30.08.2004

TROCANDO EM GRAÚDOS

Eu vou lhe dar a blusinha da Carmim
Não me cabeu
Mas fico com o disco do Pizzarelli, sim?
O resto é seu
Trocando em miúdos, pode guardar
As sobras de tudo que chamam lar
As sombras de tudo que fomos nós
As marcas de batom Clinique nos nossos lençóis
As nossas melhores lembranças
Aquela esperança de tudo se ajeitar
Pode esquecer
Aquela aliança HStern, você pode empenhar
Ou derreter
Mas devo dizer que não vou lhe dar
O enorme prazer de me ver chorar
Nem vou lhe cobrar pelo seu estrago
Meu rímel todo borrado
Aliás
Aceito uma ajuda do meu grande amor
Pro aluguel
Devolva o Gikovate que você me tomou
E nunca leu
Eu bato o portão sem fazer alarde
Eu levo a bolsa Fendi, o DVD da Callas,
Uma saideira, muita saudade
E a leve impressão de que já vou tarde

por Ticcia, às 16:53 de 30.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

ELA É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA...

Sexta-feira é dia de trabalhar feito mula. À noite, que ninguém merece ficar em casa vendo Globo Repórter, a gente fomos com a Pati Basso (loiríssima, sim-morra-Shane), a Susy, a Carol e o Carlinhos para o Dado Pub tomar umas bebidinhas, dar umas risadinhas e catar uns bofes bem.

Ticcia, sexta-feira à noite, queria dormir porquê estava cansada.

Sábado, depois de almoçar com a Megera, ir tomar café e ainda ter que levá-la para casa antes das 17hs (porquê ela tinha dois filmes para assistir antes das 21hs), ainda dei uma passadinha no Parcão com os guris. Depois fomos na festa de inauguração do Porto Alegre em Cena, com a Rafa chiquetéssima e mais uma galera entendida do mundinho da sétima arte.

Ticcia, sábado à noite, queria dormir porquê estava cansada.

Domingo, um sol de rachar e Ro fez peeling de novo (eu joguei pedra na cruz), almoço tarde, cinema no meio da tarde, chá com a mãe do Finado que trouxe lembrancinhas-da-viagem-para-a-ex-nora no final da tarde, e jantar com Murilinho.

Ticcia, domingo à noite, queria dormir porquê estava cansada.

Com 31 anos, dividindo apartamento com um gato, voltando cedo pra casa para assistir DVDs, acordando de madrugada para passear no parque, cozinhando no domingo para a família, passeando de carro à tardinha pela zona sul e terminando uns processinhos pra segunda, ela não é uma senhoura a beira da senilidade. Ela é cool.

Eu é que sou a doida, a louca, a sem noção, a arroz de festa, a vassoura, o corrimão de ônibus, a lantejoula do chápeu...
por Ro, às 15:43 de 30.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

A VERDADE 2

Depois de ter sido chamada de velha, de ter a reputação enxovalhada no próprio blog para que meus amados leitores achassem (finalmente descobrissem)que eu sou uma chata de galocha, gabardine e sombrinha, de não ter sido convidada nem pras bebidinhas c'os amigos na sexta, nem pro jantarzinho no domingo, depois de ter almoçado com a ingrata no sábado à tarde, ter desmarcado Miguel, o deus que transforma mortais como eu em divas parecidas com a Maria Callas e cujo horário estava agendado DESDE O MÊS PASSSADO, para passar boa parte da tarde sentada num café, morta de frio e de vontade de comer petit gateau sem poder, fazendo companhia pra bisca sedizente amiga que queria paquerar, ainda tenho que agüentar no osso do peito esse serzinho ignóbil dizendo que eu sou a dona da "verdade" e que a última palavra tem que ser minha.

É isso, senhoras e senhores.

Agora eu vou ali tomar água de melissa e já volto.

por Ticcia, às 14:17 de 30.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

Notem, caros leitores,
a última palavra tem que ser DELA, num post cujo título fala por sí só: "A VERDADE".

Freud explica...
por Ro, às 12:49 de 30.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

A VERDADE

Pensando melhor, a incompatibilidade de horários e programas entre mim e marida não tem nada a ver com idade. Nem cronológica, nem mental.

As razões são mais profundas e, temo, menos passíveis de compatibilização.

Eu não gosto de balada, eu não gosto de fervo, eu não gosto de agito. Entre uma noite de vinhozinho e massa num cantinho acolhedor ou no meu próprio apê e uma noitada de música, dança e ferveção, nem pisco. Fico no aconchego do cool jazz. Deixo calçada da fama no sábado à tarde, com aquele footing e caçação, e vou ao cinema que não é permitido piquenique. Entre um restaurante badaladíssimo, cheio de socialites e celebridades, e um obscuro bistrozinho em que eu conheça o dono e peça a minha receita, daquele jeitinho especial, não tenho nem dúvida.

Claro que toda a regra tem sua exceção, e às vezes eu me enlouqueço, me travisto de Saturday Night Fever, e me jogo. Mas isso só confirma a regra.

Já Roberta é a regra que confirma a exceção. Tem festa? Tá lá a moça, dressed to kill, incansável, maior clima de party never ends. Se sair de alguma festa antes das três, é sinal que vai pra outra. Se for jantar em algum lugar, pode contar que além do jantar, está procurando a sobremesa e se o lugar não estiver lotado de bofes bem avulsos e disponíveis, pode servir o manjar dos deuses que vai estar péssimo.

Sim, às vezes ela faz o sacrifício de ir ao bistrozinho, o que também só confirma a exceção.

Aviso: em caso de divórcio litigioso, não devolvo o DVD da Maria Callas.

por Ticcia, às 12:09 de 30.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

NÃO, AMIGA. EU É QUE SOU.

Ticcia adora filmes. Ro também. Ticcia prefere assisti-los em casa, no DVD. Ro não abre mão do cinema.

Ticcia até vai ao cinema, se for no Guion (porquê não é permitido comer porcarias barulhentas). Ro vai sem problemas ao Guion, ao Arteplex, ao Iguatemi, ao Bourbon, ao Moinhos, ao Aerocine...

Ticcia adora massa. Ro também. Ticcia gosta de comê-las no Atelier das Massas. Ro gosta do Atelier, do Puppi Baggio, do Al Dente, da Casa Vecchia, do Birra & Pasta e da Tratoria do Giovanni.

Ticcia gosta de tomar café no Olaria ou no Press Café. Ro gosta de tomar café no Olaria, no Press, no Café do Porto, no Z Bistrô, na Parmalatti, na Torta de Sorvete e no Café do Teatro São Pedro.

Ticcia adora comida japonesa. Ro também. Ticcia gosta do Sushi Express. Ro gosta do Sushi Express e de qualquer outro restaurante cujo sushiman saiba cortar decentemente o salmão.

Ticcia gosta de dançar, na Bagasexta. Ro também gosta de dançar, na Bagasexta, no Dado Bier, na Touch, no Ocidente, no Dr. Jekill, no Venezianos, na Spin.

Ticcia, por volta das 02hs vai pra casa porquê está com sono. Ro, por volta das 02hs ainda tá com a corda toda.

Agora vos digo: NÃO, ELA NÃO É UMA VELHA!!! EU é que sou LOUCA.

por Ro, às 11:42 de 30.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

VELHA, EU?

Ticcinha coloca o relógio pra despertar às 8h do domingo e vai entusiasmadamente ver o jogo de vôlei do Brasil.

Assiste ao jogo, grita, pula, comemora. Tudo enquanto toma um delicioso café da manhã, com direito a pão de queijo feito na hora.

Terminado o jogo, dia esplendoroso em Porto Alegre, coloca sua roupicha sport disfarce de top model (com boné e óculos escuros e muito filtro solar) e vai pra Redenção, aproveitar o sol, conversar com as amigas, tomar chimarrão, ouvir música. Por lá fica entre 11 e duas da tarde, curtindo o parque, o sol, a temperatur perfeita, os amigos. Depois vai pra casa, fazer almoço para Facelo e Xocris. Nhoque da sorte.

Ro liga (acabou de acordar). Vai rolar mais um pouquinho na cama e depois ver se almoça.

Ticcia sai com Facelo e Xocris pra comer mil folhas, passear, dar uma banda pela zona sul. Já quase seis da tarde, volta pra casa, toma um banho e apronta-se para relaxar e assistir um filminho no DVD.

Ro liga.

- Vamos pra rua?
- Bah, Roberta, tô cansada!
- Tu é velha, mesmo.


Aí eu pergunto: EU?!

por Ticcia, às 09:24 de 30.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários