova Iorque, só se fala do chat das Megeras."






-"É biiii! É biiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!"





obs.: As declarações deste post são fictícias e não exprimem opiniões das personalidades aqui retratadas.
por Ticcia, às 10:15 de 18.01.2005 - Categoria: Ali Jabah
Ver Comentários

Da Série CASAMENTO TEM DESSAS COISAS...

- Amor, almoçamos juntas amanhã?

- Tem que ser cedo, amor. Eu tenho dermatologista.

- Onde fica a médica?

- Na Mostardeiro.

- Tá, então tu almoças lá em casa. Ah, mas sem carboidratos, né! Deixa eu ver...

- Não, Roberta. A gente almoça no Moinhos.
Com olhar de pânico.

- Bife e verduras ou legumes ou... Sem a mínima noção de que a outra estava apavorada com a idéia.

- Não te estressa, amor, comemos no shopping.

- Tá achando que eu não sei cozinhar, Patrícia?
Agora finalmente dando-se conta da imperdoável desfeita.

- Capaz, Roberta! Com cara de quem foi pega fazendo xixi fora da privada.

- Só por que tu fizeste camarão com moranga pra mim hoje não quer comer o meu bife! Fiz filés fenomenais pro Lord, te esqueceu?! Louca da vida...

- Eu só não quero te dar trabalho, amor. Com cara de santa.

- Sei...
por Ro, às 09:52 de 18.01.2005 - Categoria: Correspondência Secreta
Ver Comentários

Da Série JESUS QUEIMA ELAS (que o modelito tá uó!)

Em mais um serviço indispensável de utilidade pública, Megeras Magérrimas traz até vocês as rachas mais mal vestidas de Hollywood, segundo a famosa lista anual do crítico de moda Mr. Blackwell:

1. NICOLETTE SHERIDAN
2. LINDSAY LOHAN
3. JESSICA E ASHLEE SIMPSON
4. COURTNEY LOVE
5. PARIS HILTON
6. SERENA WILLIAMS
7. BRITNEY SPEARS
8. PAULA ABDUL
9. MERYL STREEP
10. ANNA NICOLE SMITH

Por isso é que eu sempre digo, minhas amigas: dinheiro não é tudo na vida, essencial mesmo é um bofe gostoso e a assinatura da Vogue.
por Ro, às 01:24 de 18.01.2005 - Categoria: Miudezas em geral
Ver Comentários

HOJE, 19:30


"- Duas Megeras, muitas histórias.
Mais emocionante que o Jogo da Vida, é o chat do Blogólogo.
Você não pode perder. Daqui a pouco, no UOL, 19:30."






"- O caldeirão não aguentou a temperatura e a pressão das duas vulcânicas Megeras.
É tudo contigo, Guga, meu bruxo!"






"- Muito do que eu sei, aprendi com elas.
Eu adoro as Megeras, elas são minhas fãs."






"- Passe Altas Horas espiando em tempo real as Megeras Magérrimas.
Coloque as duas no paredão e saiba de uma notíccia
que abalará as estruturas da internet brasileira."






"- Desde Bette Davis não se via Megeras deste nível.
Estou torcendo por elas."




obs.: As declarações deste post são fictícias e não exprimem opiniões das personalidades aqui retratadas.
por Ticcia, às 00:00 de 18.01.2005 - Categoria: Ali Jabah
Ver Comentários

17.01.2005

NÃO ESQUEÇAM!

Amanhã, numa sala de Chat do UOL aberta por assinante, sob o nome BLOGOLOGO, às 19:30h, as Megeras serão entrevistadas, inquiridas, torturadas, perguntadas, apertadas, espremidas, colocadas contra a parede, contra a porta, contra o muro...
CONTRA O QUE VOCÊ QUISER!

por Ticcia, às 16:41 de 17.01.2005 - Categoria: Ali Jabah
Ver Comentários

Da Série RACHAS BEM: ou ligue o ar condicionado...



Recebo e-mail de macho que lê este blog reclamando de minha sanha com relação aos "bofes maravilhosos" - cujos posts além de descrições esmiuçadas sobre a "anatomia" dos moços, ainda apresentam fotografias - em total descompasso com a ausência de posts falando sobre as "mulheres maravilhosas". Acusa-me de ser tendenciosa e de privilegiar as "leitoras".



Bem, a Liv Tyler e a Angelina Jolie até eu devoraria!



por Ro, às 16:19 de 17.01.2005 - Categoria: Fatos e Fotas
Ver Comentários

LORD OF THE RINGS

- Ay, caray. Apertei eject sem querer e não lembro em que parte do filme tava.

- Tava na parte que o Zé Serra joga os biscoitos fora.

- Que Zé Serra?

- Aquele que fica dizendo "my precious...my precious..."

- Huauhauhauhauhauahuahuha.





por Ticcia, às 11:38 de 17.01.2005 - Categoria: Geral
Ver Comentários

E O EGÃO... Ó!

Ele escreve que é uma beleza, tem um blog pra lá de cool, suas receitas são uma obra poética à parte (mandou mais cinco esta semana), diz que eu ando escrevendo maravilhosamente e que eu não devo emagrecer e, como se não bastasse, disse que os amigos gostaram do Megeras.

Depois não querem que eu fique besta.

por Ticcia, às 11:26 de 17.01.2005 - Categoria: Correspondência Secreta
Ver Comentários

Retalhos em forma de Ro'bs

No sofa do analista ela dizia: - Sabe quando se deixa de amar!? Quando perdemos a admiração ou quando o ser amado nos decepciona. Eu não vi nenhuma dessas hipótes nos olhos dele. Eu vi desespero e confusão.

********************

No restaurante lotado ela levava o garfo até ele e insistia para que prova-se o salmão. Não quero. Ele virava o rosto. Ela proclamava que ficaria chateada se ele não provasse. Não quero. E o garfo lá, em suspenso. Abre já essa boca, Júlio César, que está todo mundo olhando!

********************

Depois de quase três anos ela entra na sala dele tagarelando sem parar. E lhe beija a careca e lhe aperta as bochechas. Estava com tanta saudade! Ele retira os olhos da tela do computador e aprisiona-os na boca dela. Temos que marcar hora e local!

********************

E finalmente depois de um ano ele iria almoçar com ela. Resistira enquanto pode. E suavemente ela ficaria na ponta dos pés e lhe molharia os lábios: Feliz aniversário!

********************

Ela entrou no carro e duvidou: Que música é essa? Ele sorriu triunfante: Britney, The Best! E ela não conseguiu mais parar de rir, por que só ele iria comprar um CD com os Melhores Hits da Britney. Grava pra mim? Claro!
por Ro, às 11:17 de 17.01.2005 - Categoria: Miudezas em geral
Ver Comentários

SOUTH BEACH TIPS DA TICCIA

Sete dias e dois quilos. Já notei que roupichas estão mais folgadas.

******************************

Me mantive firme e forte no final de semana. A única concessão foi um sorvete diet de creme da Kibon que parece, ah, bem, parece sem açúcar. Possivelmente porque não tenha mesmo.

******************************

Na dieta é permitido todo tipo de crustáceos e peixes. Como estou revoltada com a falta de pão e batatas, vou me afundar no camarão e no bacalhau, com muito azeite de oliva. Eita. Isso é que é dieta. Vou terminar magra e falida, mas chique, pooooooooooooodre de chique.

******************************

Carminha, a massagista das estrelas, disse que nunca viu uma criatura que passasse por suas mãos de fada e rolo de macarrão que ficasse em tão bom estado de conservação quanto eu, em tão pouco tempo. Faz três meses que ela me sova duas vezes por semana. Eu não sei das outras, mas que o bum-bum tá sem furinho de celulite, tá. CARMINHA PRA PRIMEIRA SANTA DO BRASIL!

******************************

Por falar em dieta, o que é a Cristina Ricci na propaganda da Louis Vuitton? Quem viu a moça em Monster, não acredita. Aliás, quem viu Charlize Theron, também não acredita.

******************************

por Ticcia, às 10:34 de 17.01.2005 - Categoria: Dieta
Ver Comentários

15.01.2005



Oliver Stone retrata Alexandre como um astro em busca da glória e da fama, que vai impelindo a si mesmo e aos que o cercam rumo a uma invisível conquista da humanidade, que ameaça não ter fim.

"Alexandre" conta a carreira militar estarrecedora do rei macedônio (Colin Farrell), que morre com 32 anos de idade, cujas conquistas lhe valeram o apelido de "Alexandre, o Grande" ou "Alexandre Magno".

Os figurinos são lindos mas o filme agrada muito mais quando os atores despem-se deles. Quem espera assistir cenas de impacto visual comparadas à Tróia, pode esquecer: as paisagens se repetem e a música de Vangelis é um horror aparentemente interminável que não ajuda.

O filme não se transforma em enfadonho graças as cenas da batalha de Gaugamela, em meio a nuvens de poeira amarela, as tomadas da Babilônia, com seu lendário jardim suspenso, as coxas do Colin e a beleza absurda do Jared (que tem poucas falas mas transmite o turbilhão emocional do personagem com o olhar).

Oliver Stone apresenta um Alexandre de longas madeixas loiras, em estilo Brad Pitt, com figurinos e maquiagem que afeminam o guerreiro. Mas é só. Colin Farrell é tão ortodoxamente heterossexual que a feminilidade nele se torna falsa. E olha que o bofe se esforçou! No filme, apenas a cena em que ele beija o dançarino aparece, e o astro reclamou por que cortaram a cena do beijo entre ele e Jared (de língua) na qual aparecia nu.


Hephaistion, no campo de batalha.


A beleza de Hephaistion (Jared Leto) é tão grande que, em si mesma, já o torna quase feminino - somada aos olhos claros e as longas madeixas - apenas os músculos cuidadosamente esculpidos é que não permitem à platéia esquecer a condição masculina de Hephaistion. Fofocas dos bastidores dão conta de que quando Colin Farrell foi apresentado a Jared Leto sua primeira frase foi a exclamação "Puxa, como você é bonito!". Eu digo o mesmo.

Mas não se engane; não é a beleza do ator que rouba as cenas. É o olhar. Olhar esse que fica evidente na tomada onde a princesa da Babilônia confunde Hephaistion com o imperador, provocando riso de escárnio nos macedônios. Jared não diz uma única palavra, mas fica palpável o constrangimento do personagem: pelo engano da moça e por logo com quem ela foi se enganar.

O grande amor da vida de Alexandre é Hephaistion. Seu casamento com Roxane é visto como artifício que visa unificar o império e gerar um herdeiro para o monarca, o que contraria os contos históricos que mostram Alexandre também as voltas com orgias envolvendo muitas mulheres.

Esse alías, é talvez o maior erro do diretor: a ausência de um mergulho profundo na sexualidade do personagem. O filme passa o tempo todo insinuando sem nada mostrar e o que aparentemente pode parecer uma delicadeza do diretor para com os conservadores, retira toda a tônica da história. Stone acabou desagradando os heterossexuais retrógrados e certamente vai desagradar os homossexuais. Se o filme mostra sexo entre Alexandre e uma mulher (numa cena patética, diga-se de passagem), por que não mostrá-lo com um homem?

Para quem entende um pouquinho de psicologia fica evidente, com um papai daqueles, o porquê do filhinho sentir atração sexual por homens. Se o filme foi baseado em relatos históricos de como os gregos educavam e criavam seus filhos, sim, a sociedade da época não tinha outra saída além do bissexualismo.

Fora as pérolas da "sabedoria" paterna: "as mulheres são mais perigosas do que os homens", "um rei deve saber que precisa ferir aqueles a quem ama".

Mas isto, senhoras e senhores, vale o filme...


Colin Farrell e Jared Leto.


Embora eu esteja anciosa mesmo é pelo DVD, com as cenas cortadas...
por Ro, às 17:00 de 15.01.2005 - Categoria: Dicas Divinas
Ver Comentários

FOCANDO

Não sei quanto ao restante das portadoras de progesterona e estrogênio em altos níveis, mas desde que me reconheci pertencente ao gênero feminino, lá pelos 3 anos, suponho, o objeto do meu desejo eram seios. Seios. ssssssssseiOOsssssssssss. Entendem? Continua aqui.

por Ticcia, às 15:22 de 15.01.2005 - Categoria: Geral
Ver Comentários

14.01.2005

WITH A GREAT HELP FROM MY FRIENDS

Quem tem amigos, tem tudo. De Personal Imobiliator Inspector a Personal Banking Acéçory. Se não fossem essas pessoas queridas, amadas, fofas e tudibão, eu e Dodô estaríamos mudando para debaixo da ponte.

Um teve que levantar de madrugada para quebrar o galho da Lôca aqui. A outra dedicou preciosas horas de ócio para fazer uma coisa muito da chata e ainda apresentar relatório. E eles são tão mimosos que ainda tentam me convencer que não foi nada.

Obrigada, amores. 'Cês são diumtudo.
I love you, guys.

por Ticcia, às 17:06 de 14.01.2005 - Categoria: Geral
Ver Comentários

THE GIRL IN THE OTHER ROOM

Roberta Arabiane comunga do entendimento de que existem apenas três Divas vivas atualmente: Madonna, Paloma San Basilio e Diana Krall. Estamos falando de DIVAS, escrito com LETRAS GARRAFAIS.



Amor, prepara a montaria que eu acabo de comprar nossos ingressos. Bem na frente.
por Ro, às 16:22 de 14.01.2005 - Categoria: Dicas Divinas
Ver Comentários

ALEXANDRE

Alguém poderia explicar para essa humilde megera, por que cargas d'água a esmagadora maioria dos guerreiros macedônios pinta os cabelos de L'Oreal louro claro dourado e não retoca as raízes?

Era moda no século 4 antes de Cristo?

Que coisa medonha.

por Ticcia, às 16:15 de 14.01.2005 - Categoria: Boca no Trombone
Ver Comentários

SOBE?

Você, esbanjando volúpia com seus lábios cobertos por uma espessa camada de Dior Rouge Addict, entra no elevador e encontra o bofe. Ele sorri, diabólico. Assim que a porta fecha, ele avança e tasca-lhe um beijo de acelerar até as mais recôndidas partículas quânticas. O elevador pára e entram outras duas pessoas. Antes de saltar no seu andar, você olha para ele e diz:

- Tu ficas ótimo de batom vermelho.

por Ticcia, às 11:15 de 14.01.2005 - Categoria: Estórias da Carrocinha
Ver Comentários

JAZZ na Fashion Rio

Apreciadores de jazz, os idealizadores da grife Mac Mara apresentaram quarta-feira a coleção outono-inverno em meio a um cenário boêmio inspirado nas canções de Billie Holiday. O desfile foi aberto com a participação da cantora Leila Maria, apenas acompanhada de um pianista, enquanto as modelos entravam na passarela. Durante todo o tempo a dupla continuou a cantar e tocar jazz, acompanhada por batidas eletrônicas.

A griffe apresentou uma coleção que abusa das peças transparentes com decotes profundos, remetendo aos anos 1940, que foram combinadas com saias plissadas abaixo do joelho.

Eu não assisti ao vivo, mas adoraria tê-lo feito. Especialmente para ouvir.



por Ro, às 11:10 de 14.01.2005 - Categoria: Dicas Divinas
Ver Comentários

DELICIOSA



Querem ver o que é uma chef de verdade? O que é talento para escrever e cozinhar? Fui lá conferir e fiquei babando.

As receitas são elegantes, simples, daquelas que a gente pensa: Como é que eu não pensei nisso antes? Exatamente como devem ser as receitas dos grandes chefs. Para melhorar, ela conversa como se a gente estivesse sentada numa banqueta na cozinha, batendo papo enquanto ela apura o molho.

Andréa Rodrigres é uma delícia.

Tô fã. Agora vou viver de mousse.



por Ticcia, às 10:45 de 14.01.2005 - Categoria: Ali Jabah
Ver Comentários

AVISO DE UTILIDADE PÚBLICA

Eu nunca entrei num chat na vida. Não tenho a menor idéia de como se faz para entrar. O senhor Gustavo foi previamente avisado deste detalhe. Então, se alguma alma caridosa não se oferecer para me explicar tim-tim por tim-tim como fazer, nada de entrevista ao vivo com esta Megera. Responderei, selecionadamente, perguntas por e-mail. E estamos entendidos.
por Ro, às 08:48 de 14.01.2005 - Categoria: Boca no Trombone
Ver Comentários

SENHORAS E SENHORES, MR. PITT: O MAIS NOVO SOLTEIRO DA PRAÇA


Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...
por Ro, às 06:47 de 14.01.2005 - Categoria: Fatos e Fotas
Ver Comentários

13.01.2005

SOUTH BEACH TIPS DA TICCIA

Subo na balança e amaldiçôo a ingrata por supostamente ter ganho 200g de ontem pra hoje. Bosta. Mas peraí. Subo novamente. Não tinha reparado que o número da unidade tinha mudado. Menos 800g. Até agora, 1,5kg em três dias. U-Huuuuuuuuuu. Nada mal!

****************************

Desespero de fome a caminho do médico. Faz o quê? Loja de conveniência só tem carboigrato! A-há. Palmito em conserva. Lindo foi ver a cara dos outros motoristas olhando pra lôca comendo palmito parada no semáforo.

****************************

Os restaurantes deveriam ter a opção dos pratos sem acompanhamentos. Triste comer o filé e deixar as fritas lá, abandonadas...

****************************

Sugestão para indústrias de alimento: carne em barra, peixe em barra, camarão em barra. Tudo desidratado. Vai ficar uma porcaria, mas alpiste prensado (barra de cereal) também é uma merda.

****************************

Acabo de falar com a nutri. Nozes. Para momentos de fome desesperada: NOZES. Eba. Até 15 metades.

****************************

por Ticcia, às 16:48 de 13.01.2005 - Categoria: Dieta
Ver Comentários

PASSEIO DE DENTRO

Ele me conta histórias. Eu sempre soube que só me apaixonaria por homens que contassem histórias. Mas não de qualquer maneira. Ele conta da forma certa. Seus olhos se iluminam, ele representa, gesticula, faz de conta, sorri enquanto fala. Para mim, é uma peça de teatro, catártica, epifânica. Eu, menina, na platéia, observo o espetáculo. Sorrio, encho os olhos de lágrimas, vibro. Às vezes interrompo e abraço o artista, dou um beijo. Ele quase não percebe, absorto em seu ofício de me mostrar ele mesmo, de me fazer capaz de acompanhá-lo antes mesmo de nos conhecermos. O que fez, o que foi, o que sabe, que tristezas guarda, que alegrias teve. Acho que é isso que me faz amá-lo: essa vontade que ele tem de me levar a passear por sua vida.

por Ticcia, às 16:15 de 13.01.2005 - Categoria: Geral
Ver Comentários

UM DIA DA CAÇA ...

Você sofre de desejo crônico por um certo BB - Bofe Bem. Aliás, um certo BBPM - Bofe Bem Padrão Megerístico. Muitas de suas noites insones são aplacadas graças ao elevado e sublime auto-erotismo de seu pensamento - dentre outras atividades digamos, menos intelectuais - focalizado no BBPM. Você está firmemente resolvida a persuadi-lo. E vai se empenhar.

Dai, um tubarão brota do mar de processos no qual você está mergulhada, direto na sua horta. Você tem a feliz idéia de ligar prele. Uma vez. Duas vezes. Três vezes. Duzentas e quarenta e oito vezes. A sua secretária acha estranho. A dele mais ainda.

Quando todos os colegas de escritório dele começaram a fazer piadinhas, você entendeu conveniente adiantar o assunto para a secretária, começando com a "subsunção da norma ambivalente", passando pelo "efeito reflexo da decisão interlocutória do juízo incompetente" e terminando com a "prescrição intercorrente do fundo do direito".

Horas depois, diante do ar de preocupação da secretária, o Todo Poderoso finalmente decidiu retornar suas ligações, no meio da sua seção de massagem.

- Qual é o caso?

Plá, plá, plá interminável. Racicínios precisos e concisos. Efetivamente, vocês combinam até para trabalhar. Ele corroborando a tese que você tinha desenvolvido, arremata:

- Agora fala a verdade, tu querias era me parabenizar!

- Nem sabia. Mas assim que sair da cama vou providenciar um mimo...

- Na cama a essa hora! Estás doente?

- Tsc tsc tsc. Nua, no massagista.


(silêncio)
por Ro, às 15:21 de 13.01.2005 - Categoria: Estórias da Carrocinha
Ver Comentários

OUVE-ME ENTÃO COM TEU CORPO INTEIRO*



Se Hilda Hilst é meu pai, Clarice é minha mãe.

Li Água Viva aos 12 anos por recomendação de uma professora. A minha reação foi de incredulidade e alívio. Primeiro porque eu nunca imaginei que fosse permitido escrever assim, sobre um tudo que não se vê, um tudo que subjaz (até então) intraduzível, incodificável, em algo que não fosse poesia. Depois, porque soube que se escrever assim era possível, era assim que eu gostaria de fazer.

Nunca mais reli Água Viva, nunca mais quis voltar àquele livro. Medo de morrer, acho, de voltar e enlouquecer ao fazer caber em mim, agora, a emoção da menina de deu a mão à Clarice e sua solidão de mulher. Mas li e reli outras coisas dela, quase todas, e cada vez, desisto mais um pouco de escrever e mais um pouco tenho vontade de viver da escrita.

O Instituto Moreira Salles lançou uma edição especial dupla dos Cadernos de Literatura sobre Clarice. Um luxo.

Conversando com o Kiefer, ele me diz que ela hoje é a escritora brasiliera mais estudada no mundo. Pudera.

Se você não leu, leia. Tudo. E descubra a genialidade dessa mulher que traduziu com perfeição sentimentos, sensações, vida.

*Água Viva, Clarice Lispector
por Ticcia, às 11:26 de 13.01.2005 - Categoria: Dicas Divinas
Ver Comentários

Da Série CORRESPONDÊNCIA SECRETA: pra ser MM só se for tã tã...

Roberta conversava no MSN com Patrícia. Daí Roberta resolve ligar para Patrícia. O telefone estava ocupado. Roberta, muito possessiva, manda Patrícia desligar já essa merda e pergunta com quem ela estava falando. Outra janelinha se abre no MSN:

RO diz:
comigo, no telefone, comigooooo.

RO diz:
ahahahahhahahahhahah

Ro diz:
Megera Madrinha!

Ro diz:
acabo de mandar a marida largar já do telefone, que eu sou possessiva

Ro diz:
dai ela disse que era tu, então tudo bem

RO diz:
ahahaahahahah

Ro diz:
corno com quem a gente gosta, dá pra aceitar

RO diz:
ahahahahah você não existe mulé

Ro diz:
muita carne e pouco osso

Ro diz:
existo sim

RO diz:
ahahahahahhahahah que ótema

Ro diz:
filé mignon, mia fia, já ouviu falar

RO diz:
parece gooostoso

RO diz:
peraí, já volto, eu não consigo falar no telefone com a ticcia, no msn com você, no msn com o meu bofe e no icq com a ticcia, estou tendo um curto-circuito.

por Ro, às 09:20 de 13.01.2005 - Categoria: Correspondência Secreta
Ver Comentários

...SHE'S SLIPPY, YOU'RE SLIDING DOWN...

- E aí? Contou pro bofe que tu tá indo embora?
- Contei.
- E?
- Pareceu triste.
- Só?
- Só. Eu acho que ele pensa que não tem mais nada que ele possa fazer.
- E tem?
- Tem.
- Teeeeeeeeeem?!
- Tem. Se ele chegasse com um anel de brilhante, duas passagens para Paris e me pedisse em casamento, eu desistiria de tudo.
- E tu não vais dizer isso pra ele?
- Só se ele perguntar.


...it´s all right, it´s all right, all right… she moves in mysterious ways…
por Ticcia, às 09:18 de 13.01.2005 - Categoria: Correspondência Secreta
Ver Comentários

12.01.2005

A Rossana fazendo um trabalho caprichado... e vem esse cidadão esculhambar com tudo... Tsc tsc tsc!
por Ro, às 16:51 de 12.01.2005 - Categoria: Ali Jabah
Ver Comentários

BAAAAAAAAAAAAAFOOOOO




Se você quiser divulgar a entrevista no seu blog/site, copie e cole o seguinte código:





*Arte do poster by Rossana Fisher, blog stylist, Megera Madrinha e Babá à la Orixá

por Ticcia, às 14:11 de 12.01.2005 - Categoria: Ali Jabah
Ver Comentários

SOUTH BEACH TIPS DA TICCIA

Não é tão difícial assim. É só esquecer que açúcar, farinha, batata, massa, arroz e pão existem. Hohoho. Piece of cake. Oooops.

**************************

Carne e legumes refogados no azeite de oliva, um molho de queijo light. Oh, yes. Peixe com purê de legumes. Oh, yes. Omelete de lombo defumado com cebola. Oh, yes. Mas pasto frio eu me recuso.

**************************

Nutri informa que como eu tenho balança que mede taxa de gordura, posso calcular se estou perdendo massa magra ou não. Já mandou explicações. Se alguém quiser saber como, pergunte-me.

**************************

Vamos combinar que 700g em dois dias tá belezzzzzzzzz. É ou não é?

**************************

por Ticcia, às 11:38 de 12.01.2005 - Categoria: Dieta
Ver Comentários

Da Série CORRESPONDÊNCIA SECRETA: arruinando a hora do lazer...

- Oi, amor.

- Oi, amor. Onde tu estás?

- Na repartição. Queres que te ligue?

- Não. A quer falar contigo. Entra no MSN que ela está on-line.

- Agora não posso. O estagiário gostoso tá na minha mesa.

- Manda ele levantar.

- Não.

- Roberta, a Rossana quer te mostrar botons do Megeras!

- De jeito nenhum. Ele é cheiroso, Patrícia.

- ROBERTA!!!!

- Tá. Que inferno! Já to indo...

por Ro, às 10:57 de 12.01.2005 - Categoria: Correspondência Secreta
Ver Comentários

A PROPÓSITO DO MANUAL PRÁTICO PARA BOFES BEM

Um querido leitor enviou o seguinte comentário acerca do MPB2 - Capítulo II - Boas Maneiras e eu achei que seria proveitoso responder em post:

"Ainda existem homens que abrem portas para mulheres??? Eu acho desnecessário... Elas sempre nos taxam de otários... Que só servimos para isso. E, alguns poucos, que, por ventura, ainda insistem nisso, só querem "traçá-las". No dia seguinte a máscara cái. É exatamente isso que o Ricardão faz.
Não há outras formas de ser gentil com as mulheres?? Só resta tornar-se mucamo??
às 01:16 de 12.01.2005"


******************

Querido leitor,

Sim, ainda existem homens que abrem portas para mulheres e sim, existem mulheres capazes de entender isso como gentileza e não como deficiência mental. O nome desses seres estranhos é pessoas bem educadas. Claro que é desnecessário, mas não se trata de necessidade e sim de deferência. Usar talheres também é desnecessário, concorda? Se for uma atitude de ocasião, só para fazer tipo, aí sim, melhor nem tentar. Respondendo a sua última pergunta: sim, claro que há outras maneiras de ser gentil. Valem todas elas. Se você se sente diminuído por agir dessa forma, não aja. Beijos.

por Ticcia, às 09:21 de 12.01.2005 - Categoria: MPB2
Ver Comentários

11.01.2005

TCHAU, COMIDINHA DE CACHORRO

O gatinho fofo da Fal foi pro céu dos gatos. Tinha o nome mais meigo do mundo.

:,(

por Ticcia, às 23:22 de 11.01.2005 - Categoria: Geral
Ver Comentários

TIP'S DA TICCIA

A criatura decide que vai mandar trocar o tecido do sofá na segunda. Na terça pela manhã escolhe o tecido. Na terça à tarde a sala não tem mais sofá, nem pufe, nem cadeiras, nem banquetas. Sentar agora, só depois do carnaval.

*********************************

Não bastasse Hilda, a gata, pedir todos os dias às 6 da manhã para ver TV passarinho na janela, agora aprendeu a pedir para ligar o ar condicionado. Mia tanto que parece que vai se rasgar e esfrega as patas no aparelho. Ela também acha que não há como manter a elegância num calor de 40º, mas lá em casa ninguém é sócio remido da CEEE, dira Megero-Pai.

*********************************

Não sei se a Rossana é minha Megera Madrinha ou minha Babá à la Orixá. Ela transforma abobrinha em jatinho, camungongo em personal stylist e ainda joga búzios, faz trabalho de descarrego e dá passe. Certo é nenhuma de nós duas regula bem da cabeça (ou de qualquer outra parte do corpo). Evoé.

*********************************

Tô com saudades da Falzica e da Cláudia. Quede-lhe vocês, suas vaquinhas ingratas?

*********************************

por Ticcia, às 16:04 de 11.01.2005 - Categoria: Miudezas em geral
Ver Comentários

Da Série CORRESPONDÊNCIA SECRETA: Talismã Humano ou Poder Mágico Passivo

E um amigo diz: olha, cheguei à conclusão de que o anonimato libera o psicopata dentro das pessoas.

Ele está P da vida por que foi acusado de mandar e-mails anônimos para o Ex, determinando que reatasse o namoro com um Fulaninho qualquer. Os e-mails afirmam que o Ex está se envolvendo com pessoas do mal, pois...

"...aconteccem coisas com você, como doenças. Querem te ver na pior. Se cuida, já faz algum tempo que está acontecendo coisas que nem você entende (...) era o demônio agindo, a mando de uma pessoa que quer te derrubar. Preste bem atenção em tudo que você passou, depressão, infecções, dores fortes sem explicação, você esteve muito perto da morte, e quase se contaminou, por essa coisa louca que dá em você. E isso é tudo ação de uma pombajira muito forte. A vontade que tem de se vestir de mulher, sempre vagabunda, meio piranha, não é verdade? É tudo ação da Maria Padilha, e demônios, (...) aquela loucura toda na sauna, quase aconteceu um contagio..."

Mas se ele voltar para o Fulanino estará protegido e curado, pois o cara é um predestinado na vida dele, uma pessoa muito especial. O Sr. Anônimo via isso nas cartas, já que era exotérico, médium avançado.

CONCLUSÃO - Estou precisando urgentemente de uma bicha amuleto para me livrar da irresistível compulsão de cair em pecado e luxúria. Essa coisa louca que me dá... sem explicação... só pode ser macumba...
por Ro, às 15:41 de 11.01.2005 - Categoria: Correspondência Secreta
Ver Comentários

Enquanto isso, em Fred West...

Roberta Arabiane mergulhada no mar de processos. Nem levanta a cabeça para não se desconcentrar. Jesus chama e ela move as orelhas para responder. O estômago grudando nas costelas e a moça pensando em como comer sem perder tempo.

De inopino, Dr. Phil entra na sala, todo suado e cantando feliz...

Lá vem o negão, cheio de paixão
Te catar, te catar, te catar
Querendo pegar todas as menininhas...


Pois não é que depois da Sara Jane, ele se superou mais uma vez.
por Ro, às 13:51 de 11.01.2005 - Categoria: Estórias da Carrocinha
Ver Comentários

COZINHANDO COM AS MEGERAS



Caminhando e cantando e seguindo a lista de alimentos permitidos pelo Dr. Arthur Agatston, Ticcinha resolveu elaborar uma receitinha de doce. Depois do Maravilhoso Pavê Light de Doce de Leite (Post de 09.11.2004), a cozinha experimental e débio-mental Megeras Magérrimas apresenta:


MOUSSE DE CHOCOLATE LAMI BEACH

Ingredientes


2 caixas de creme de leite light
3/4 de xícara de cacau em pó
1 col. sopa de adoçante em pó
3 fls. de gelatina branca
2 claras de ovo batidas em neve
10 metades de nozes pecãs picadas


Modo de Fazer

Corte as folhas de gelatina branca em pedacinhos e coloque em uma xícara com três col. de sopa de água fria. Misture e coloque no microondas por 10 segundos. Mexa e coloque mais 5 segundos (não deixe ferver). Reserve.
Bata o creme de leite com o cacau em pó e o adoçante na batedeira. Junte a gelatina e continue batendo mais um pouquinho. Misture delicadamente as claras com uma espátula ou uma colher.Salpique com as nozes picadas. Leve à geladeira.

Dá 05 porções de aprox. 130 calorias cada.


OBS.: Cozinhei com o avental personalizados das Megeras Magérrimas que o Marcelo me deu. Ficou um bafo. Em breve, fotas. Marcelo, querido, arrasou, hein?

por Ticcia, às 09:16 de 11.01.2005 - Categoria: Cozinhando com as Megeras
Ver Comentários

10.01.2005

Rob's da Ro



Cacau, por que o juiz de Rondinha é uma mala e eu preciso continuar pensando, até umas quatro da manhã, pelo menos...

**********

Retorna uma Carta Precatória do Paraná e o Procurador do Estado que atuou no feito atende pelo nome de Marinone. Vou morrer, vou morrer, vou morreeeeeeeeeeeeeeer!

**********

Os estagiários debandaram no verão. Só ficou o Jesus. E o André. Mas o André é propriedade de El Garanhon Curitibano...

**********

25 prazos até quinta-feira. E o próximo que vier com a lenga-lenga de que eu não trabalho vai tomar uma biaba no meio dos cornos que vai trocar de município!
por Ro, às 17:56 de 10.01.2005 - Categoria: Miudezas em geral
Ver Comentários

AI, ME SEGURA QUE EU VOU TER UM TROÇO!

Raquel Medeiros é gaúcha, tem formação em Estilismo pelo SENAI e fez Escola de Criação na ESPM, em Porto Alegre. Dentre seus trabalhos estão treinamentos e palestras sobre moda e o serviço de personal stylist. O site dela é UM BAFO e a moça falou bem de nós lá (clic no 6 - links), inclusive das nossas dicas de moda do Manual Prático para Bofes Bem! Adorei, hein!

Depois do Aviz, legítimo representande da cozinha d'além mar, citar o nosso Bacalhau com Natas, a Raquel fala bem das dicas de moda dessas metidas aqui?!

'Cês me dão licença que eu vou ali dar uma volta de óculos escuros e chapelão e já volto.

por Ticcia, às 16:59 de 10.01.2005 - Categoria: Ali Jabah
Ver Comentários

DIETA DE SOUTH BEACH - Perca massa cinzenta primeiro!

Na minha exígua uma hora e meia de almoço fui à massagista, à pedicure e comprar alguma coisa para comer. Isso tudo, queridos leitores, com um calor do cão e meio zureta.

Vai que deus tava me olhando, amores. Tava, sim.

Entrei esbaforida no MacDonald’s (Sim, você leu direito. MacDonald’s) decidida a comprar uma salada e um peito de frango grelhado. R$11,90. Acreditem, me dispus a pagar onze reais e noventa centavos por uma salada e um peito de frango.

A mocinha me entregou o pacote e eu saí de lá correndo, quase vinte minutos atrasada. Sentei no trabalho para comer e... tarammmmmm: Só trouxe a salada. Não esperei o grelhado. A lôca não esperou, saiu correndo.

Assim, devo ter adquirido a mais cara salada da história. Alface americana, quatro rodelas de tomate, uns fios de repolho, parmesão e molho Ceasar. Tudo por módicos $11,90.

Isso é para eu aprender a não correr no almoço, não entrar no MacDonald’s e não fazer dieta que afete o cérebro.


Em tempo: Cam, era verdade, flô. Tô em depressão. Resta saber se é pela falta de carboidrato ou pelos R$ 11,90.

por Ticcia, às 14:48 de 10.01.2005 - Categoria: Dieta
Ver Comentários

Enquanto isso, na Sala da Justiça...

Robertinha acaba de chegar na repetição. Encontra cinco, sim, eu escrevi cinco, pilhas de processos esperando.

Jesus avisa que não é tudo, ainda tem mais uns 70 para buscar na 1ª Vara.

Por que a coisa funciona assim: antes de sair de férias, os homi da capa preta abrem as comportas e retiram do confinamento todos os processos que ficaram represados durante 12 meses, e os mortais que se virem.

Bom começo de ano pra você também!
por Ro, às 11:16 de 10.01.2005 - Categoria: Tolerância Zero
Ver Comentários

MEGERA IN SOUTH BEACH



Mesmo não precisando emagrecer uma grama, segundo meus amados leitores, numa demonstração de dedicação AOS PROPÓSITOS PRIMORDIAIS deste blog, Ticinha aqui decidiu seguir a Dieta de South Beach.


Ontem depois do cinema, Ticcinha tentou ir ao supermercado comprar a abundância de proteína e a exiguidade de hortaliças e leguminosas permitidos pela dieta, mas já estava fechado. Em decorr~encia das condições adversas, Ticcinha resolveu improvisar. Sim, já no primeiro dia. Melhor improvisar que adiar.

Hoje à noite vou às compras (se não tiver tido uma crise nervosa causada pela falta de carboidratos). Enquanto isso, a gente se viramos com o que tinha na geladeira.

Eis o que se pode comer na Primeira Fase (duas primeiras semanas):

CARNES
Carnes magras, como alcatra (pode ser moída) e filé

AVES
Frango (sem pele)
Peito de Peru (2 fatias por dia)
Peito de frango

FRUTOS DO MAR
Todos os tipos de peixes e moluscos

PORCO
Presunto cozido
Lombo canadense
Filé

VITELA
Costeleta
Pernil
Filé

FRIOS
Somente frios sem gordura

QUEIJOS (SOMENTE LIGHT)
Americano
Cheddar
Cottage
Requeijão
Mussarela
Parmesão
Provolone
Ricota

NOZES
Manteiga de amendoim (1 col. de chá)
Amendoim, 20 pequenos
Noz-pecã, 15 metades
Pistache, 30 unidades

OVOS
O uso de ovos não é limitado, exceto quando seu médico indicar. Use a clara de ovo à vontade

TOFU
Use as variedades light e macias

HORTALIÇAS E LEGUMINOSAS
Alcachofra
Feijão (preto, manteiga, grão-de-bico, vagem, italiano, mulatinho, lentilha, feijão-de-lima, soja, ervilha partida)
Brócolis
Repolho
Couve-flor
Aipo
Couve
Pepino
Berinjela
Alface (todos os tipos)
Cogumelo (todos os tipos)
Ervilha
Espinafre
Broto de Alfafa
Nabo
Tomate (limite o consumo a 1 tomate grande ou 10 tomates-cerejas por refeição)
Abobrinha

GORDURAS
Óleo de canola
Azeite

TEMPEROS E CONDIMENTOS
Todos os temperos que não contenham açúcar adicionado

CALDO
Extratos (amêndoa, baunilha e outros)
Molho de raiz-forte
Pimenta (- do reino, caiena, - malagueta, branca)

PEQUENOS AGRADOS (limite de 75 calorias por dia)
Balas diet (sem açúcar)
Chocolate em pó (sem açúcar)
Cacau em pó, para culinária
Gelatina Diet
Chiclete diet
Picolé diet ou de fruta
Adoçante
por Ticcia, às 09:04 de 10.01.2005 - Categoria: Dieta
Ver Comentários

07.01.2005

Da Série VÁ JÁ PRO TANQUE, MULHER!

por Ro, às 18:52 de 07.01.2005 - Categoria: Fatos e Fotas
Ver Comentários

VAI PRO TRONO OU NÃO VAI?

Ticcia andando lépida, faceira e sorridente pela Rua da Praia (no centro de Porto Alegre, que não tem praia coisa nenhuma). De repente, não mais que de repente, ouve a seguinte frase, sussurrada sensualmente próxima ao seu ouvido:

"- Volta para a caixa, bombom!"

O querido, mulato, 1,80m e picos, costas largas, segue caminhando como se nada tivesse acontecido.

Ticcia totalmente désolée com o fato de ter recebido uma cantada tão bem dada e o gostoso nem ter pedido o seu telefone.

por Ticcia, às 14:49 de 07.01.2005 - Categoria: Miudezas em geral
Ver Comentários

Festa no Apê

O sucesso do momento é a sofisticada música do Latino. Aquela do bunda lê-lê. Em Punta tocava uma versão em espanhol cantada por uma racha. Mas Bebel me avisa que já ouviu em alemão e inglês. O que me leva a crer que o bom gosto musical se espraia pelo mundo com a velocidade da luz. E a pergunta que me tira o sono é se o Latino é o verdadeiro pai da criança. Oh, dúvida cruel!
por Ro, às 12:32 de 07.01.2005 - Categoria: Geral
Ver Comentários

FIIIIIIIIIIIIIIIIIIITTTTTTTTTTTTTSSSSSSSSSSSSS



Hilda, a gata, como todos os gatos, adora passarinhos. Adora não seria bem o termo. Digamos que ela tenha uma predileção especial por esses bichinhos emplumados e voejantes.

Tanta predileção, que ao constatar que havia um ninho em cima do ar condicionado, Hildolina dedicou dias e noites a remover a espuma de vedação da volta do aparelho na esperança de conseguir apoderar-se daqueles serzinhos emissores de “pi-pi-pi-pi”. Felizmente, para eles, e desgraçadamente, para a esforçada Dolina, tudo inútil. A gata continuou muito tempo ouvindo os pi-pi-pi-pi dos provocantes passarinhos e quase morria de ânsia. Pulava, miava, arranhava e nada, tadinha.

Seu programa de janela preferido é o das 6 da manhã e o das 7 da noite. Entra e sai de passarinhos do ninho, revoada de passarinhos nas árvores perto do prédio. É hipnose absoluta. Nem catnip tira ela do parapeito.

Vai daí que chego eu em casa, esbaforida e cansada e sento no sofá. Hildolina vem até mim, mia e corre para o quarto. A cena se repete e repete e repete. Que é isso, Doda? Ficou lôca? Vai e volta e eu estirada no sofá, até que ela vem com um passarinho na boca e coloca sobre o meu chinelo, com a maior cara de “ó, presente procê”. Felizmente o bichinho já estava morto, mas eu fiquei mais de semana achando peninhas cinza pelo quarto e dizendo para ela: Tadinho do passarinho, Doda, gata má. E ela com aquela cara de Um dia da caça, outro do caçador.

por Ticcia, às 10:15 de 07.01.2005 - Categoria: Estórias da Carrocinha
Ver Comentários

06.01.2005

REENCONTRO

Eles estavam abraçados na cama vendo a Ana Paula Padrão, depois de muito tempo separados.

- Você conseguiu me amar?

Silêncio. Respirações contidas.

- Você se sentiu amada?
- To perguntando.


Silêncio. Respirações contidas.

- Sim. Acho que sim.
- Acho que eu ainda me sinto.


Ele a abraça mais forte contra o peito.
por Ro, às 21:40 de 06.01.2005 - Categoria: Estórias da Carrocinha
Ver Comentários

DIVAS NO DIVÃ



Nossa aflita leitora socialite manda o seguinte emelho:

Amigas,
Na noite de ano novo, estava com meu namorado numa festa e apresentei-o a uma amiga. Senti uma troca estranha de olhares entre os dois. Quando ele disse que ia ao banheiro, ela decidiu "dar uma volta". 30 minutos depois, nem ele nem ela chegavam, por isso decidi euzinha dar uma geral no clube. Não encontrei nada e voltei para onde estávamos e os 2 dançavam como se nada fosse nada. Devido ao alto teor alcoólico em que me encontrava, ao voltar armei um pocket-barraco, virei as costas e disse que ia pra casa, ele veio atrás falando que encontrara amigos na saída do WC e que eu estava exagerando. Já em casa, depois de vomitar a lentilha, fiquei pensando: será que eu fui injusta? Estou atormentada, e
ajudem!
Helena R.


**********************************

Querida Heleninha,

Analisando friamente os fatos, constata-se que o bofe foi ao banheiro. Sua amiga também foi ao banheiro. Você seguiu sua amiga no banheiro feminino e não a encontrou. Conclusão evidente: sua amiga estava com o seu bofe fazendo banheirão no toalete masculino.

Como você estava bêbada e em festa de final de ano ninguém é de ninguém, relaxe e junte-se a eles. Se você escolheu o bofe, ele deve ser bem bonzinho... se ela é sua amiga, deve ser bem limpinha... então não esquente sua cabecinha com miudezas. E bêbado não tem dono!

Você fez bafão na festa. Tudo bem! Não se desespere: faça a egípcia e passe de lado, como se nada tivesse acontecido. E mamãe Odete ficaria passada com você caso o escândalo da sua bebedeira fosse parar nos jornais.

Está certo que banheirão a três fica apertado, mas você pode programar um inesquecível final de semana numa praia deserta. E como quem descobriu o bofe primeiro foi você, a sua amiga é quem lava a louça.

Pense assim, se o bofe trabalha bem e o material é de primeira, não vale a pena dispensar o reprodutor só por uma puladinha de cerca inocente, uma trepadinha boba numa festinha, um casinho insignificante... Se você e a guria se dão bem, trocam segredinhos, receitas e camisinhas, não vale a pena perder a sincera amizade. Quanto ao banheirão enquanto você se afogava no whisky, diria Augusta, a bicha luz: bobagem!

Precisando de conselho?
Mande um emelho: divasnodiva@yahoo.com

por Ro, às 11:54 de 06.01.2005 - Categoria: Divas no Divã
Ver Comentários

SONHOS DE UMA NOITE DE VERÃO

Dez da noite, gente nas calçadas, uma sandália de tiras, vestido rodado, um vento que parece vir de longe. Você se detém no cruzamento esperando que os carros passem, mas o carro que vem traz um susto. Olhos azuis cruzam com os seus e ele sorri um sorriso de setembro. Você coordena uma perna depois da outra e consegue atravessar a rua. Deve ter sido mais uma visão. Então você caminha com um enxame de abelhas em volta, com os pés sobre molas de meio metro, com os braços alongados até o chão. Até que na próxima esquina seus olhos que já não distinguiam árvore de gente, encontram novamente o azul. Oi. Oi. Estás indo para onde? Pro céu. Ele ri. É longe? Você ri. Não. Posso te dar uma carona? Aí você percebe que deve ter morrido atropelada uma esquina antes.

por Ticcia, às 10:20 de 06.01.2005 - Categoria: Estórias da Carrocinha
Ver Comentários

FOCANDO



A FILA ANDA...

Chega. Deu. Basta. Eu desisto. Não brinco mais. Acabou. Era isso. Enchi o saco. Torrei a minha paciência. That's all folks. Não quero mais saber. Recolhi as antenas, baixei o periscópio, desliguei o radar. Não procuro mais, não dou mais mole, não poupo o trabalho. Vai querer? Problema seu, vire-se ou desvire-se, conforme o caso. Continua aqui.

por Ticcia, às 08:59 de 06.01.2005 - Categoria: Crônicas Cretinas
Ver Comentários

05.01.2005

ME EMPRESTA O CARRO?

Só quatro horas de sono, para uma pessoa que normalmente precisa de oito, no mínimo. Ticcia resolve colocar o despertador para 20 minutos mais tarde e atropelar a rotina matinal, só que no horário que ela acordaria de costume, liga Facelo. Quer o carro emprestado pra levar não sei o quê não sei onde. Tá bem. Ticcia perde os preciosos 20 minutos, empresta o carro para Facelo. Vai ter que passar de táxi no escritório e pegar pilha de processos, desmarcar a massagista e a manicure porque não terá como chegar lá a tempo. Não há de ser nada, deus tá olhando.

Facelo trabalha numa concessionária de automóveis. Na verdade, é chefe de um setor onde trabalham 9 homens: mecânicos, chapeadores, eletricistas, um mais bagaceiro que o outro. Resolve mandar o carro de sua adorada irmã para a lavagem a fim de entregá-lo limpinho. Na lavagem, os rapazes encontram uma peça íntima feminina no carro, que vai parar no mural da empresa, com um pedido de explicações, já que Facelo é pelotense.

É o que eu digo, senhouras e senhoures da platéia: às vezes sai caro pedir um automóvel emprestado.



Em tempo: Não responderemos perguntas a respeito das circunstâncias em que foi esquecida a peça íntima. Hohoho.



********************************************

ATENÇÃO, POVO!

Acabo de descobrir que este é o post nº 1000!
Eu gostaria de dedicá-lo às criancinhas do Brasil.
Obrigada.

Ass.: Ticcia, com a bola toda.

*********************************************

por Ticcia, às 14:44 de 05.01.2005 - Categoria: Estórias da Carrocinha
Ver Comentários

GATA EM TETO DE ZINCO QUENTE

Onze anos de idade e sua mãe insistia para que ela levasse merenda para a escola. Todos os colegas já compravam (há anos) seus lanches na cantina. Entre pagar o suposto mico de levar o embrulho de papel alumínio para a aula e ficar sem comer nada, nem precisa dizer qual era a opção da mocinha.

Toda manhã, às 7h e dez minutos, momentos antes de descer para esperar o ônibus escolar, Maria Valquíria atirava o pacote do sanduíche pela janela da área de serviço do apartamento 309, terceiro andar, da Rua Gomes Carneiro, 456.

Três meses e aproximadamente 60 embrulhinhos depois, às 7h 26 minutos, o Sr. Clodoaldo, Gerente de manutenção da FUNILARIA VEIGA LTDA., com sede num Galpão de telhado de zinco situado na Rua Gomes Carneiro, 458, tocou a campainha do apartamento 309.

por Ticcia, às 11:12 de 05.01.2005 - Categoria: Estórias da Carrocinha
Ver Comentários

LA NONNA



A peça teatral LA NONNA estará em cartaz no projeto Porto Verão Alegre no Teatro do SESC, dias 8, 9, 14, 15, 16, 21, 22 e 23 de janeiro - às 21:00 horas.

A peça é fenomenal. Para vocês terem uma idéia, assistia à peça no ano de estréia (12 anos atrás) acompanhada de Paulinha, a irmã mais velha onze anos mais nova, e reasisti mais três vezes. Não percam.

Mais detalhes aqui.

por Ticcia, às 09:05 de 05.01.2005 - Categoria: Dicas Divinas
Ver Comentários

EM REFORMAS PARA MELHOR SERVI-LO

O Não Discuto está em reformas. Volta lindo, leve e totalmente reformulado nos próximos dias.

Lifting, lipoaspiração e silicone estão a cargo da Pitanguy dos Pixels.

por Ticcia, às 08:49 de 05.01.2005 - Categoria: Ali Jabah
Ver Comentários

Rob's Uruguayos...

E o fuso continua uruguayo. Acordar tarde e dormir mais tarde ainda. Solo tienes que mirar la hora más abaixo...

**********

Estive em Punta pela primeira vez o ano passado, com o Lord. Era outra cidade, sendo a mesma. Também era outra mulher, sendo a mesma.

**********

Foram cinco dias e quatro noites. Espantosamente, não choveu nem fez frio. Só gostoso. Todos heteros. Fiquei loka. Cem por cento de aproveitamento durante as noites, se é que vocês me entendem...

***********

Nada de grifes. Enlouqueci foi nas galerias de arte (não havia entrado na visita anterior). Seguramente se encontra um atelier em cada rua e o número de livrarias não é muito diferente disso. Vendem clássicos (edição primorosa em capa dura) até no supermercado.

**********

Pense bem, você pagaria U$ 90,00 para passar o reveillón ouvindo um uruguaio cantar Wando e José Augusto? Pois é, amiga. Você foi ludibriada e induzida em erro pela propaganda enganosa do Yate Club Uruguaio. Mas a vista da marina e a companhia da gurizada compesou. Ô!

**********

A idéia era pegar hermanos: uruguaios, argentinos... pouco importava. Saldo de sucesso absoluto do Projeto Projeto ROSA CHÁ: só que com europeus e paulistas.
Amiga, você está obrigada a voltar para cumprir a profecia...

**********

Da Série COISAS QUE NUNCA TEREMOS: um óleo sobre a tela espetacular do Vilaró. Do meu tamanho, U$ 33.000,00. Comprei outra, por bem menos, mas significativa no meu orçamento. Ele estava passeando na "escultura habitable": autografou e tirou fotografia. Da Série COISAS QUE NÃO TEM PREÇO.

**********

É costume em Punta fazer propaganda colando adesivos nos carros. Você deixa o carro estacionado na rua e quando volta encontra adesivos: bancos, lojas, supermercado, etc. Eu fiz de um tudo para encontrar uma das moças que colavam os adesivos da Concierto FM. Não achei. Chego em Gay Harbour e tem presente de natal do Marcelo: adesivos Megeras Magérrimas.

Hohohohohoho.

**********

Feliz Año Nuevo!!!!

por Ro, às 04:23 de 05.01.2005 - Categoria: Miudezas em geral
Ver Comentários

04.01.2005

Ou ié. Tudo óquei. Vamo que vamo.
Obrigada, Megera-Madrinha.



por Ticcia, às 16:46 de 04.01.2005 - Categoria: Geral
Ver Comentários

AVISO DE UTICCIDADE PÚBLICA

Aí, povo.

Tentei manter os comentários funcionando, mas está impossível. O spam tá tomando conta. Foram mais de 50. Assim, até a Megera Madrinha migrar para o sistema novo, vocês devem se comunicar conosco por e-mail. Basta clicar sobre os nossos nomes à esquerda e escrever na caixa. Simples e eficiente. Bitocas.

por Ticcia, às 08:45 de 04.01.2005 - Categoria: Geral
Ver Comentários

03.01.2005

ÔLA, QUE TAL?!

Acabo de adentrar em meu acolhedor lar. Morta de cansaço. Amanhã conto tudinho pro cêis e mostro fotinhas. Depois do meio dia, que o meu fuso ainda é outro.
por Ro, às 22:48 de 03.01.2005 - Categoria: Geral
Ver Comentários

DÁ-LHE, CHICO!

"Na alta classe média, assim como já houve um certo esquerdismo de salão, há hoje um pensamento cada vez mais reacionário, com tintas de racismo e de intolerâncias impressionantes. O medo da violência na classe média se transforma também em repúdio não só ao chamado marginal, mas aos pobres em geral, ao sujeito que tem um carro velho, ao sujeito que é mulato, ao sujeito que está mal vestido. Toda essa indústria da glamourização, de quem pode, de quem ostenta, de quem torra dinheiro - enfim, ser reacionário se tornou de bom tom. Boutades às vezes racistas, preconceitos de classe, manifestações de desprezo mesmo pelos mais pobres se tornaram algo muito comum e socialmente valorizado."

(Chico Buarque, em entrevista concedida a Fernando Barros e Silva, da Folha de São Paulo, publicada em 26/12/2004.)


Eu diria que isso existe não só na alta classe média, mas na média classe média, na baixa classe média e naqueles que não tem a mínima noção de em que classe estão. É cada vez mais freqüente o menosprezo ao pobre, ao feio, ao negro, ao mal vestido, ao sem influência. E cada vez mais há quem pense que pega bem esculachar e humilhar, ridicularizar, fazer pouco caso e se divertir às custas dos outros numa rodinha de eleitos. É triste ver isso, não só pelo aspecto utilitarista (já dizia Megera-Mãe que aqueles em que pisamos ao subir serão os mesmos que encontraremos ao descer) mas porque é triste ver como as pessoas estão cada vez mais feias, na acepção que importa do termo.

por Ticcia, às 14:16 de 03.01.2005 - Categoria: Crônicas Cretinas
Ver Comentários

MÉTODO ASTROLÓGICO

Raios duplos. Ao que parece, meu ascendente virginiano está ascendente in deed. Tô com uma vontade de arrumar o guarda-roupas que chega a dar comichão. Veremos se até às 18h a pisciana esculhambação consegue por a virginiana metódica no seu devido lugar (o calabouço).

por Ticcia, às 10:23 de 03.01.2005 - Categoria: Geral
Ver Comentários

SÓ PRA TE LEMBRAR

Está em cartaz o novo filme de Jorge Furtado, Meu Tio Matou um Cara.

Ainda não vi. Não é do filme em si que eu quero falar, mas da trilha sonora.

Já está tocando (pelo penos por aqui) a música Pra te Lembrar na voz de Caetano Veloso. Lá na página tem um link para a trilha em que é possível ouvir um trecho da música.

Só que é o seguinte: essa música é do Nei Lisboa, músico do qual já falamos muito aqui, e está no CD do Nei do qual também já falamos, de nome Relógios de Sol. A música com o Nei é incomparavelmente melhor. Eu agarantio. Eu juro pela minha Megera-Mãe. Eu gosto do Caetano, mas por favor, ouçam com o Nei e me digam se eu não tenho razão.

Na pior da hipóteses vocês estão autorizados a me chamar de bairrista.

por Ticcia, às 08:56 de 03.01.2005 - Categoria: Ali Jabah
Ver Comentários

NOVINHO EM FOLHA

Aí meu povo!

Tem um ano novinho em folha começando. Paira no ar aquela alva sensação de quando a gente está prestes a inaugurar a primeira folha de caderno, no primeiro dia de aula. A gente testa a caneta num cantinho de um papel qualquer para ela já começar tinindo, sem falha, sem borrão.

Depois pensa bem em como escreverá a data, se por extenso, se só com números e barras. Pensa se deve colocar o lugar.

Aí se enche de coragem e manda ver com a melhor caligrafia possível:


Porto Alegre, 03 de janeiro de 2005.


Vamos lá, gente. Capricho, capricho!

por Ticcia, às 08:44 de 03.01.2005 - Categoria: Geral
Ver Comentários