31.08.2004

HOJE É DIA DA NUTRICIONISTA

Parabéns, pessoal. A gente ama e odeia vocês.
Sai um bolinho e uma tacinha de champanhe aí?


por Ticcia, às 16:56 de 31.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

JÁ PODEIS, DA PÁTRIA FILHOS, VER CONTENTE A MÃE GENTIL

O apartamento 905 esteve com vazamento. Um vazamento tão abundante, que fez caca no 805 e no meu apezinho de número 705. Uma senhora caca, diga-se de passagem. Isso em dezembro de 2003, senhoras e senhores da platéia.

Informados do estrago, os administradores do apê com incontinência hidráulica avaliaram os prejus no meu apê e me informaram que deveriam esperar secar para efetuar o reparo.

A-hã.

Exatos 08 (oito) meses se passaram e com eles muitos telefonemas, faxes, notificações e palavrões. Agora, eles finalmente dão o ar da graça. Querem fazer o conserto.

Quando? No feriado, claro.

Mandei ver se eu tô lá na esquina vestida de Daiane dos Santos, tic-tacs de várias cores no cabelo, esperando a esquadrilha da fumaça, com a bandeira do Iraque na mão.

Tava doidinha que me perguntassem pra quê a bandeira do Iraque.

por Ticcia, às 16:15 de 31.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

SÓ PORQUÊ EU SOU SOLTEIRA?

Tô aqui finada de rir com a Dra. Flavinha.

Explico: atualmente em Boats, a repartição conta com três maravilhosas, gatíssimas e bem humoradas mulheres: Ro, Flávia e Ane. Ocorre que, quando alguém resolve sair de licença, nós temos que trabalhar feito doidas para dar conta do selvício. Daí, quando a gente quer sair, também temos que trabalhar como umas mulas para não deixar processos pendentes para os colegas. Flavinha Diz:

“- E daí se tem filhos! E eu? Nenhum homem me liga. Esse telefone não toca. Ela sabe o que é ficar esperando essa droga desse telefone tocar?! Só porquê eu sou solteira! Como é que eu vou arrumar um marido, todo dia indo pra Sapucaia? Ela pelo menos tem um homem quando chega em casa, e eu? Aquele Foro horroroso de Sapucaia! Cada um com os seus problemas! Só porque eu sou solteira!? Eu não vou me escabelar mais com esse processos, que se dane!”

Acompanho a relatora.

por Ro, às 12:06 de 31.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

Patrícia, mas pode me chamar de...

Sempre gostei de apelidos e costumo apelidar as pessoas de que gosto, ou simplesmente chamá-las de outra maneira. Nomes encurtam ou espicham, não interessa. Interessa o carinho. Apelido maldoso não vale. Pode até ser estranho, beirando o retardamento mental, mas tem que ter amor. Acho que é um jeito de dizer que você é para aquela pessoa diferente do que é pro resto do mundo, ela é ela e mais o seu carinho.

Assim eu virei Patty, Ticcia, Ti, Tic-tic, Tix, Trish, Tri, Tip, Titi, Amoli, Amor, Patti Smith, Tricia, Chocha, Chochinha, Lindinha, Bestona, Vaca, Jacu, Jacu do Banhado, Rodolfo (por causa da rena de nariz vermelho), Flor do Pântano, Nêga, Negrinha, Linda...

Lindo é ter gente que chama a gente dessas coisas, né?


por Ticcia, às 11:49 de 31.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

Megeras Magérrimas Recomendam




Imperdível. E nem estamos falando do bofe MA-RA-VI-LHO-SO aí de cima.

É o primeiro vilão de Cruise, e nem como vilão ele consegue se desvencilhar do estereótipo de bom moço construído há anos. Imperceptivelmente, nos pegamos torcendo para que o vilão não seja tão vilão assim e que se dê bem no final.

Jamie Foxx não decepciona e Jada Pinket Smith é linda. Mas o filme foi feito para Tom e não deixa a platéia duvidar disto. Como o macharedo gosta de cenas de ação, seu bofe certamente não se negará a acompanhá-la.

Porquê é imperdível: a trilha sonora é uma cousa. Jazz puro e do bom. E Roberta Arabiane teve orgasmos ouvindo Cruise demonstrar conhecimento. Mesmo que tenha sido pura enganação, a gente não se importou!

A melhor cena acontece na segunda metade do filme, quando Vincent negocia com sua próxima vítima, o dono de um tradicional bar de jazz, que orgulha-se de ter conhecido Miles Davis. Se ele acertar a resposta de uma pergunta, não morrerá. Como Miles aprendeu a tocar?

Vale a pena.

************************

Detalhe sórdido: Ro foi assistir ao filme na seção das 14:30hs, porquê fez um solão de rachar em Gay Harbor e a gente fizemos peeling de novo. E juro que eu procurei, mas não achei nenhuma loja decente que vendesse burca.

por Ro, às 10:22 de 31.08.2004 - Categoria: Ali Jabah
Ver Comentários

Ali Jabah

Leia aqui A Flor da Pele, de Ângela Pinto.
Uma das coisas mais linda que eu já li na vida.

por Ticcia, às 09:24 de 31.08.2004 - Categoria: Ali Jabah
Ver Comentários

30.08.2004

TROCANDO EM GRAÚDOS

Eu vou lhe dar a blusinha da Carmim
Não me cabeu
Mas fico com o disco do Pizzarelli, sim?
O resto é seu
Trocando em miúdos, pode guardar
As sobras de tudo que chamam lar
As sombras de tudo que fomos nós
As marcas de batom Clinique nos nossos lençóis
As nossas melhores lembranças
Aquela esperança de tudo se ajeitar
Pode esquecer
Aquela aliança HStern, você pode empenhar
Ou derreter
Mas devo dizer que não vou lhe dar
O enorme prazer de me ver chorar
Nem vou lhe cobrar pelo seu estrago
Meu rímel todo borrado
Aliás
Aceito uma ajuda do meu grande amor
Pro aluguel
Devolva o Gikovate que você me tomou
E nunca leu
Eu bato o portão sem fazer alarde
Eu levo a bolsa Fendi, o DVD da Callas,
Uma saideira, muita saudade
E a leve impressão de que já vou tarde

por Ticcia, às 16:53 de 30.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

ELA É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA...

Sexta-feira é dia de trabalhar feito mula. À noite, que ninguém merece ficar em casa vendo Globo Repórter, a gente fomos com a Pati Basso (loiríssima, sim-morra-Shane), a Susy, a Carol e o Carlinhos para o Dado Pub tomar umas bebidinhas, dar umas risadinhas e catar uns bofes bem.

Ticcia, sexta-feira à noite, queria dormir porquê estava cansada.

Sábado, depois de almoçar com a Megera, ir tomar café e ainda ter que levá-la para casa antes das 17hs (porquê ela tinha dois filmes para assistir antes das 21hs), ainda dei uma passadinha no Parcão com os guris. Depois fomos na festa de inauguração do Porto Alegre em Cena, com a Rafa chiquetéssima e mais uma galera entendida do mundinho da sétima arte.

Ticcia, sábado à noite, queria dormir porquê estava cansada.

Domingo, um sol de rachar e Ro fez peeling de novo (eu joguei pedra na cruz), almoço tarde, cinema no meio da tarde, chá com a mãe do Finado que trouxe lembrancinhas-da-viagem-para-a-ex-nora no final da tarde, e jantar com Murilinho.

Ticcia, domingo à noite, queria dormir porquê estava cansada.

Com 31 anos, dividindo apartamento com um gato, voltando cedo pra casa para assistir DVDs, acordando de madrugada para passear no parque, cozinhando no domingo para a família, passeando de carro à tardinha pela zona sul e terminando uns processinhos pra segunda, ela não é uma senhoura a beira da senilidade. Ela é cool.

Eu é que sou a doida, a louca, a sem noção, a arroz de festa, a vassoura, o corrimão de ônibus, a lantejoula do chápeu...
por Ro, às 15:43 de 30.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

A VERDADE 2

Depois de ter sido chamada de velha, de ter a reputação enxovalhada no próprio blog para que meus amados leitores achassem (finalmente descobrissem)que eu sou uma chata de galocha, gabardine e sombrinha, de não ter sido convidada nem pras bebidinhas c'os amigos na sexta, nem pro jantarzinho no domingo, depois de ter almoçado com a ingrata no sábado à tarde, ter desmarcado Miguel, o deus que transforma mortais como eu em divas parecidas com a Maria Callas e cujo horário estava agendado DESDE O MÊS PASSSADO, para passar boa parte da tarde sentada num café, morta de frio e de vontade de comer petit gateau sem poder, fazendo companhia pra bisca sedizente amiga que queria paquerar, ainda tenho que agüentar no osso do peito esse serzinho ignóbil dizendo que eu sou a dona da "verdade" e que a última palavra tem que ser minha.

É isso, senhoras e senhores.

Agora eu vou ali tomar água de melissa e já volto.

por Ticcia, às 14:17 de 30.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

Notem, caros leitores,
a última palavra tem que ser DELA, num post cujo título fala por sí só: "A VERDADE".

Freud explica...
por Ro, às 12:49 de 30.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

A VERDADE

Pensando melhor, a incompatibilidade de horários e programas entre mim e marida não tem nada a ver com idade. Nem cronológica, nem mental.

As razões são mais profundas e, temo, menos passíveis de compatibilização.

Eu não gosto de balada, eu não gosto de fervo, eu não gosto de agito. Entre uma noite de vinhozinho e massa num cantinho acolhedor ou no meu próprio apê e uma noitada de música, dança e ferveção, nem pisco. Fico no aconchego do cool jazz. Deixo calçada da fama no sábado à tarde, com aquele footing e caçação, e vou ao cinema que não é permitido piquenique. Entre um restaurante badaladíssimo, cheio de socialites e celebridades, e um obscuro bistrozinho em que eu conheça o dono e peça a minha receita, daquele jeitinho especial, não tenho nem dúvida.

Claro que toda a regra tem sua exceção, e às vezes eu me enlouqueço, me travisto de Saturday Night Fever, e me jogo. Mas isso só confirma a regra.

Já Roberta é a regra que confirma a exceção. Tem festa? Tá lá a moça, dressed to kill, incansável, maior clima de party never ends. Se sair de alguma festa antes das três, é sinal que vai pra outra. Se for jantar em algum lugar, pode contar que além do jantar, está procurando a sobremesa e se o lugar não estiver lotado de bofes bem avulsos e disponíveis, pode servir o manjar dos deuses que vai estar péssimo.

Sim, às vezes ela faz o sacrifício de ir ao bistrozinho, o que também só confirma a exceção.

Aviso: em caso de divórcio litigioso, não devolvo o DVD da Maria Callas.

por Ticcia, às 12:09 de 30.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

NÃO, AMIGA. EU É QUE SOU.

Ticcia adora filmes. Ro também. Ticcia prefere assisti-los em casa, no DVD. Ro não abre mão do cinema.

Ticcia até vai ao cinema, se for no Guion (porquê não é permitido comer porcarias barulhentas). Ro vai sem problemas ao Guion, ao Arteplex, ao Iguatemi, ao Bourbon, ao Moinhos, ao Aerocine...

Ticcia adora massa. Ro também. Ticcia gosta de comê-las no Atelier das Massas. Ro gosta do Atelier, do Puppi Baggio, do Al Dente, da Casa Vecchia, do Birra & Pasta e da Tratoria do Giovanni.

Ticcia gosta de tomar café no Olaria ou no Press Café. Ro gosta de tomar café no Olaria, no Press, no Café do Porto, no Z Bistrô, na Parmalatti, na Torta de Sorvete e no Café do Teatro São Pedro.

Ticcia adora comida japonesa. Ro também. Ticcia gosta do Sushi Express. Ro gosta do Sushi Express e de qualquer outro restaurante cujo sushiman saiba cortar decentemente o salmão.

Ticcia gosta de dançar, na Bagasexta. Ro também gosta de dançar, na Bagasexta, no Dado Bier, na Touch, no Ocidente, no Dr. Jekill, no Venezianos, na Spin.

Ticcia, por volta das 02hs vai pra casa porquê está com sono. Ro, por volta das 02hs ainda tá com a corda toda.

Agora vos digo: NÃO, ELA NÃO É UMA VELHA!!! EU é que sou LOUCA.

por Ro, às 11:42 de 30.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

VELHA, EU?

Ticcinha coloca o relógio pra despertar às 8h do domingo e vai entusiasmadamente ver o jogo de vôlei do Brasil.

Assiste ao jogo, grita, pula, comemora. Tudo enquanto toma um delicioso café da manhã, com direito a pão de queijo feito na hora.

Terminado o jogo, dia esplendoroso em Porto Alegre, coloca sua roupicha sport disfarce de top model (com boné e óculos escuros e muito filtro solar) e vai pra Redenção, aproveitar o sol, conversar com as amigas, tomar chimarrão, ouvir música. Por lá fica entre 11 e duas da tarde, curtindo o parque, o sol, a temperatur perfeita, os amigos. Depois vai pra casa, fazer almoço para Facelo e Xocris. Nhoque da sorte.

Ro liga (acabou de acordar). Vai rolar mais um pouquinho na cama e depois ver se almoça.

Ticcia sai com Facelo e Xocris pra comer mil folhas, passear, dar uma banda pela zona sul. Já quase seis da tarde, volta pra casa, toma um banho e apronta-se para relaxar e assistir um filminho no DVD.

Ro liga.

- Vamos pra rua?
- Bah, Roberta, tô cansada!
- Tu é velha, mesmo.


Aí eu pergunto: EU?!

por Ticcia, às 09:24 de 30.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

29.08.2004

MIL MOTIVOS

Uma sedizente amiga me indicou um lugar nesta cidade de meu deus pra comer uma mil folhas como tem que ser.

Abre parênteses.

Mil folhas como tem que ser é o seguinte: tem que ser mil folhas. 1000 folhas. Massa folhada. FOLHADA. Tem que ser leve, crocante, finíssima. Tem que voar farelinhos se der vento. Tem que ter um glacê fino e delicado, não duro demais. Tem que ter creme amarelinho gostoso. Com gemas, com baunilha, com amor, com afeto, no ponto. Durinho. Tem que ter as folhas, o creme e o glacê por cima e você tem que cortar a mil folhas - sim, CORTAR - com faca afiada e a ordem dos fatores não se alterar, ou seja, você vai cortar a mil folhas e o creminho não pode esbodegar pra fora, vazar, se espremer, virar uma massa disforme de farelos quebrados, creme e caco de glacê. Em vez disso, você corta e leva à boca um pedaço exatamente igual ao restante que permanece no prato, lindo e montadinho.

Fecha parênteses.

Foi exatamente isso que eu encontrei. Mil folhas como tem que ser, montada na hora:

Streusekuchen,especialidades européias, Silva Jardim, 660, Mont Serrat. POA/RS.

O pior: tem tele-entrega! 3333-2376.

por Ticcia, às 22:59 de 29.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

28.08.2004

LEGO MAIL

Você deleta os mails que não são dele.
Para os indeletáveis, você cria pastas.
Uma para os não respondidos.
Outra para os urgentes.
Uma para a marida.
Uma para os comentários do blog.
Uma para família...
Ao todo são mais de dez novas pastas com mails.

E pra quê?

Para quando abrir o mail ter uma lista de nomes dele, repetidos um embaixo do outro, dezenas, centenas de vezes,

um igualzinho ao outro,
um igualzinho ao outro,
um igualzinho ao outro,
um igualzinho ao outro,
um igualzinho ao outro,
um igualzinho ao outro,
um igualzinho ao outro,
um igualzinho ao outro,
um igualzinho ao outro,
um igualzinho ao outro,
um igualzinho ao outro,
um igualzinho ao outro,
um igualzinho ao outro,
um igualzinho ao outro,
um igualzinho ao outro,
um igualzinho ao outro,

e igualzinho ao anterior e igualzinho ao próximo, e isso gerar uma reação química no seu organismo que dá um certo calorzinho no estômago, uma certa frouxura nas pernas, um contentamento infantil de quem monta seu primeiro objeto identificável de lego.

Óquei.

Eu sei.

O maior atestado de retardamento mental possível não é fazer isso. É contar isso no blog como se fosse a coisa mais genial do mundo. Tô sabendo.



...

(momento de lucidez) Ai meu deus, como eu tô ridícula.

...




Vou ali tomar um gardenal e já volto.

por Ticcia, às 23:33 de 28.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

Enquanto isso, numa noite de sábado...

Rafaela, a irmã Megera, do meio, está a fazer um estrogonofe para janta (sim, eu sei que é coisa de pobre, mas é a cara dela), enquanto o namorado lava a louça.

Não bastasse o cheiro de cebola frita, ela resolveu soltar a voz (e o bofe ainda acompanha):

"As andorinhas voltaáááram
e eu também vooolteeeei
tã nã nã nã (ela não sabe a letra toda, mas conhece bem o ritmo)
cansado déssa viíída
tã nã nã nã
que vããão e que veéém a procura de amooooooor
e depois vooltam pra casa,
ferida, machucada..."



Sim, eu fiz strip na Santa Ceia!
Só pode ser.

por Ro, às 21:17 de 28.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

SOL

Sol em Porto Alegre!

Obrigada, Senhor. Não agüentava mais morar numa Glasgow sub-tropical.
Agora vai melhorar.


por Ticcia, às 10:35 de 28.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

27.08.2004

Da série PODRES DA FAMÍLIA - o queridinho da Mamãe

Megera-Mãe tem uma quedinha a mais pelo filho Facelo, que além de irmão n.º 1, é o filho hors concours. Ela nega, claro, mas atentem para o ocorrido:

Março deste ano, Ticcia liga para Megera-Mãe e comunica que partirá rumo a Satolep um comboio de meliantes para os festejos de seu trigésimo primeiro aniversário, integrada por ela mesma, Facelo e Xocris.

Facelo, irmão e filho predileto, pede à Megera Mãe que faça a sua excepcional Torta de Amendoim e a sua inenarrável Torta de Bolacha. Ticcinha, indignada com o desparate do ignóbil irmão, ressalta que trata-se do SEU aniverário e, que, portanto, ELA é quem tem a prerrogativa de pedir o doce. Megera Mãe, pretensamente conciliadora, mas intrinsecamente visando a favorecer o rebento macho, propõe-se a fazer TODOS os doces. Ticcinha pede Ovos Nevados Caramelados. Óquei.

Em Satolep, Ticcia nota a ausência dos Ovos Nevados previamente solicitados no compatimento refrigerado da cozinha da Megera Mãe e mantém-se silente a esse respeito. Estranha também o fato do cardápio do almoço da efémeride ser Moqueca.

- Mas moqueca, mãe? de onde tiraste moqueca?
- Ué, tu não gostas?
- Gosto, mas...
- Já comprei o peixe, Patrícia.
- Então, tá. Serve moqueca. :S


Moqueca vai, moqueca vem, hora da sobremesa.

- Ticcia, vai querer Torta de Amendoim ou Torta de Bolacha?
- Vou querer OVOS NEVADOS CARAMELADOS.
- ...
- Não tem?
- ...
- Não?
- Pois é... não deu tempo...
- A-hã. Então não vou querer nada, não.
- Não?
- Não.
- Mas uma torta...?
- Nada, mãe. Pode dar tudo pro Marcelo. Vou na Zum-Zum tomar sorvete.



Até aí Ticcinha estava só 80% indignada.

LOUCA DA VIDA MEEEEEESMO ela ficou quando soube, cinco meses mais tarde, que a moqueca TAMBÉM TINHA SIDO PEDIDO DO FACELINHO!

AAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHHHHHH!

por Ticcia, às 16:33 de 27.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

CINEMATROGRÁFICO

Em final de 2002, meu pedido de reveillon foi MUITO FRIO NA BARRIGA. Dito e feito. No final do ano, renovei o pedido pra 2004. Imaginei uma coisa assim, cinematográfica, história cheia de emoções e reviravoltas, revelações inesperadas, paixão avassaladora quando menos se espera, amizades eternas, intriga, drama, situações kafkianas, um amor digno de Julia Roberts, mas tudo num clima de filme europeu. Algo digno de uma biografia que inspirasse um livro misto Nick Hornby, Isabele Allende e Luis Fernando Veríssimo, e depois virasse filme meio Frears, meio Lynch, meio Kubrick, meio Fellini. De trilha sonora, Kate Bush, Henry Salvador, Sarah Vaughan, De Phazz, John Pizzarelli, Coltrane, Velvet Underground e, claro, Nei lisboa e Vitor Ramil.
-
Pois bem. O Roteiro está pronto. HOHOHOHO.

por Ticcia, às 15:54 de 27.08.2004 - Categoria: Crônicas Cretinas
Ver Comentários

FAIXA PRETA

Apesar dos protestos de Rô, que não agüenta mais sair comigo pra jantar sempre no mesmo lugar (Creperia O Francês), fomos lá. Huhauahuahauha. Meu poder de persuasão é ótemo e casamento é mesmo uma rotina, etc, ect, etc.

Esperei a marida pra pedir a bebida como faz uma boa marida que se preze. Ela queria refri. Nananinanão. Champanhe, flô. Ás de paus, lembra? Mas vamu dirigi, sua lôca. É mesmo. Então só uma tacinha pra cada uma.

A-hã.

Rô se comportou como uma lady com carteira de habilitação provisória, mas a mocinha aqui tomou a tacinha de champanhe e mais um tação de vinho. Mesmo com o crepe de queijo com goiabada de sobremesa, teve que pedir pra marida levar a "beuda" até o chópin tomar um expresso duplo e comer mais um docinho, já que a moça se recusou a aceitar a carona pra casa. E deixar a joaninha ao relento até amanhã? (Ticcia tem um palio verrrrrrrrrmelhíssimo) De jeito nenhum!

Depois disso tudo, Ticcinha tava em perfeita condiçã de dirigir. Ainda assim, o guarda de trânsito deu uma boa olhada na doida que estava em plena Avenida Goethe, cantando I'm confessing (that I love you) com o bom e velho Tony Bennett a mais de 95dB, e sorriu. Hohoho. Se me parasse, aposto que ia perguntar se eu não ando tomando anfetamina... Manhê!



***************


SOBRE A ROTINA DO CASAMENTO

Conversa com o namorado pelo msn


- Vou jantar com a Rô.

- Mas já não almoçou com ela?

- Já, mas casamento é isso mesmo, uma rotina, sácumé.

- Eu sou mesmo só o amante.



HUAHUAHAUHAUAHUAH.
COMO É QUE EU NÃO VOU SER LÔCA POR ESSE HOMI?



****************


por Ticcia, às 14:20 de 27.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

TAROT

Ás de Paus



Analogia: força criadora e oportunidade ímpar na vida; condições materiais para realizar o todo; fertilidade e fecundidade em todos os níveis; período de sorte e produtividade; criação e início de uma situação altamente próspera e feliz; mensagem de sucesso e êxito nas atividades empreendidas; notícias alegres e importantes, segurança e crescimento. Sintomas: o arcano secessor é dois de paus, reflexão dos projetos; o arcano ressoante é o ás de ouros, sucesso dos desejos. Conclusão: os sintomas e atributos do ás de paus revela que temos uma grande oportunidade para investir ou descobrir que se desdobrará em enorme sucesso; indicam que temos força moral, entusiasmo e muita convicção para realizar o desejo futuro; a força produtora é intensa e eficaz. Como naqueles momentos que investimos na melhoria da nossa carreira profissional fazendo cursos de aperfeiçoamento e, depois, conseguimos uma promoção.
(Nei Naiff, Tarot, Vida e Destino, ed. Elevação)




O que eu digo: CARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAACA!

por Ticcia, às 13:23 de 27.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários


Rui Bonito - Noite Ardente
www.thousandimages.com

Jet lag? Como explicar aquela sensação estranha, meio zonzeira, meio tontura? Não, nada de jet lag. É algo mais complicado e mais gostoso. Aquele quarto não é o seu. Não. Nada daquele camurça sofisticado, da madeira escura, dos espelhos de cristal têm a ver com o verde maçã e as flores de crochê velhos conhecidos. Aquele quarto de hotel paira no alto do 17° andar, sobre uma cidade estranha, conhecida na véspera, como ele mesmo. E o que dizer do céu? Um azul inédito, também estreado há pouco. Olha-se no espelho e estranha ela mesma, a pele que cheira bem, muito bem, depois do longo banho e os seus olhos também parecem ter estreado há pouco para contemplar aquela mulher inédita como o azul do céu daquela cidade estranha. Uma mulher linda. Linda, linda, linda. E era ela mesma. Muito estranho. Sorri para a recém chegada um sorriso de boas vindas e as luzes da cidade nova começam a se acender no fim de tarde seguindo um ritual. Que bom que eu sou você. Sobre a cama, deitado e nu, está ele. Olhos fechados com um cansaço leve pousado sobre a pele morena. Ela olha como quem contempla a obra de arte preferida, tantas e tantas vezes vista em livros, reproduções, fotografias, tantas vezes imaginada em textura e cor viva, agora em carne, osso, perfeição e epifania. Tem medo de se mover e o momento se esvair, já que tudo parece coberto de cintilâncias e brumas, cores editadas, brilho ideal, luz adequada, ângulo ajustado. Como se não bastasse, Paula Morelembaum fala de amor com as palavras do Tom, e diz que te daria, se eu pudesse, esse amor todo dia. Ela teme que tudo não passe de sonho, daqueles que a gente sonha e sabe que está sonhando e faz força pra não acordar, pra sonhar mais um pouquinho, só mais um pouquinho, antes que o despertador nos chame de volta. Ele abre os olhos que são a água que se enche de ondas ao pouso suave do olhar dela que despenca como uma folha dourada que confia e abandona-se no ar, e ele finalmente sorri. Ela então entende que não vai acordar, nunca mais, nunca mais, nunca mais.

por Ticcia, às 00:07 de 27.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

26.08.2004

E o saldo de hoje foi...

camiseta preta, manga 3/4, Diesel;

camiseta estampada, manga longa, Diesel;

camisa champagne, manga longa com lacinhos e comportadíssima, Diesel;

A loja tava em liquidação. Mas as roupas infantis, tinham 50% de desconto. Hohohohohohohoho.

E para confirmar a fama de Racha Mageiver, a gente descolamos, por 2/3 do preço, uma camiseta preta, manga longa e bordada com lantejoulas vermelhas, Replay.

Me sinto uma mulher renovada!

*****************

P.S. Sim, eu experimentei vááááááárias calças. A modelagem americana trouxe como resultado cós alto e bunda achatada. Nã, nã, ni, nã, não. Djo não ser estúpida!

por Ro, às 23:09 de 26.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

CRINA OU JUBA


O babado é esse: dona Roberta tem os cabelos longos, lisos e sedosos. Nunca fez alisamento. Nunca usou chapinha. Nunca passou Creme Alisante Sphere. Nada. Pura herança genética.

As madeixas são um dos motivos de ódio, choro, gritos e histeria entre as bichas. Todas querem uma peruca feita com os fios de ébano da Ro, que não tem nem tonalizante.

E a fia usava o shampu que estivesse em oferta no dia em que fosse ao super: Colorama, Seda, Vital Ervas... e o cabelon ficava tuuuuuuuuudo.

Daí, a se-dizente-amiga Patrícia Antoniete, inventou que o cabelo iria começar a cair pelo uso prolongado e contínuo de "porcarias", detergente, produtos de quinta, coisas de pobre, escovação sem cuidado, e mais um amuntuado de merda que não me lembro mais.

Então, eis que Ro, muito obediente, foi cortar as melenas com o André, o super-cabelereiro que deixa a Megera-se-dizente-amiga igual ao Wolverine, e comprou essa preciosidade, que custa R$ 54,00.



Schwarzkopf bc bonacure



O cabelon tá uma droga. Elétrico. Sem caimento. Horriver.

E ainda tivemos que ouvir da Augusta, a bicha luz, que o design da embalagem pede

INTENSA ATIVIDADE DE ESTICAR E ENCOLHER
OS BÍCEPS EM FRENTE AO CORPO,
para diminuir o prejú.


E a sem criatividade aqui, tava pensando em destruir o tubo na cabeça de Ticcia.
Tcs. Tcs. Tcs.

Uma bicha inteligente na vida de uma mulher é tudo!
por Ro, às 09:52 de 26.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

25.08.2004

BALANÇO

Ao término do primeiro ano de MM's, apresentamos nosso balanço:

- 107.550 acessos;
- número de visitas semanais médio aproximando-se das 3.100;
- nº de comentário médio por post: 12;
- dia de maior nº de visitas: 26/05/04, 4.103;
- Hora do rush de visita: 16-17h;
- Dia da semana de mais visitas: quarta-feiras;
- e o que mais nos deixa feliz: a média de visita dia está crscendo a olhos vistos, e se aproxima dos 600:



Mas esse é o balanço numérico. O balanço sentimental é muito, mas muito mais favorável. Tanto eu quanto Rô, achamos mais que "online buddies" aqui. Nós temos amigos. AMIGOS mesmo, que a gente ama, que a gente gosta, que a gente quer bem.

E aí, pra essas pessoas a gente pergunta:


CADÊ AS EDITORAS DISPOSTAS A GANHAR MILHÕES ÀS NOSSAS CUSTAS?

GUEL ARRAES, ONDE ESTÁ VOCÊ?


por Ticcia, às 17:26 de 25.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

Enquanto isso, NA FESTA...


Nada de torta e brigadeiro.

EM ANIVERSÁRIO DE MEGERA,

A gente oferecemos...




Veuve Clicquot


e



Bofe Bem.


Dois ingredientes indispensáveis na vida de uma mulher muuudérna!

por Ro, às 12:11 de 25.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

É NOSSO ANIVERSÁRIO!



imagem daqui


Megeras Magérrimas
faz 1 ano!




Há um ano aqui:

Primeiro post da Ticcia:

Faltam: 7 quilos
Como estou me sentindo: Orca, a baleia assassina

Hoje, segunda feira, dia mundial do início de dieta, resolvi tomar vergonha na cara e começar o esforço hercúleo de perder sete quilos. Sim, sete. Não vou dizer quanto estou pesando, afinal, vocês acham que eu admitiria isso? Nem sob tortura iraquiana. Nem em Guantanamo. Nananinanão. Basta que a platéia saiba que o objetivo é este: SETE quilos, SETE gordurentos, fétidos, flácidos, indesejados e celulíticos quilos.

Para isso, contarei com o apoio psicológico e solidariedade à toda prova de Roberta, minha amiga e companheira de blog e regime, ou seja, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na esbaldação e no martírio.

Contamos com o apoio e os puxões de orelha de todos e prometemos que se cumprirmos nosso objetivo, enviaremos fotinhas, lindas, leves e translumbrantes como as das PinUps aí de cima.

Wish us luck. Luck, de sorte. Nada a ver com o Luke Skywalker, se bem que eu espero que a força esteja conosco, por via das dúvidas.


-"Que a força esteja com elas!"





Primeiro post da Rô:

Nunca fiz dieta na vida. Nenhuminha, juro!

Comecei a estudar para um Concurso Público. A rotina destes 730 dias foi mais ou menos a seguinte:
Acordar às 7h, chegar na biblioteca às 8h, estudar até às 13h, almoçar sanduíche, voltar pra biblioteca e estudar mais até às 18h, fazer pausa para um cafezinho, trocar a biblioteca do Ministério Público (que fecha às 18:30h) pela da OAB (que fecha às 22h) e estudar mais um pouco até às 21:30h. Chegar em casa e encontrar a irmãzinha adolescente resolvendo problemas de relacionamento com o ex-namorado (atual cunhado, porque hoje ela namora o irmão dele), a mãe as voltas com cinco gatos (todos bichanos), a televisão ligada, o rádio ligado, o telefone tocando e a campainha também (deu pra entender o porquê das bibliotecas?). Tomar banho, jantar, e estudar mais até às 2h. Acordar às 7h, chegar na biblioteca às 8h, estudar até às 13h...

Sem beijo na boca, sem aniversário, sem carnaval, sem páscoa, sem natal...
A primeira prova foi composta de 100 questões objetivas envolvendo 13 matérias, incluindo direito internacional, previdenciário e processo do trabalho (que ninguém merece!). Foram aprovados 213 candidatos.

A segunda prova, três meses depois, foi composta por 40 questões objetivas e 10 questões dissertativas envolvendo 08 matérias do tipo tributário, constitucional e mais processo do trabalho (porque quem jogou pedra na cruz tem que se penitenciar!). Foram aprovados 189 candidatos.

A terceira prova, quatro meses depois, foi composta de uma questão prática a ser resolvida através de uma peça processual, que no caso consistiu numa contestação em procedimento ordinário cujo mérito era responsabilidade civil do Estado (se resolvessem questionar sobre processo do trabalho eu teria tomado suco de arsênico com raticida). Foram aprovados 97 candidatos, dentre os quais euzinha.

Numa média aritmédica simples: 14 horas por dia, durante 730 dias, resulta em 10.220 horas de estudo. 10.220 horas com a bunda na cadeira e os olhos nos livros!!!

Mas vocês pensam que o calvário terminou? Pensam? Pois não terminou.

Após a homologação do concurso veio a via sacra das nomeações. Primeiro tivemos que trabalhar junto a Assembléia Legislativa para aprovar o projeto de lei que criou mais 89 cargos, depois o projeto que aprovou a Lei Orgânica, depois adequar os prazos de nomeação com a Legislação Eleitoral e com a Lei de Responsabilidade Fiscal, depois esperar que o novo Governo tomasse pé da situação financeira do Estado e, um (01) dia antes do vencimento do concurso fui nomeada.

Alguém tem noção de como é vivenciar a probabilidade de que 10.220 horas de estudo fossem jogadas no lixo? Tô feliz. Tô muuuuito feliz! Pensando na cerimônia de posse, na festa, na mudança de vida e por aí vai.

-----------------------------------

Sexta-feira, 21h. Eu, Tíccia e Paulinha, a superego postiço da Tíccia, saboreávamos crepes (cogumelos, banana com doce de leite, rúcula com tomates secos) no O Francês quando a Pipa (aquela do No Limite) nos sugeriu fazer o spa da Substancia após ouvir nossas 453 queixas sobre celulite e gordura localizada. Uma dieta de 800 calorias que faz uma pessoa normal emagrecer 4 quilos em uma semana.

- Tíccia, quero ir de branco na posse!

- Pra usar branco tem que estar Carolina Ferraz minha filha! Um fio. Magérrima.

- Ok, vou fazer essa dieta, bronzeamento artificial e usar branco.

- NEM PENSAR! Tá loca! Tu vais numa nutricionista se quiseres emagrecer.

Fui. Sou uma mulher obediente.

Assim, aos 29 anos e oito meses de idade estou dividindo apartamento com minha irmã do meio (não temos mais gatos em casa, de nenhuma espécie), enlouquecendo com o mestrado e começando a primeira dieta da minha vida (com acompanhamento da nutricionista) esperando me parecer com a Carolina Ferraz. Carolina Ferraz! Mixaria.


"-Rô vai ficar praticamente minha irmã gêmea!"



******************************************************


Passou um ano. Perdemos quilos, é verdade. Mas no final das contas, a gente compartilhou com todos muito mais que agruras de duas (ou três, contando com a desnaturada da Fal) balzacas tentando perder peso.


Fizemos amigos e amigas, nos divertimos, choramos, nos emocionamos, aprendemos mais sobre nós mesmas, ficamos ainda mais amigas. Alegrias, tristezas, euforia, paixão, dor. Tudo passou por aqui. E rimos juntos, e choramos abraçados ainda que virtualmente, e partilhamos indignação, e tomamos puxão de orelha, e demos broncas, e mandamos recados, e trocamos experiências e foi surpreendente para nós acharmos tantas pessoas que se identificam com a gente, que nos dão atenção, pedacinhos do seu dia e sorrisos, palavras, e-mails e um montão de carinho.

Um ano depois e eu Rô concordamos que o MM foi a melhor coisa que a gente poderia ter feito. Escrever aqui é uma (ou várias) grande(s) alegria(s) todos os dias, é um prazer imenso.

Acho que vocês ainda vão ter que nos agüentar por um bom tempo!

Beijos a todos e todas, um obrigado enorme por esses 365 dias tão legais. Vocês são demais.

Agora deixa eu ir ali retocar o rímel que borrou todo. :,D


por Ticcia, às 08:41 de 25.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

24.08.2004

Coisa de louco...

No processo estava escrito: INDÚSTRIA E COMÉRCIO...

E a Roberta Arabiane não só leu, como escreveu: INDÚSTRIA DE COSMÉTICOS...

Algum Freud de plantão poderia dar uma mão?

por Ro, às 17:22 de 24.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

Enquanto isso, na BAGASEXTA...


Ro, Ticcia e Rafa.




Ro e Murilinho, antes do Dark Room.


por Ro, às 12:21 de 24.08.2004 - Categoria: Fatos e Fotas
Ver Comentários

23.08.2004

Megeras Magérrimas Recomendam...

Já que o assunto hoje é cinema, tanto o inglês quanto o brasileiro são imperdíveis!

*****************




Scarlett Johansson está irresistível. Quando ela umedece os lábios você jura que é uma virgem de 17 anos, e nunca acreditaria ser a mesma senhoura que deu pro Benício Del Toro no elevador, durante a premiação do Oscar deste ano.

A fotografia e o figurino são impecáveis e a trilha sonora não deixa a desejar. Fora o aprendiz de açougueiro, que a Ro faria ceeeeeerto!

E o que dizer do Colin Firth? Perfeito em O Diário de Brigitt Jones, perfeito em Simplesmente Amor e absolutamente perfeito em Moça com Brinco de Pérola. Além disso, a Megera não consegue resistir a homens de cabelos compridos, não adianta nem tentar...

*****************





Eu li o livro do Fernando, foi minha primeira biografia. Fabuloso. O filme escolhe certas passagens da vida de Olga, que para uma militante esquerdista que se preze, a gente conhecemos desde pequena (tá, mais nova!), mas é fiel ao livro.

Chama a atenção a interpretação pura da Camila Morgado. Não pelos quilos que ela não tinha e perdeu, mas pela densidade sem exageros que tornou a Olga da tela verossímel. A cena do parto de Anita Leocádia, e Camina não tem filhos, tá o tom do que estou falando.

Floriano Peixoto nos apresenta um Filinto Müller completo de inveja e rancor. O riso no olhar durante as seções de tortura faz com que, mesmo quem não conheça história, consiga sentir desprezo. Fernanda Montenegro, para variar, rouba todas as cenas em que aparece, sem fazer esforço.

E o que dizer do Caco Ciocler? Monjardim testou cerca de 40 atores antes da escolha definitiva. Ele foi a melhor coisa em Sexo, Amor e Traição e continua sendo a melhor coisa, boferisticamente falando, em Olga. Se bem que a gente vimos o Murilo Rosa pessoalmente e...
por Ro, às 17:03 de 23.08.2004 - Categoria: Ali Jabah
Ver Comentários

NO PAIN, NO GAIN

Meses fazendo spinning. Meses. Muito condicionamento físico, muita gordura mandada embora.

Hoje chego na aula ao meio-dia e quinze e não tem mais lugar.

- Ticcia, vamos começar a tua série nos aparelhos... (puxar ferro), fala entusiasmado o sádico de plantão.

- Ah, tá. Vam´lá, Ticcia responde sem muito ânimo e barra ou convicção.

Cinqüenta minutos depois de ficar movendo instrumentos de tortura dos mais diferentes designs, todos sem carga nenhuma, as pernas não se coordenam, os braços não se coordenam, sou acometida subtamente por mal de Parkinson e passo a saber como uma criatura portadora de distrofia muscular se sente ao dirigir. Até pra levar o garfo do almoço à boca é um fiasco - Tô falando sério!

Que nossassenhora do Dorflex não me desampare, que amanhã tem mais!

Tinham que ver a cara do professor sádico: amanhã série de quinze, hein?!

Série de quinze vai ver é la grandissíssima pouta que lo pariô.

por Ticcia, às 16:28 de 23.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

CORRESPONDÊNCIA SECRETA

CONSPIRAÇÃO BARILLA

ELA: a macarronada é feita na manteiga com bacon, entre outras coisas.

TICCIA: Omitirei esse detalhe irrelevante da minha nutricionista!

ELA: é imprescindível que ela não tome conhecimento desse tipo de coisa. Mas se por acaso escapar, diga que é dieta low carbs. Mas aí você vai precisar omitir o macarrão.
É. Tá difícil. Faz assim, omite os detalhes irrelevantes, os relevantes e até o que não é detalhe, assim fica mais fácil. :-P

Hohoho. Eu amo essa mulé.


por Ticcia, às 16:00 de 23.08.2004 - Categoria: Correspondência Secreta
Ver Comentários

The End...

Eu odeio o moralismo sexista americano. Acho de última! É a brilhante ode ao retardamento evolutivo intelectual.

Me nego terminantemente a assistir comédias americanas idiotas. Cresci vendo o Didi fazer melhor. E aqueles filmes de lutinha, com Ms. Stalone e o Exmo. Sr. Governador da Califórnia, assiti alguns, aos 12 anos, porquê a Megera mãe gosta e, evidentemente, eu sou o desgosto da família.

Se você for ao cinema, escolha qualquer coisa do Luis Malle, do Almodovar, do Costagravas, e até do Neil Jordan - que mesmo rendendo-se ao poderio hollywodiano, ainda conserva a boa cerveja irlandesa nas veias - que não vai ter erro, será de qualidade.

Podem observar, os "grandes" diretores americanos, é fácil reconhecê-los, haja vista que os executivos dos estúdios mega-poderosos não surtam se tiverem que aumentar o orçamento do filme, levam a história bem contada até a segunda metade, mas é batata: o final vai descambar para tríade da Família-Tradição-Propriedade. E você sai do cinema com aquele embrulho no estômago, ora se sentindo vagabunda, ora perversa, ora imbecil. Péssimo, péssimo, péssimo!

Spike Lee, Michael Mann e Woody Allen são honrosas exceções.





E não, eu não vou comentar o estúpido final de Sex and the City. E não adianta pedir!


por Ro, às 13:57 de 23.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

MANUAL PRÁTICO PARA BOFES BEM

Capítulo IX - Como Tratar a EX

EX (entendidas como ex-namoradas, ex-mulheres, ex-amantes, ex-ficantes, ex-rolos, ex latu senso) são criaturas que podem ser tratadas dos mais diversos modos, conforme as circunstâncias, o IRDN (Indice Resolucional de Distanciamento Necessário) e o gosto do freguês.

No entanto, há algo em comum no trato de todo o tipo de EX: consideração.


As maneiras de tratar uma EX são divididas, claro, por categorias de EX:


1) EX recente

O caso é recente e você ainda não está totalmente recuperado do affair. Humm. Faça como um motorista precavido numa auto-estrada atrás de um caminhão de carga tóxica: MANTENHA DISTÂNCIA (redobrada, inclusive). Você não vai querer esbarrar sem querer, encontrar a fulana acompanhada, ser obrigado a trocar acenos na fila do cinema. Muito menos vai querer desfilar sua nova companhia na frente da EX, já que ela pode ficar pensando que é puuuuuuro despeito e te achar um babaca. Todavia, se por acaso você encontrá-la sem querer (sem querer mesmo, NADA de ficar freqüentando os lugares figurinha carimbada da EX), tipo supermercado, estacionamento de chópin, dê oi. Só Oi. Oi tá mais que bom. Isso evita que a EX seja constrangida a responder coisas do tipo Como tem passado, e a família, tudo bem? Nenhuma EX merece isso.



2) EX resolvida

Não precisa evitar os lugares freqüentados por ela, mas se vocês não ficaram amiguinhos-que-legal-olha-que-moderno, cumprimente, sorria, pergunte se está tudo bem. Se estiver acompanhado, apresente a moça. Não precisa dizer número de identidade e CPF e o cargo (“Minha namorada”). Nome tá ótemo. Até porque, se a sua ex é uma EX que se preze, já tá sabendo que vadiazinha é essa que anda saindo com você, quem é, onde trabalha, o que faz e que salão de beleza freqüenta. Se você estiver sozinho e ela também, não se aproxime, não puxe papo, não encha a paciência. A menos que ela te cumprimente tão estusiasticamente que pareça que ela viu O Messias. Aí tudo bem. Mas só se você quiser e não estiver suficientemente convencido (como ela parece não estar) que revivals são terminantemente desaconselháveis.



3) EX amiga

Toda namorada odeia EX amiga com todas as forças. Leve isso em consideração. A gente se faz de muderrrna, desencanada, tudo bem, que legal, mas nenhuma mulher da face da terra gosta de ver seu bofinho ligar para a EX pra contar da promoção. Por outro lado, nós enquanto EX amiga de bofes queridos, ADORAMOS receber estas ligações. Ego, meu filho, EGO, tá ligado? Pois é, nós também somos filhas de Freud. Portanto, pense a respeito disso e faça um opção adulta. Só não venha me perguntar qual. De qualquer forma, mesmo que a sua EX seja suuuuuuuuper sua amiga, ela não é a melhor pessoa pra te dar conselhos sentimentais. Ninguém namora, casa e se envolve da mesma forma duas vezes e ela vai achar que você é a mesmíssima pessoinha que ela conheceu, ainda que em cama diferente. Fale com seu analista, seu amigo, o espelho. EX conselheira sentimental: não bom. Além disso nenhuma EX merece ter que ouvir os esforços que você tem envidado para conquistar aquela vadiazinha que você está de olho. Se manca.



4) EX sexo casual



Perigo-perigo-perigo, diria o robô lata de sardinhas enferrujada do Perdidos no Espaçoooooooooooooooo. (Não, não é do meu tempo, eu só tenho 31). Mas se você mantém uma EX assim, digamos, de reserva para momentos difíceis e vice-versa, isso é live on the edge. Por isso, deixe claro que isso é sexo casual sem nenhuma conseqüência, não trata-se de uma tomada de consciência extemporânea de que ela é, afinal, a mulé da sua vida. Claro que há chances dos dois serem suuuuuuper descolados, muderrrrrrnos e talecousa, mas vamos combinar que isso não é lá muito saudável. Ninguém tá usando ninguém, isso é óbvio, mas a chance de haver expectativas e sentimentos envolvidos é grande. Ainda assim, se você tá afins e resolveu embarcar nessa, tuuuuudo de bom pra ti. Contudo, não fale de sua vida amorosa na cama com a moça, não chame ela pelo nome das desclassificadas que você anda saindo, não peça conselhos. Todavia, se vocês, além de sexo casual também são psicólogos/analistas/confidentes, ambos os dois em conjunto, deus os ajude. Nem me contem, prefiro não saber.




Outra coisa, que vale para todas as classificações anteriores: macho é um ser territorialista. De camundongos a Bofes Bem, todos adoram fazer um xixizinho básico pra dizer “é meu”. Cada um, claro, da maneira que o código social permite. Nenhum homem gosta de ver outro macho ocupando o “seu” território. Ainda que abandonado, ainda que sem cerca, ainda que invadido pelo MST (Macho Super Tarado), ainda que desapropriado pelo INCRA (Inútil Crápula Raptor de Amada). Controle-se. Nada de falar mal do bofe que tá saindo com a EX. Nada de levantar suspeitas quanto à virilidade do rapaz. Nada de denunciar a ficha suja dele. Ela que se vire. Por mais bem intencionado que você esteja (boas intenções + xixizinho territorialista), ela vai achar que é pura e simplesmente xixizinho territorialista. É um mico pavoroso.




A EX que não merece consideração: como toda regra tem sua exceção, há, sim, uma EX que não merece consideração alguma. É a EX Glen Close. Ela não quer saber se você tá em outra, literal e metaforicamente falando. Ela liga, aparece, persegue, insiste, acha que você ainda não sabe, mas ela é amulher da sua vida e a missão dela na terra é te conscientizar disso, nem que seja a base de intimidação, ameaça, grude, super-bonder, macumba, armação e mico, muito mico. Aí não tem jeito. Seja enfático e, se não tiver outro jeito, seja mal educado mesmo, que pra tudo na vida tem limite, até pra estar super ego descontrol.

por Ticcia, às 10:04 de 23.08.2004 - Categoria: MPB2
Ver Comentários

Da Série CORRESPONDÊNCIA SECRETA...

"Meu diretor magnífico, exemplo de beeem a ser seguido por esses péssimos...
Vamos testar se é este o novo endereço do mail. Please, responda-me.
(...)
Se tiveres tempo, dá uma olhada no perfil do bofe no orkut.
Beijos, bom findi.
Ro"



"siiim, eh este meu email.
(...)ja olhei no orkut. não tem muitas informaçãoes roberto!"



"Coisa Linda,
(...) Mas o que achaste do perfil da figura?
P.S. - Coisa de mulher psicanalizada, o fato de teres me chamado de Roberto, significa que se eu fosse bofe tu me farias, ou que tu já estas me vendo como a uma bicha?"



Atentem para a resposta...


"tu sempre foi bicha roberta. praticamente uma drag... "


Queridos leitores, me façam o especial favor de entupir este post de comentários, para que eu possa remetê-los a Bil em questão. Obrigada.
Hohohohohohohoho.

por Ro, às 00:52 de 23.08.2004 - Categoria: Correspondência Secreta
Ver Comentários

NEI LISBOA



Todas as bobagens que eu já disse/ Dariam pra encher um caminhão/ Pra você guardei um universo/ Quando falta um verso, peço teu perdão/ Por isso meu amor/ Não leve tão a sério/ Se eu morro de medo, brinco de paixão/ Não vai ter graça o dia/ Em que eu te vir na porta/ E não souber se entro ou faço uma canção (Romance, Amém, Som Livre, 1993)


Que é que eu vou fazer pra te lembrar/ Como tantos que eu conheço, e esqueço de amar/ Em que espelho teu sou eu que vou estar/ Pra te ver sorrindo/ Mais leve que o ar/ Tão doce de olhar/ Que nenhum adeus vai apagar (Relógios de Sol, Orbeat, 2003)


Lembra de longas primaveras/ De andar pela cidade/ Saudando novas eras/ Sonhando com certeza/ Salvar a natureza/ Ao final da tarde/ / Cegas crenças, lixo oriental/ Ying, Jung, I Ching e outras balelas/ Procurando deus entre as macegas do quintal/ Seremos sempre assim, sempre que precisar/ Seremos sempre quem teve coragem/ De errar pelo caminho e de encontrar saída/ No céu do labirinto que é pensar a vida/ E que sempre vai passar por aí (Por aí, Cena Beatnik, Antídoto, 2001)


O tempo se foi/ Há tempos que eu já desisti/ Dos planos daquele assalto/ E de versos retos, corretos/ O resto da paixão, reguei/ Vai servir pra nós/ O doce da loucura é teu, é meu/ Pra usar à sós/ Eu tenho os olhos doidos, doidos, já vi/ Meus olhos doidos, doidos, são doidos por ti (Telhados de Paris, Hein?!, Emi-Odeon, 198


Hoje estou absolutamente Nei. Essas são algumas pérolas dele. Com música é muito melhor. Tem aqui. Dêem esses presentes aos seus ouvidos. Eu garanto.

Dia 09/09 ele vai estar no Rio!


por Ticcia, às 00:20 de 23.08.2004 - Categoria: Ali Jabah
Ver Comentários

22.08.2004

Comer, comer... comer, comer... é o melhor para poder crescer!

Facelo foi abandonado. XôCris, a cunhada número 1, foi para Los Angeles single, e deixou Facelo aos cuidados das Megeras.

Pobrezinha, não tem noção!

Ontem, Ticcinha fez feijão com arroz de puta-rica, e ele comeu até passar mal.

(Abre parentênses)
Existem três espécies dessa maravilhosa receita de arroz:

arroz de puta-pobre = com lingüiça
arroz de puta-rica = com dois tipos de lingüiça
arroz de puta-paupérrima = com salsicha

Como vocês podem perceber, a moça tá endinheirada...

(Fecha parenteses)

Lá pelas folhas tantas, o queridinho das MMs disse que amaaaaaaaava ambrosia, que não comia ambrosia há séééééééculos, que nenhuma era deceeente...

Hoje, almoçamos galinhada, e a Rozinha fez Robrosia especialmente para o Facelo.
Comeu TODA a receita e lambeu os beiço!

E a vida de uma mulher muderna e descolada é assim! Quando gostamo muito da criatura, a gente ficamos horas na cozinha só pra fazê ela filiz.

Breve, a receitinha, que agora nóis vamo tomá chá.

por Ro, às 14:44 de 22.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

21.08.2004

Fim de semana será de chuva e frio no Rio Grande do Sul

A presença de uma frente fria praticamente estacionada no centro-sul gaúcho vai manter o tempo instável e com chuva neste final de semana na maior parte do Rio Grande do Sul. No sábado as temperaturas permanecem amenas em todas as regiões, mas no domingo os termômetros devem marcar máximas inferiores a 18°C graças à chegada de uma massa de ar polar ao Estado.

O afastamento da frente fria em direção ao norte do país e o avanço da massa de ar polar vão derrubar as temperaturas no RS de forma gradativa. Na segunda-feira, dia 23, as mínimas devem ficar entre 3ºC e 5ºC na maior parte do Estado.

A previsão é da Central RBS de Meteorologia.
Do ClicRBS


Agora, 13°C.
A gata acaba de subir no aquecedor.


por Ticcia, às 18:32 de 21.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

20.08.2004

AINDA COMO MANDA O FIGURINO...

Meu cunhado querido, coisa masi amor e bofe bem tudibão, comentou o post "COMO MANDA O FIGURINO", de ontem (atentem para a identificação do moço):


"El Novio comentou:

Oi, cunhadinha!
Noiva! Pois é, NOIVA!!!
Depois de muitas manobras e estratégias mirabolantes, finalmente convenci tua irmãzinha a dourar a aliança da mão direita (sim, como sabes usamos aliança de compromisso).
O caso é que nós e, como deu para perceber, a maioria dos teus leitores, ainda acreditamos no AMOR e no SEJAM FELIZES PARA SEMPRE, ou, pelo menos, no QUE SEJA INFINITO ENQUANTO DURE, do Vinícius.
Por que não?
Por que alguém (eu, inclusive) algum dia e em algum lugar se frustrou? Ou simplesmente por que hoje é moda o sexo sem compromisso? Afinal, é melhor uma agenda cheia e um coração vazio ou o inverso?
Refleti sobre isso, mortais que não conheceis o amor.
Gracias a todos pelas manifestações de apoio.

às 14:49 de 20.08.2004"



Como todos podem ver, a Megera-Irmã tem TODOS os motivos do mundo pra conceder a mão, o dedo e o resto todinho, ao gentil cavalheiro.

Cunhado, sempre soubeste que eu dou a maior força, né? Independentemente das brincadeiras. Afinal, que outro Bofe Bem teria pulso e jogo de cintura para domar aquela capricorniana com ascendente em escorpião?! Hein?!

Hohoho.

Que venha o casório e o buquê!!


DETALHE: o namorado (quase noivo) da Paulinha tem quatro anos a mais que o meu namorado. Depois tem gente que duvida que ela é, realmente, a minha irmã mais velha onze anos mais nova!
por Ticcia, às 15:46 de 20.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

Segura teu Bofe que a Racha tá solta!

Ontem foi o lançamento da coleção primavera-verão da
Colcci.
Esta Racha Bem que vos escreve compareceu devidamente escoltada por dois publicitários, um relações públicas e um médico. Todas, devidamente montadas e munidas de bom gosto irretocável.

A Megera, morrendo de vontade de tomar champagne e sem paciência para esperar o garçon tudo-de-gostoso-de-camisa-preta-aberta-e-com-máscara trazer a taça, foi até o camarim buscá-la. Topou com o global Murilo Rosa, toda prosa com os convidados. Sorriu, e ele largou essa:

"- Já te disseram que você é parecida com a Alanis?"

"- Já. Meu cabelereiro."


Imediatamente ele caiu na gargalhada. Gersinéia (o relações públicas) não teve dúvidas:

"- Eu sou o cabelereiro!

Como a criança tá só acordando! Fomos todas pra Spin se acabaaar de tanto dançar. Um bafããããããão!

Tava bombando, meu povo! Catamos horrrrrrores e, não me perguntem com, mas não faço a menor idéia de como foi que eu cheguei em casa. Só me lembro que a noite teve 100% de aproveitamento.



Hei, guys!



Meus Deus, o que não se faz por um bofe bem hoje em dia, não é mesmo?

por Ro, às 15:17 de 20.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

TicChic



BABADO!



As Hormoniosas, Rubia Ruby, Valentina Absoluta, Sorella Bionda e Amélie Pulante estão publicando, num furo bloguístico inédito e extraordinário:

Entrevista Exclusiva com
Ticcia, a Megera Hormoniosa !


Revelações estarrecedoras, dicas inacreditáveis e opiniões polêmicas, ou
revelações polêmicas, dicas estarrecedoras e opiniões inacreditáveis, ou ainda
revelações inacreditáveis, dicas polêmicas e opiniões estarrecedoras.

Não perdam! Tá poooooooooodre de TcChic!
por Ticcia, às 12:51 de 20.08.2004 - Categoria: Dicas Divinas
Ver Comentários

Da Série SEI...

O negócio é o seguinte: nunca mais eu vou sair com homens casados. Nunca. Nem casado, nem concumbino, nem namorado de ninguém. Never mor. Já mé. Nunquinha. Não adianta insistir. Mesmo que me dê uma vontade absurda de largar tudo e correr para os seus braços só com um laço de papel crepon liláz no pescoço, não irei. Mesmo que eu pense seriamente em aparecer na sua frente só de capa de chuva e saltos altos, não irei. Mesmo que eu já tenha organizado um seqüestro relampago, para amordaçá-lo numa fábrica abandonada ouvindo violinos, vou me arrepender antes de iniciar os atos executórios. NÃO vou dar corda a cavalo amarrado e pronto. Mesmo que você tenha começado a dar pinta publicamente de que a separação é uma questão de tempo. Foda-se sozinho, depois me ligue, meu amor.
por Ro, às 12:09 de 20.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

AGUARDEM!

Aqui, em breve,

noTíccia Estarrecedora!


por Ticcia, às 10:27 de 20.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

19.08.2004

Quanto tempo a gente leva pra deixar de ser o que era?

Quanto tempo a gente leva para deixar de ser o que era? As pessoas mudam algumas coisas, mas quando é que a gente já mudou tanto que já não é mais a mesma pessoa de antes?

Se você muda uma opinião, ou várias, se muda postura política, se já não se comporta mais ou passa a comportar-se melhor, se deixa de amar alguém, se se apaixona novamente, se muda o modo de vestir, corta o cabelo, isso tudo não quer dizer que você tenha se tornado outra pessoa. Quando isso acontece, se é que acontece? Quando a metamorfose chega num ponto em que você já não é mais uma lagarta pronta para a Marquês de Sapucaí, mas uma borboleta?

Não sei. O certo é que um dia a gente olha pra trás e vê um casulo, se olha no espelho e vê que o avesso tomou conta do dia, que há, em algum lugar, uma carapaça abandonada, tal como a de uma aranha que aumentou tanto de tamanho que nela já não mais cabia. E é bom.

por Ticcia, às 22:50 de 19.08.2004 - Categoria: Crônicas Cretinas
Ver Comentários

É AMANHÃ!


por Ticcia, às 22:26 de 19.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

E a saga dos doces pelotenses continua...

Aproveitando o post da Ticcia sobre os nossos doces agora ao meio dia, me lembrei de uma história bem interessante, que apenas comprova a tese de que mesmo os Bofes que já são Bem, devem ler o Manual Prático para Bofes Bem - MPB2...

Uma amiga estava apaixonadíssima por um BB que já tinha estado na Europa, falava váááários idiomas, era super inteligente, super cool, super safo e super tarado. E minha amiga estava super afinada com ele.

Daí a moça resolveu comprar uma caixa de doces Pelotenses para o BB provar o sabor adocicado das gaúchas...(de algumas gaúchas...).

Dias depois, ela pergunta se ele gostou dos doces. Responde que sim, estavam deliciosos, tanto quanto ela. A racha pergunta qual deles ele mais gostou e o sujeito larga essa:

"- Aquele cajuzinho enrolado.

- Que cajuzinho????

- Aquele com cremezinho enrolado!

- A TROUXINHA DE NOZES!? Um legítimo, autêntico e sofisticado doce de Pelotas!!! Seu pobretão."


por Ro, às 16:39 de 19.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

Da Série CORRESPONDÊNCIA SECRETA...

Sintam o drama, meus queridos, sintam...

*******************

"Oi Dra.
Estou enviando o modelo de monitória.
Aqui, dentro do possível está tudo bem.
Semana passada comentei com o Mauro "estou sentindo falta da Dra"- jamais eu poderia pensar em sentir falta da Sra., veja só a que ponto cheguei.
Espero que por aí V. esteja contente e realizada nas suas "férias".
Por favor mande resposta do recebimento do arquivo.
Beijos, Jesus - o estagiário"



After, a resposta:


"Jesus,
recebi o arquivo. Muitíssimo obrigada.
Quanto a minha ausência em Fred West, uma pequena dúvida assola meu cérebro: o fato de tu sentires minha falta somado a expressão "a que ponto cheguei", significa exatamente o quê?
Esclareça.
Beijos, Roberta - a chefe"


Hohohohohohohoho.

por Ro, às 15:36 de 19.08.2004 - Categoria: Correspondência Secreta
Ver Comentários

O INCONSCIENTE TEM RAZÕES QUE A PRÓPRIA RAZÃO DESCONHECE

A doida aqui foi almoçar no chópin com a Rô. Comeu um delicioso filé com delicioso molho de champignon.

Não satisfeita com o deslize, inventa que vai comprar doces de Pelotas de sobremesa.

A marida, de bom senso, diz que não quer, já abusou. A doida não desiste. Vou levar para comer de lanche à tarde. Assim, sim, a marida aquiesce.

Compram dois doces cada uma: Rô escolhe trouxinhas de nozes e de damasco. A doida escolhe ninho (fios de ovos com creme de ovos) e trouxinha de nozes. Tudo pra levar. Param no café. Capuccino pra Rô, chá de frutas pra doida, que quer economizar caloria pra hora do lanche.

A doida-prestes-a-se-refestelar-com-doce chega no trabalho e nota que ESQUECEU os seus doces em cima da mesa do café. Não sabe se chora de desespero ou se agradece ao seu inconsciente a força que deu pra dieta.


Esquecidos na mesa de um café,
próximo de você


por Ticcia, às 14:05 de 19.08.2004 - Categoria: Dieta
Ver Comentários

COMO MANDA O FIGURINO


Acabo de saber que a minha irmãzinha caçula, de 20 tenros aninhos, vai ficar NOIVA. Nem sabia que as pessoas ainda ficavam NOIVAS. NOIVA. Minha irmãzinha NOIVA.

- MAS JÁ? TU ÉS TÃO NOVINHA!

- E tu, Ticcia, não casaste com 21?

- É.

- Então.

- Mas eu não tinha uma irmã mais velha que casou aos 21. Eu tinha uma irmã caçula com 10 anos que pegou o buquê!


por Ticcia, às 11:54 de 19.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

Baga Olimpiadopolous

Queridíssimos,

Terminei de ler este e-mail, que recebi do pessoal descolado do Depósito de Teatro para divulgar a BAGASEXTA, fui direito ao banheiro (caso vocês não saibam, massagens ajudam a manter a liberação das toxinas em dia, o que ocasiona uma vontade incontrolável de ir ao banheiro de hora em hora, salvo quando dou barrigadas de rir, quando sou obrigada a ir NA HORA).

Leiam a sinópse do que vai rolar na sexta-feira e depois me digam se essa festa não é a cara das Megeras Magérrimas.

A gente tamos até pensando em realizar o I Encontro Nacional das Megeras Magérrimas lá no Sungas Bar...

******************

Hermanos gregos:

Depois de horas e horas de reunião saiu a lista das magnifícas e engraçadíssimas atrações da próxima Bagasexta que será totalmente ensaiada na sexta.
Não esqueçam: o horário combinado é 13 horas no Depósito para pegar as tralhas e mudar este roteiro que estou mandando para vocês todos.

ABERTURA:
1- Os incrívis comediantes da Bagasexta estarão diante do Sunga(sssss) Sitissss Barsss representando maravilhosas estátuas olímpicas ricamente vestidas por tntsss que a Sandra Piossanissss vai recolher no Depósito. Enquanto isso no telão estarão sendo exibidas imagens da tocha olímpica...


[clique aqui para ler o texto na íntegra]
por Ro, às 09:19 de 19.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

AMPULHETA

E ela não disse nada, mas era como se em si o tempo houvesse estancado e se acumulasse numa grande bolha na altura do peito rígido, e o tempo lá dentro, se expandindo, ocupando espaços, um coágulo morno e denso. Achou que não iria agüentar aquele tempo todo retido no peito. Olhou pra ele numa súplica que era um grito e era um infinito de mãos que se estendiam e ele não entendeu que ela virara uma ampulheta viva. Precisou deixar um tanto do tempo transbordar pelos olhos até que um rio fino de prata unisse seu olhar ao dele. Então dividiram o tempo entre eles e todos os dias passaram a correr metade em um, metade no outro.

por Ticcia, às 09:10 de 19.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

18.08.2004

HILDA, A GATA






daqui.

Agora Hilda deu pra isso.
por Ticcia, às 16:11 de 18.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

Rob's da RO

A Massagista olha pro seu corpo inerte, estirado na mesa, e só falta dizer: Obá, massinha de modelar!

*********************
Dirigir é uma tarefa deveras agradável. Dirigir na estrada é uma tarefa deveras muito mais agradável. Dirigir na estrada com chuva é uma tarefa deveras muito mais agradável ainda.

*********************
Coisa que só o Carlos Miele consegue fazer por você: deixá-la com a bunda de passista da Viradouro.

*********************
Eu odeio Direito do Trabalho. Como todas as minhas forças.

*********************
Alguém pode me explicar porquê é tão bom ficar horas com o
Henrique Gaspar no telefone, se somos tão absolutamente diferentes?

*********************
O juiz de Esteio andou perguntando pela minha pessoa "Aquela moça simpática". O que será que eu fiz, meu Deus?

*********************
Ligo para a repartição, ele manda dizer que não está. Ligo para casa, ninguém atende. Ligo para o celular, fora de área. Erni está com ciúme porquê fui assistir Antígona com o Murilo. Sinto muitíssimo, amor, mas Murilinho é imperdível...

*********************
Ernesto José, me atenda, eu acabo com a sua re-putação neste espaço!

por Ro, às 12:51 de 18.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

DIVAS NO DIVÃ





Flying Butterfly nos escreve e diz que recebeu flores do BB que está de olho. Que o arranjo era entitulado Mergulho no Amor e o cartão completava: De cabeça. Como se não bastasse, eram TULIPAS. Como se não bastasse, o bofe mora em outra cidade e mandou as flores por encomenda na floricultura mais maravilhozérrima da city!

Pergunta ela o que fazer.

Como assim o que fazer? Comeu bolinha de cinamomo? Tua mãe não te deu Gardenal quando pequena? Quer que eu chame a ambulância do Juqueri? Tua sorte é que eu estou longe, querida, senão te enchia a cara de tabefe pra ver se tu acorda.

Casar minha filha. CASAR. Ce-á-esse-á-érre. Não perde um bofe desses por nada no mundo. Isso é hômi pra casar, no sentido lato da palavra, claro, procriar, ficar velhinho juntos, dividir a bolacha Maria molhada no leite.

Antes, todavia, como a gente não somos estabanadas nem desmioladas, muitos menAs precipitadas, tome algumas providências:

1) Mande o rapaz para um teste cromossômico e certifique-se que ele realmente é portador de cromossomo XY. Uma atitude dessa, sei lá. Vá que seja uma transexual em estágio avançado de evolução?

2) Perquira se o bofinho não tem tendências homossequeçuais. Tulipa é se puxar uma cousa por demais. Levanta suspeitas.

3) Sonde se não se trata de um psicopata de último grau. É praticamente impossível um homem encomendar flores de outra cidade, assim, sem mais nem menos (sem mais nem menos = distúrbio grave de personalidade, culpa no cartório, instintos assassinos).

Se não restarem dúvidas, vá com fé, mizifia. Se restarem dúvidas, depois de um arranjo de Tulipas com aquele nome e daquele cartão, vá com fé também, que pelo sim, pelo não, vale a pena se estatelar do primeiro ao quinto de verde amarelo.


Precisando de conselho, mande um e-melho:
divasnodiva@yahoo.com.br

por Ticcia, às 09:25 de 18.08.2004 - Categoria: Divas no Divã
Ver Comentários

17.08.2004

por Ro, às 18:34 de 17.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

VOU DE TÁXI!

De tanto a Roberta me incentivar, cheguei na manicure e pedi: Silvia, minha flô, tasca aí um vermelho. VERRRRRRRRRRMELHO, vivo, viste? Nada de uva, marrom, bordeaux. Quero experimentar uma coisa bombeiro, pimenta malagueta, sabe?

E Silvia prontamente pintou as unhas desta que vos fala de VERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRMELHO TÁXI.


Pra quem não sabe, em Gay Harbour todos os táxis
são uma coisa assim verrrrrmelha,
quase laranja


Agora a perua aqui, que além de tudo é míope e astigmática, tá com as unhas tão fosforescentes que se perde ao digitar com esses micro sinalizadores noturnos dançando pelo teclado.

HOHOHO.

por Ticcia, às 15:35 de 17.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

Perguntas venenosas, respostas mortais


Você chega lépida, faceira e translumbrante. Veste sapato boneca de verniz preto, meias de nylon pretas transparentes, saia evasê grafite, camiseta de manga longa com strech preta e casaco preto sequinho.

A venenosa tasca:


- Espero que o luto não seja pelo final de semana.


Você pisca, meiga, e solta com um sorriso:

- Naaaaaah! Look preto quase total na tua época era estar de luto, agora é ser fashion.


Tóóóóóóóóin!
por Ticcia, às 11:42 de 17.08.2004 - Categoria: Tolerância Zero
Ver Comentários

MEGERAS MAGÉRRIMAS, MUITO MAIS QUE UM BLOG


Agora que temos alguns leitores e leitoras fiéis, eu e Rozinha estivemos pensando em fundar algo para além do blog, para além das fronteiras virtuais, transcendental, tão nos acompanhando?

Consideramos as seguintes possibilidades:



1) Igreja Virtual Hexagonal Paradoxal Megerônica do Ante-penúltimo Dia

Uma igreja é sempre algo a se pensar, uma vez que as vantagen$ $ao enorme$: imunidade tributária, dízimo, doações, contribuições, etc. Além disso, poderia haver uma congregação dos nossos fiéis (leitores) em torno de uma causa maior e altruísta, desde que, claro, as causas maiores fôssemos nós mesmas.



2) Partido Pan-sexualista Democrático Socialista Megerista (PPSex)

Um partido político onde não haveria nem filiados, nem filhados, nem afilhados (que a gente somos contra incesto), que defende a liberdade de expressão, impressão, in-pressão e obsessão, a livre determinação e indeterminação sequissual e a socalização democrática do limite dos cartões de crédito internacionais, do povo, pelo povo e para o povo.



3) Organização Não Governamental Megeral Pink Grace (não confundir com Green Peace)

Uma ONG pilantrópica que defende os direitos das Megeras Magérrimas, luta contra sua extinção, promove seu bem estar e sua reprodução em cativeiro, em seu habitat natural, na chuva, na rua, na fazenda ou numa casinha de sapê, bem como pelo seu direito inalienável e irrestritível de não se reproduzir e ter acesso a todos os meios contraceptivos disponíveis no mercado farmacológico mundial, desde que não retenham líquidos nem provoquem celulites e não sejam testados em cobaias fofas, guti-guti e amorzinhas.



4) Red, Hot, Thin, Gorgeous, Spicy Women

Uma Banda de Rock conceitual onde nenhuma das integrantes sabe tocar instrumento musical algum (a exemplo do White Stripes), se vestem absolutamente de forma cool e chiquetérrima (a exemplo do Cranberries), são lindas de morrer e matar de inveja (a exemplo do The Cors), namoram homens gostosérrimos (a exemplo das Spicy Girls) e tem uma legião de fãs cegos, surdos (indispensável) e fidelíssimos que as amam de paixão (a exemplo de qualquer banda pop).



5) Megeras Magérrimas Sisters Co.

Uma Mega super hiper über holding mundial com ramificações espalhadas pelos 5 continentes e dois pólos (não as camisas, deusnoslivre, os extremos do globo) que teria uma empresa mundial de softwares (lingeries especialmente desenvolvidas com tecidos macios, sedosos e deslizantes), um banco com sede na Suíça (cartões de crédito, chocolates e esqui nos Alpes), uma empresa líder no ramos das Teles (telefonia, televisão, tele-entrega, telepatia, telecinésia, teleologia), e, claro, uma empresa de mídia (jornal, revista, gibi, TV, rádio, provedores para internet, editora – já com DOIS BEST Peter SELLERS – MPB2 e Dicionário de Megeras).



Esperamos pelos comentários propostas de investidores dispostos a tornarem-se bilhonários, OU, se indecentes, pelo e-mail da Roberta.

por Ticcia, às 10:48 de 17.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

Tres belle, tres belle, tres belle...

Estava djo, neste momento, lendo os comentários dos maravilhosos leitores quando apita alguém me chamando no messenger.

Não conheço, então tentei ignorar solenemente. Mas não DEU. Olhem só e depois me digam...

******************

kamehadi@hotmail.com diz:
c toi sur cette foto

kamehadi@hotmail.com diz:
???

kamehadi@hotmail.com diz:
tu et tres belle

kamehadi@hotmail.com diz:
J

kamehadi@hotmail.com diz:
mais pour quoi tu repend pas ?

kamehadi@hotmail.com diz:
j'espair que tu te rapel de moi

kamehadi@hotmail.com diz:
mais f moi signe


*********************

A tia de pijamas e descabelada, recebendo elogios em francês, a essa hora da manhã!!!!!!!!

UUUUUUUUUAAAAAAAAAAAUUUUUUU!!!!!!!!!!!

Vou ali, cuspir os brincos e já volto.



por Ro, às 10:28 de 17.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

Inventário Gastronômico Inusitado do Final de Semana

- Sanduíche de pão ciabata com vinho tinto;

- Petit gateau;

- Bolinhos de bacalhau;

- Frango ao molho de damascos, risoto de champignon e batata souté;

- Tutu à mineira, arroz de alho, ovo frito, vaca atolada*, cerveja;

- Doces mineiros variados (incluído queijo com doce de leite, goiabada, doce de leite com coco);

- Pizza de presunto parma, de muzzarela de búfala... mais vinho tinto;

(*A vaca atolada é a comida mineira, não eu.)



A gula é um dos pecados capitais. E nem foi dele que eu mais abusei.

Agora São Sebastião do Spinning 6 vezes por semana que me acuda!


por Ticcia, às 09:32 de 17.08.2004 - Categoria: Inventários Inusitados
Ver Comentários

RECADO PRA SÓCIA

Rô,

acabaram de nos chamar de "trash" e de "viadas" nos comentários. E era um elogio!

Me tira o tubo.

por Ticcia, às 08:55 de 17.08.2004 - Categoria: Miudezas em geral
Ver Comentários

16.08.2004

DE VOLTA, PERO NO MUCHO ou FLY ME TO THE MOON

Nem eu mesma sabia como, mas em mim cabia um mundo. Um mundo novinho em folha, estalanto, tilintando, feito especialmente pra mim (para nós), com todos os efeitos especiais: visuais, sonoros, gustativos, táteis, olfativos. Em algum lugar um talentoso diretor continua escolhendo o melhor plano, a trilha, o roteiro perfeito. Eu protagonista da minha própria vida, como nunca antes imaginaria ser - nem eu, nem a vida. Uma simplicidade surpreendente do que não faz força para ser perfeito. É e pronto. Um paradoxo conciliável, ali, diante dos olhos, não é incrível? É in-crível e eu sorrio mais uma vez diante dos girassóis e escuto mais uma vez Morelembaum e mais uma vez o vinho tinto e outra vez o cheiro dele, tudo agora já numa memória viva. Tudo volta bossa nova, suave e simples. Como a gente não tinha pensado nisso antes. Como eu não tinha vivido antes. Esperava por ti. E eu quase derramo uma lágrima, perdida que estou daquilo que um dia fui, contente por me re-encontrar em uma muito maior de mim que nasceu milagrosamente simples e inteira. Eu olho pela janela e me pergunto afinal onde ando. Então vejo as nuvens tão perto e sorrio.

Esse diretor é bom pacas.


por Ticcia, às 22:52 de 16.08.2004 - Categoria: Crônicas Cretinas
Ver Comentários


Pelo Amor de SANTO ANTÔNIO, PAREM de entupir minha Caixa de Entrada para perguntar sobre a Ticcia.

A Megera tá AMANDO!

A MANDO
do diabo, e Deus sabe quando volta!

por Ro, às 16:25 de 16.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

Da Série CORRESPONDÊNCIA SECRETA...

"Caríssima Robertinha!

Minhas desculpas por ter ido embora meio desabaladamente ontem à noite, sem me despedir direito. A razão foi das mais prosaicas: meu alvará de soltura estava expirando... Que fase...
Bjs!"



Sei...


por Ro, às 15:14 de 16.08.2004 - Categoria: Correspondência Secreta
Ver Comentários

Um drink no Inferno

Segunda-feira, chova ou faça sol, dona Ro tem massagista e manicure.

Pois bem, 11:30hs, a Megera sai do salão com fome. Resolve entrar no primeiro restaurante que enxerga, antes de se dirigir à Boats.

(atenção crianças que lêem este blog, NÃO FAÇAM ISTO. Megeras Magérrimas NÃO se responsabiliza pelo que pode acontecer...)

Buffet. Tudo bem, decide encarar.
Saladinha. Requisita ao homem das carnes um filé ao ponto. Não tem filé. Pode ser um peito de frango grelhado, então. Não tem frango. O que que tem?

"- Só esse bife aqui."

Se não tem tu, vai tu mesmo! Qualquer refrigerante diet clarinho sir-vu-plê.

"- Só tem de lata."

Evidente, a senhora achou que fosse beber num tonel!
Põe-se a comer. Tenta cortar a carne.

"- Moço, por gentileza, o senhor pode me trazer outro garfo. A mulher biônica aqui acaba de entortar este!"

Lembrar de comparecer no estabelecimento pelo menos mais duas vezes na semana. O emagrecimento será certo.

E a semana começou muuuuuuuuito bem!

por Ro, às 12:43 de 16.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

15.08.2004

Da Série CONVERSA NO MESSENGER...

(...)

Ticcia (em surto!) diz:
totalmente descontrol

Ro - 100.000 acessos diz:
tá falando com ele?

Ticcia (em surto!) diz:
estou, com vocês dois, amores da minha vida

Ro - 100.000 acessos diz:
besta! eu disse que tu tava linda, ele respondeu que tu é linda

Ticcia (em surto!) diz:
fofo

Ro - 100.000 acessos diz:
eu disse que é e que tava, muito mais pelos olhão brilhando. aí ele riu

Ticcia (em surto!) diz:
hehehehe

Ro - 100.000 acessos diz:
é praticamente uma hiena

Ticcia (em surto!) diz:
eu me sinto TODA brilhando, uma coisa assim Clóvis Bornay


[clique aqui para ler o texto na íntegra]
por Ro, às 14:06 de 15.08.2004 - Categoria: Correspondência Secreta
Ver Comentários

MIÁÁÁÁÁU...


Quer uma lambida?




por Ro, às 13:52 de 15.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

14.08.2004

CINDERELA: madrinhas Drags são um luuuuxo!

Sua tarde transcorria divinamente: almoça risoto de camarão com uma amiga queridíssima e, after, cafezinho (cafezinho em Gay Harbor dura hoooooooras) com os seus amores.

Terminado o sorvete, o chamaris boferistico resolveu passar no caixa eletrônico. Eis que, sem que você esperasse, surge grana na sua conta.

Primeiro você entra em pânico: Jesus, de onde saiu esse dinheiro! Depois fica exultante, com todas as bichas fazendo piadinhas acerca da procedência do numerário. E, logo após, decide comemorar com comprinhas essenciais para uma mulher moderna.

Abre parênteses: Acabo de descobrir que a verba decorre de um acordo judicial firmado pelo sindicato, o que me proporciona a não detenção do imposto de renda na fonte. A vida por vezes se revela tão perfeita...Fecha parênteses.

Ocorre que, o problema de você sair com mais de duas bichas juntas é que elas surtam, completamente, ao entrarem em lojas de roupas femininas. O problema da Roberta Arabiane sair com seis bichas a tiracolo é que ela se presta pra fazer absolutamente TODAS as vontades dos meninos.

”- Esse de babados, tá díviiiiino! Trás pro tamanho dela, que ela vai provar!

- Vai ficar over, Bil. Esse aqui, mais discretinho, tá melhor!

- NÃÃO, tá péééssimo! Como é que póde! Essas rachas não tem gosto! Ah, eu como esse corpo e esse cabelão!

- Tá, me dá, que eu vou vestir!”


Resumo da ópera, depois de percorrer quase todas as lojas do shooping, experimentar uns 34 vestidos, umas 82 camisetas e mais todos os números PP de camisolas que tinham na loja, acabo de me tornar a feliz proprietária de uma camiseta vermelha Tommy, basiquinha; uma camisola luxuozíssima, de seda e renda, cereja, e um vestido Forum TRANSLUMBRANTE: preto, justo, com toda as costas de fora e decotão. É puxar a cordinha e esperá-lo deslizar corpo abaixo...

Sim, porque só um veado pra escolher um vestido decotado e com as costas de fora e ficar tudo!
No caso, um não, váááários, que quase enlouqueceram os vendedores.

E não acabou, agora à noite ainda tem cineminha, com a mulher gato. Sinto que VOU ter idéias...

por Ro, às 18:14 de 14.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

Da Série ABOUT LOVE...

“Temos que aceitar a nossa existência em toda a plenitude possível; tudo, inclusive o inaudito, deve ficar possível dentro dela.





No fundo, só essa coragem nos é exigida: a de sermos corajosos em face do estranho, do maravilhoso e do inexplicável que se nos pode defrontar.





Por se terem os homens revelado covardes nesse sentido, foi a vida prejudicada imensamente.”



Rainer Maria Rilke

por Ro, às 11:38 de 14.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

13.08.2004

GLOSSÁRIO DE EXPRESSÕES MEGERÍSTICAS - PARTE I

Atendendo a inúmeros pedidos dos leitores, uns via e-mail outros via messanger e, da galéra atiradinha, pessoalmente, Megeras Magérrimas lhes trás o dicionário nosso de cada dia.

****************

BOFE = homem heterosexual.

BEEEEEEM = pessoa bonita, sexy, elegante, charmosa...

RACHA = mulher heterosexual.

BEFE BEM = heterosexual bonito, sexy, elegante, charmoso...

RACHA BEM = heterosexual bonita, sexy, elegante, charmosa...

FURADOR = corta para os dois lados...

UUUÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ = feio, horrível, pavoroso, detestável...

BIL = diminutivo de beeeeecha.

TIGRE = pobrinho, brega e sem noção.

RAINBOW = gay.

IARA = furto, roubo.

ARROZ = só acompanha...

TUUUUUUDO = perfeito, magnífico, apaixonante...

UUUUI = que nojo!

HELENINHA = bêbada.

TISGA = a bicha passiva e lasciva, que dá para qualquer um...

por Ro, às 17:13 de 13.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

Quem não tem coleira, usa meias de seda...

Sexta-feira, temperatura tri agradável em Gay Harbor, por volta dos 20ºC.
Ontem você passou horas memoráveis com o Murilinho, assistindo Antígona. Sonhou com "aquela" voz.

Banho, escova, maquiagem, Givenchy, salto fino, tailleur basiquinho.

Desta vez, olha para os dois lados da rua ao sair da garagem. Enfrenta a BR116 feliz e saltitante ao som do John Coltrane.

Em Esteio, não há como estacionar em frente ao Foro. Como você é uma Racha Bem, enxerga uma casa verde ervilha onde funcional alguma coisa do tipo "Colocação de alto-falantes", com um descampado ao lado. Entra.

"- Moço, posso estacionar aqui por uns minutinhos?"

Ele olha pra você de cara feia, depois olha para dentro do carro e a cara melhora visivelmente. Você tenta descobrir que diabos colocou aquele brilho no olhar do elemento.

"- Pode estacionar onde a senhora quiser!
- Obrigada..., o senhor é... muito... gentil."


Ao percorrer o pátio, você dá uma ajeitadinha na meia, para alegrar a gurizada manera que deixou muuuuuuuuito espaço para você manobrar.

Nada como uma noite bem dormida!

por Ro, às 13:31 de 13.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

INVENTÁRIO INUSUTADO DE MÚSICAS SUPER EGO DESCONTROL

Lista de músicas para ouvir quando estiver em estado Super Ego Descontrol:


- Dont't Stop me Now (Queen)

- Start me up (Stones)

- I will survive (Gloria Gaynor)

- Twist and Shout (The Beatles)

- Beutiful Day (U2)

- YMCA (Village People)


E você? Que músicas ouviria?

por Ticcia, às 10:27 de 13.08.2004 - Categoria: Inventários Inusitados
Ver Comentários

Queiram, por obséquio, dar uma olhadinha ali embaixo, para verificar o horário que este post está sendo publicado.

Pois é, fiquei hooooooooooooooooras com Henrique Murilo ao telefono.

E deu pra ti, baixo astral!

por Ro, às 01:11 de 13.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

12.08.2004

Limpador de pára-brisa para óculos

Eu e Paulinha resolvemos patentear os óculos com limpador de pára-brisa.

Sim, eu sei que já tiveram esta idéia antes, mas eu e ela bolamos o limpador com três velocidades (atentar para os efeitos sonoros):

1) chuvisco:

wi - cki... ... ... wi - cki... ... ... wi - cki... ... ...
wi - cki... ... ...



2) chuva:

wick... wick... wick... wick



3) temporal:

wick,wick,wick,wick,wick



Muito bem, confessem, é a coisa mais ridícula que já leram em um blog ou não é?

Direto do semi-extinto Have a Sit.
por Ticcia, às 15:54 de 12.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

Da Série REVELAÇÃOES

No post A República Totalitária do Quarto dos mais Velhos, achamos o seguinte comentário da Cacau:


"Carla San comentou:
Tíccia,

o monstro do meu irmão tem só 1,96m, contra os meus poucos 1,73. Ele adora me abraçar (travar com os braços!) e sair pulando pela casa feito um doido, com o detalhe que ele está sempre de tênis e eu ando sempre sobre saltos altíssimos, já dá pra imaginar como é agradável, ficar pulando de sapato alto enquanto é esmagada ,pois a criatura é muito marombada, e ainda fica perguntando "quem ó mais forte? e o mais bonito? e o mais inteligente?".

A brincadeira acaba quando estico o braço e belisco as joias da família, aí ele sai guitando: "ManhêÊÊÊÊ, a cacau me machucou!!!!!! Esta peste tem 28 anos, acredite...rs...

Bjs
às 14:29 de 12.08.2004"



RACHINHA MIMOSA DA TIA, DÁ PRA SOCIALIZAR?


por Ro, às 15:42 de 12.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

UÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ

Mascar chicletes. Pior ainda se você não consegue mascar de boca fechada. De qualquer forma, quando você falar, vai aparecer aquela borrachinha se deslocando pra lá e pra cá. Just don’t do it. Esses dias vi Marisa Orth dando entrevista e mascando chicletes. Argh! Maior saia justa. Hahaha.

Agora, o supra sumo da deselegância é fazer bola se você tem mais que 7 anos de idade. Ai é caso de fuzilamento.

por Ticcia, às 14:38 de 12.08.2004 - Categoria: Dicas Divinas
Ver Comentários

A República Totalítária do Quarto dos Mais Velhos

Facelo, o irmão n.º 1, anunciou sua chegada na minha festa de uma ano. Minha mãe estava esperando ficar menstruada no dia 16/03/74 e não ficou. Era Facelo a caminho.

Nasceu em 29/11 e ao anunciarem pra mim que eu tinha, veja que legal, ganho um maninho, o Marcelo, olha que lindo! eu saí correndo e gritanto: -"Não qué-o-Facelo! Não qué-o-Facelo!"

Cacá, meu pai, resolveu tirar a piqueteira fratricida de casa e levar até a Praça dos Macacos (em Pelotas tem essa praça, que não tem esse nome, mas é assim que o pessoal conhece) para andar de balanço e comer amendoim. Conversamos sobre Facelo e eu aceitei voltar pra casa e dar uma força nos cuidados com o maninho.

Desde muito cedo brigavamos como cão e gato, gato e rato ou dois pugilistas profissionais, como queiram. Meus pais achavam aquilo um horror. Chegaram até pedir conselhos para um padre.

Os anos foram passando e eu e Facelo fomos nos entendendo, chegando ao cúmulo, depois da chegada de Maurício (irmão nº 2) e Paulinha (irmã mais velha 11 anos mais nova) de fazer uma revolução armada para estabelecer a República Totalitária do Quarto dos Mais Velhos, banindo aquelas criaturinhas bagunceiras e inconvenientes dos nossos domínios. Nada de quarto das gurias e quarto dos guris! Mais velhos x mais novos! E assim foi, até praticamente a nossa maioridade.

Nunca tivemos problema de dividir quarto, Lp's, espaço, intimidade. Nunca fomos confidentes. Nossa relação era de confiança e apoio pro que desse e viesse, sem precisar de detalhes. E era bom saber que Facelo tava ali.

Eu casei, Facelo casou, eu me separei. Hoje moramos a quatro quadras um do outro. Carro compartilhado (o MEU carro e o carro DA RÔ fazem parte, segundo ele, da Frota Facelo), almoços, jantares sob encomenda para a escrava Ticciaura, assistência psicológica para Hilda, a gata, quando a mãe desnaturada viaja, etc.

Ontem o chuveiro do Facelo deu crepe e ele foi tomar banho lá em casa. Incrivelmente me vi 15 anos mais nova, escorada na pia do banheiro, enquanto Facelo se ensaboava debaixo do chuveiro e conversávamos sobre família, emprego, relacionamentos, como será o fim de semana.

A República Totalitária do Quarto dos Mais Velhos, ao contrário do que se poderia pensar, não fora extinta.

por Ticcia, às 10:00 de 12.08.2004 - Categoria: Crônicas Cretinas
Ver Comentários

O OUTRO LADO DA FORÇA

Meus Queridos,

Hoje vou me permitir um papo espada (comprido e chato).
Esta Megera costuma dizer que quinta-feira é seu melhor dia da semana, porquê é dia da médica-da-cabeça. E a doutora está deveras orgulhosa da paciente.

Do início de maio até hoje passaram-se uns dois meses e meio e, nesse tempo, eu entrei em coma com problemas cardíacos, sai, fui pro quarto e estou quase tendo alta. Um dos remédios, que se revelou extremamente eficaz, foi este Blog.

Quem nos acompanha desde o nascimento deve lembrar que tudo começou porquê eu queria usar um terninho branco na posse. A Ticcia me levou na nutricionista e para dar uma força a gente criou o MMs (na verdade, eu a exploro, bloguisticamente falando, considerando que a moça tem experiência...). Bem, eu não me transformei na Carolina Ferraz, mas ela emagreceu um montão.

De lá pra cá, o blog deixou de ser apenas sobre duas, depois três, e agora duas de novo, doidas fazendo dieta, mas nunca perdeu a essência: o bom humor.

E durante todo o tempo em que me senti um excremento no esgoto, passei a prestar atenção em tudo que pudesse se transformar em riso na minha vida, para poder vir aqui dividir com vocês, nem que fosse para rir de mim mesma. Durante a pior parte da tempestade, no meio do choro e emplastada de dor, encontrei forças para tentar fazer graça.

Começo a sentir vontade de beijar na boca e, pensar em dormir com outra pessoa, que não seja O Finado, não me causa mais enjôo.

Muitos de vocês referiram nos comentários que a gente já faz parte do cotidiano de vocês. Na verdade, o que ocorre é o inverso: vocês é que são parte fundamental das nossas vidas. Esses dias, eu e a Ticcia estavamos conversando e, lá pelas folhas tantas saiu um "- Tu viste que a Greice não comentou hoje!", e assim vai. Mesmo que você nunca tenha comentado: a gente sabe que você está aí.

Esse post foi só pra dizer que vocês são cardiologistas espectaculares.

Muito obrigada.

por Ro, às 09:24 de 12.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

11.08.2004

Rob's da RO

A massagista detecta que você está retendo líquido. Obá!

O Foro Trabalhista de Esteio está fechado. E os prazos da Justiça do Trabalho são consideravelmente menores.

O escrivão mandou buscar 40 processos que estão empilhados na sua mesa e você, AINDA, não conseguiu nem olhá-los.

Patrícia lhe obrigou a comprar um shampu que custa uma fortuna. Seu invejável cabelo ficou elétrico e horriver.

O estagiário faz questão da sua presença no boliche de hoje à noite. E você foi trabalhar de saia, curta.

Murilinho ligou para dizer que o teatro ficou para amanhã.

Viva o dia do advogado!
por Ro, às 18:11 de 11.08.2004 - Categoria: Miudezas em geral
Ver Comentários

TOTALMENTE DEMAIS


ELE é objeto de desejo de 10 entre 10 blogueiras.

ELE é objeto de desejo de 10 entre 10 escritoras.

ELE é objeto de desejo de 10 entre 10 advogadas.

ELE é objeto de desejo de 10 entre 10 megeras.

ELE é objeto de desejo de 10 entre 10 rachas bem.

ELE é objeto de desejo de 10 entre 10 mulheres comuns.

E a Roberta se encaixa em todas as categorias.


********************

Ocorre que, após ELE ter me dado seus telefones, eu simplesmente não consigo falar com o bofe bem em questão. Sempre que eu ligo, ou ELE não está em casa ou o celular está desligado.

Como eu fiz strip na Santa Ceia, ELE me liga. Ou eu não estou, ou celular está desligado.

Mais de hoje não passa, falo com ELE ou pego o primeiro avião pra lá.

por Ro, às 15:40 de 11.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

MPB2

Aqui ao lado, na coluna da esquerda, vocês podem conferir o botão para o Manual Prático para Bofes Bem, o indefectível MPB2, na íntegra.

Ticcinha já vai ajeitar as imagens. Não priemos cânico.

Rossana Fisher, mais uma vez, fez o botão, que vamos combinar, ficou tuuudo, né?

por Ticcia, às 11:21 de 11.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

DE FEROMÔNIOS E TELEFONEMAS

É uma verdade insofismável que, em estando uma mulher em estado agudo de paixonite descontrol, TODOS, ouçam bem, TODOS os bofes que por ventura ainda disponham do telefone dela e TODOS os bofes que por ventura possam vir a consegui-lo, IRÃO TELEFONAR para sondar/isinuar/propor/convidar a enamorada para alguma coisa entre o inenarrável e o ligeiramente obsceno.

Não há uma explicação que precise exatamente a natureza deste fenômeno, mas cientistas do Women Descontrol Research Department, Harvard University, concluíram que, pelo menos em parte, pode-se atribuir a causa aos feromônios de contentamento e satisfação exalado pela fêmea sexualmente bem fornida (eu disse FOR-NI-DA) e ao upgrade de qualidade experimentado por sua cútis (eu disse CÚ-TIS), cabelos, atitudes, humor e, claro, guarda-roupas.

Recomenda-se que, ao receber telefonemas de machos em surto psicótico descontrol, você deixe bem claro que você não é aquele canto do quintal que ele, como bom mamífero territorialista, pode vir fazer um pipizinho. Seja sutil, bem educada, pergunte pelo trabalho, pela família, pela esposa ou namorada (se for o caso) e recuse terminantemente todos os convites: jantar, não, cineminha, não, café, não.

NUNCA, NUNCA, NUNCA, JAMÉ diga nada lacônico tipo, quem sabe semana que vem , depois a gente vê, a gente se fala porque, ao contrário do que acontece quando você está sozinha, livre, desimpedida e desesperada por um bofe (aí nem cavalo de brigadiano nota a sua presença - Copyright by Shane) agora ele VAI LIGAR.
Não uma, mas VÁÁÁÁRIAS VEZES.

Se ele perguntar se você está namorando, dê uma gargalhada e diga que só pode dizer que está muuuuito feliz.
Agora me desculpe que eu tenho que desligar.
Tu-tu-tu-tu-tu-tu.


por Ticcia, às 09:23 de 11.08.2004 - Categoria: Crônicas Cretinas
Ver Comentários

ONZE DE AGOSTO
Dia do AdEvogado


Aí um colega de profissão olha pro outro e pergunta: - Vamos tomar alguma coisa? O outro responde: - Vamos! De quem?



****************



HAPPY BIRTHDAY,





HAPPY BIRTHDAY TO YOU
HAPPY BIRTHDAY TO YOU
HAPPY BIRTHDAY DEAR VANESSA
HAPPY BIRTHDAY TO YOU


por Ticcia, às 08:50 de 11.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

10.08.2004

Direto da BAGASEXTA Anus'80 para o MMs





OBS. Prestem atenção nos zóinho de feliz da Joelma, chiquetézima, de manta pink.
E não nos perguntem onde tava a Rafa...



por Ro, às 18:50 de 10.08.2004 - Categoria: Fatos e Fotas
Ver Comentários

ALI JABAH

***********************************
ESPAÇO DESTINADO À PUBLICIDADE PAGA
***********************************


Ratapulgo, meu chefe no Copy & Paste, me disse uma vez que o Não Discuto era um blog de sexo implícito. Hoje, depois de publicar o último post, ouvi que é de fricção literária.

Depois eu é que sou douda. Hohoho.



***********************************

por Ticcia, às 17:19 de 10.08.2004 - Categoria: Ali Jabah
Ver Comentários

MAIS UMA DE AMOR

Então ele disse:

- Estou completamente apaixonado por ti. Sei que uma churrascaria não é o melhor lugar para dizer essas coisas.

Ela sorriu e baixou os olhos, por que teve receio que a felicidade nova e aguda que lhe brotava úmida dos olhos pudesse assustá-lo, como assustada estava ela mesma com aquele rio que lhe invadia, depois tanto tempo vivendo entre areia e seixos.

por Ticcia, às 15:32 de 10.08.2004 - Categoria: Crônicas Cretinas
Ver Comentários

The King

Rachas Amigas e Bofes Bem que deixam meu dia purpurinado,

A palavra D-E-S-I-S-T-I-R não existe no dicionário de uma Megera.
Por vezes, faz-se necessário resistir, retroceder, pacientemente esperar sua vez, dormir um pouco, mas desistir: jamé.

Tá certo que ele já me trocou por uma fatia de torta, mas isso foi no ANO PASSADO!Portanto, há muuuuuuuito tempo.
Eis que, ao verificar a correspondência do dia, brilha na minha Caixa de Entrada;

A R T H U R: Encontro


Arthur, the King. My King! The best of all the Kings!!!

E pede confirmação!!!!


YES, YES, YES.
1000.000 Acessos de YES.



Embora ele leia Robert Nozick, eu estarei lá.
Johnny Deep finalmente resolveu ME OLHAR!

por Ro, às 11:38 de 10.08.2004 - Categoria: Correspondência Secreta
Ver Comentários

RESPOSTAS INTELIGENTES PARA PERGUNTAS NEM TANTO

Uma quérida entra na sala e vê fota do seu namorado. Dá uma boa olhada no material e tasca:

- É o namorado?

- É, sim.

- Hummm, largou um branco e pegou um beeeem moreno, né?

(referência ao ex de origem alemã)

- Nah, nada disso. O teu choque é porque perdeste TODOS OS MEIOS TONS da fase intermediária.


por Ticcia, às 11:29 de 10.08.2004 - Categoria: Tolerância Zero
Ver Comentários

MASTERCARD

- Nutricionista: R$ 120,00 a consulta

- Academia: R$ 100,00 mensais

- Avaliação física mensal: R$ 20,00

- Dieta diária: 1000 cal

- Gasto calórico de uma aula de spinning: 600 cal


Entrar no vestido jeans aposentado há três anos e se sentir a rainha da cocada branca, preta e mista:

NÃO TEM PREÇO!





por Ticcia, às 10:37 de 10.08.2004 - Categoria: Dieta
Ver Comentários

09.08.2004

BE OUR GUEST

A propósito dos comentários perguntando se eu e a Rô realmente temos um caso, tenho uma história pra contar.

No reveillon de 2002/2003, fui pra Torres com minha irmã mais nova, Paula, também conhecida e referida aqui como minha irmã mais nova 11 anos mais velha, ou meu super ego postiço.

Ficamos em um hotel na Av. Beira Mar e estava tudo muito bom. Na noite do dia 31, ceiamos e fomos para o terraço, onde havia um coquetel para assistir à queima de fogos. Estávamos de astral altíssimo. Perto da meia noite, vi que também estava no terraço um ex-colega de trabalho. Achei que ele não me reconheceria de cabelo curto (eu tinha cortado o cabelão há pouco), mas ele me cumprimentou efusivamente. Decidi, então, me aproximar pra cumprimentá-lo. Apresentei a Paulinha. Tudo normal. A noite transcorreu sem sobressaltos, com brinde, fogos e animação.

Pois bem, dois meses mais tarde soube que este ex-colega comentou que finalmente tinha descoberto porque eu havia me separado (em meados de 2001). Tchan-tchan-tchan-tchan...
Não adivinham?
Não?...
Tentem mais um pouquinho...

Ora, ora, ora, porque não pensamos isso antes: Eu me separei por que sou gay! Huahauhauahauhauha!

Esta foi a conclusão da criatura, porque:

1) eu cortei o cabelo bem curto;
2) eu estava com uma moça no Reveillón;
3) apesar de tê-la apresentado como minha irmã, ela não devia ser, já que trocamos carinhos (assistimos a queima de fogos uma com o braço por cima da outra).

Não é brilhante?! Pobre homem. Será que Freud explica?

É ÓBVIO que eu não me ofendi, porque pensarem que eu sou homo ou heterossexual é a mesma coisa, não há nisso nenhum mérito ou demérito, é mera característica, gosto, opção.

Só dei muita risada e me surpreendi com a capacidade que algumas pessoas têm de fantasiar sobre a vida das outras, de distorcer os fatos para render fofoca, comentário, especulação, conversinha de corredor.

Eu e a Paula somos muuuuuuuito parecidas, mas nem isso foi capaz de impedir que ele entendesse as coisas de acordo com seus desejos íntimos.

Eu e a Rô somos amigonas, maridas como a gente diz, companheiras pro que der e vier e se as pessoas resolverem achar que isso é um caso (clínico, hohoho), quem somos nós pra lutar contra a fantasia alheia? Feel free, be our guest!


Ticcia e Paulinha,
namorada, irmã, pivô da minha separação
e super ego postiço






Ticcia e Rô,
até que a morte nos separe


por Ticcia, às 21:17 de 09.08.2004 - Categoria: Crônicas Cretinas
Ver Comentários



100.000 acessos,
ladies and gentlemen!



Tim, tim!



por Ticcia, às 15:48 de 09.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

E A BAGASEXTA ANUS'80 FOI...

Vocês se lembram do Biafra? E do Ursinho Bláu-Bláu de Brinquedo? Rick Martin nos áridos tempos?

Tcs, tcs, tcs...

Perderam o espetáculo que foi a recriação do enterro do Tancredo, que terminou com a Fafá de Belém sendo carregada no caixão do Presidente. Um babadeeeex!
Vamos aos detalhes sórdidos, direto do Sungas Bar...

***************
A desencaminhadora de gays

"- Ro, ele é tudo-de-bom!
- É veado, Ticcia.
- E daí? Desde quando isso é problema pra ti?
- Não é. Mais uma bicha pro curriculum!

Hahahahahahaha.

***************
É tão mulher que, se bobar, engravida...

"- Ro, olha aquele ali atrás!
- O de cavanhaque?
- É. Bem interessante!
- É o Bruno, Ticcia.
- ?
- A Rainha da Venezuela na festa das Kings!


***************
Amigas para sempre

Na chapelaria, um idiota, completamente bebado, me abraça e diz que é meu fã. Agradeço e continuo conversando com a marida. Ele insiste e me chama pra dançar, sem tirar o braço do meu ombro:

"- Não vai dar. Eu vou dançar com a minha namorada.
- Mas vocês vão se separar.
- Talvez, mas certamente não será por sua causa!


Ticcia, beeeem alegrinha depois de UMA tequila, olha pra mim dando gargalhada:

"- Ro, se precisar eu te beijo.
- Com certeza!
- Sério, Ro! Te beijo. Depois conto pro bofe que foi por uma boa causa.
- Patrícia, eu fiz strip na santa ceia! Só pode ser!"


********************
Credicar mastercad...

Estava djo dançando Conga, conga, conga... e a biba me olhando sem parar. Meu Deus, de onde eu conheço essa bicha velha. Amigo dos guris não é. Seguiu olhando. Segui dançando. Ela tocou no meu braço:

"- Como tu é beeem!
- Obrigada.
- Não é uma cantada.
- Ah! Eu sei, não faço teu tipo.
- Dá pra perceber, né!
- Eh... vocês são namorados!?
- Sim."


Ganhar elogio de bofe, pontos para sua auto-estima.
Ganhar elogio de racha, muitos pontos pra sua auto-estima.
Ganhar elogio de gay, NÃO TEM PREÇO.

por Ro, às 14:36 de 09.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

A LOUCURA HUMANA NÃO TEM LIMITES

Sábado Ticcinha foi ao cinema com Rô, a marida. O filme era ótemo (Monster), pesado, denso, uma coisa. De lá, fomos comer crepe no Francês. Tava ótemo e Ticcinha, entusiasmada com mais uma semana de sucesso na dieta, comeu crepe de quatro queijos e champignon e arricou um de banana com chocolate de sobremesa.

Chegou em casa quase uma da madruga, frio de rachar. Foi dormir? Nada. Foi arrumar o guarda-roupas. Isso mesmo, caro(a) leitor(a), arrumar guarda-roupas. Você leu direito. Não, não está delirando. Quem tá delirando é Ticcinha. Sábado, depois de um filme tri deprê e de uma barrigada de crepes, a moça foi até às duas e meia da matina, de uma madrugada congelada, dobrando roupichas, separando por cor, fazendo pilhas em degradê e ouvindo Macy Gray. Logo eu, a criatura que mais tem horror a arrumar guarda-raoupas do mundo.

Se Megera-Mãe e Paulinha, a irmã super ego postiço (porque ela faz às vezes do meu que anda sumido) sabem disso, mandam a ambulância do hospício me levar.

Pensando bem, até eu já tô ficando meio preocupada. Imaginem se em vez de Monster, eu tivesse visto Simplesmente Amor?!

por Ticcia, às 11:38 de 09.08.2004 - Categoria: Crônicas Cretinas
Ver Comentários

ALI JABAH



Esta é a revista eletrônica especializada em contos, Bestiário. Tem ensaios, artigos, entrevistas e, claro, contos. Publicam escritores consagrados, traduções legais e novos talentos. É um barato. Vale a pena dar uma espiada.

A novidade do último número é a tradução do Charles Kiefer para as resenhas feitas pelo Edgar Alan Poe sobre Twice-told Tales de Nathanael Howthorne,que eram inéditas em português. Pra quem gosta de conto, um prato cheio.

por Ticcia, às 11:23 de 09.08.2004 - Categoria: Ali Jabah
Ver Comentários

BAGASEXTA

Sexta-feira, Bagasexta Anos 80, os anos de merda estão de volta. Vocês simplesmente não tem noção do que foi a noite. Vou resumir: dentre os top hits, “Homem feminino” do Pepeu Gomes e o impagável esquete do Depósito de Teatro que dançou, cantou e arrasou em performance do Menudo, “Não se Reprima”, com direito a calças fusô, fitas e bandanas fluorescentes, uma cousa.

O ponto alto da noite ficou por conta de Charles Master, ex-vocalista da banda TNT, uma das melhores bandas de rock gaúcho de todos os tempos.

Dia 20/08 tem mais. Eba.
É a melhor festa de Porto Alegre, sem dúvida alguma.

por Ticcia, às 10:26 de 09.08.2004 - Categoria: Ali Jabah
Ver Comentários

08.08.2004

MEU PRIMEIRO AMOR

Pai é o primeiro homem da vida de uma mulher. Há quem diga que homem mesmo, no sentido existencial e psicanalítico, é o único; os que vêm depois são meras próteses.

O meu caso é sério. Cacá é um senhor na flor dos seus 55 anos. Fisicamente falando, é uma mistura de Andy Garcia, Alain Delon e Al Pacino. Um charme.

Essa Ticcia aqui é resultado de um trabalho bem feito por esse senhor. A mim, graças a ele, nunca faltou o olhar de aprovação, de reconhecimento, de ternura. Eu sempre soube que meu pai me via bela e capaz.

Sou vaidosíssima e adoro cuidar do cabelo, da pele, das unhas, me maquiar. Isso é, em parte, obra da Megera-Mãe, que sempre trabalhou em instituto de beleza e me permitia ousar e experimentar desde cabelo rosa baby consuelo até andar com placas de sombra rosa nos olhos aos 12 anos. Só que a primeira vez que eu lembro de ter me sentido feminina, foi obra do Cacá.

Aos 4 anos ele me deu o que, até hoje, lembro ter sido o meu melhor presente. Sem influência alguma de quem quer que seja e sem motivo algum (não era aniversário, Natal, dia da criança), ele comprou na empresa onde trabalhava (sem pedir opinião), um estojo de beleza pra mim. Lembro da caixa. Um estojo rosa, forrado de cetim, com perfume, sabonete, pó de arroz, blush e batom. Eu sentei ao lado dele no chão da sala, sobre tapete laranja com pontinhos, coloquei o embrulho em cima da mesa de centro preta com uma paisagem oriental e abri bem devagarinho, com a ponta dos dedos. Entrei em surto, claro e, claro, me perfumei, me maquiei e me embelezei (ou seja, fedi e andei com cara de palhaça) durante semanas até que destruí o estojo todo. Mas aí já era tarde. Eu tinha descoberto que era uma moça, uma mulher linda. Isso aos 4 anos. Depois me acusaram de ser precoce, mas vocês tão vendo que eu não tive culpa nenhuma!

Lindo também é o caso de amor dele com a senhoura minha mãe. Desde 1967 eles namoram. E namoram. E namoram. E ele segue sendo namorado dela. E liga, e diz besteira, e escolhe camisola, e deixa bilhetinho, e dá flores. Isso há quase quarenta anos, ladies and gentlemen! Sabe o que é isso? Namorar a mesma mulher há quarenta anos?! Minha mãe até acha que eu ter o Cacá de parâmetro é um problema na hora de arrumar pretendente. E é mesmo. Mas fazer o quê? Como é que eu vou destituir um hômi que me deu o meu primeiro estojo de maquiagem?

Pai, te amo.


por Ticcia, às 20:05 de 08.08.2004 - Categoria: Crônicas Cretinas
Ver Comentários

07.08.2004

Da Série VÁ JÁ PRO TANQUE, MULHER!





por Ro, às 14:40 de 07.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

06.08.2004

Có có ri có có

Ontem à noite a Megera escrevia para o Bofe Bem mais Maravilhoso da Blogsfera e, como soe acontecer quando se trata do elemento em causa, o cérebro deu tiutiu. Pergunto para a irmã Megera, do meio:

"- Nêga, como é o som que as galinhas fazem?
- Ãh?
- Galinha! Como elas piam? Elas piam?
- Có-có-ri-có.
- Có-có-ri-có, não é!
- Então não sei.
- Dá pra ajudar, Rafaela!? Eu tô pedindo um simples favor! Tu não pode me dizê como as galinhas se comunicam?"


Prontamente ela se abaixa, e fica encolhidinha, com os joelhos e os braços dobrados, para ganhar asas, e sai andando pela casa aos bérros:

Có - có - có - cóóó! Có - có - ri - có - cóóóó!

Conclusão: como tem gente louca nesse mundo!
por Ro, às 15:28 de 06.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

TIPS DA TICCIA

Porto Alegre. Ontem, 28ºC. Hoje, agora 12º, previsão de 7ºC para a madrugada. Variação de 21º em menos de 36h. Depois dizem que Brasília tem clima ruim.


********


Almoço no chópin com a marida. Encontro Facelo, irmão nº 1, por acaso. Que guri maisi fofo aquele.
Ô Megera-mãe, bom que tu fizeste Facelo!
Quero dizer de público que eu tava errada de não querer maninho (do alto da sabedoria dos meus um ano e oito meses). Foi melhor mesmo Cacá ter me comprado com um saco de amendoim e passeio na praça dos macacos.


********


O passado cruza comigo pela calçada, mas não levanta os olhos. Eu continuo andando, na direção oposta. Eu, cada vez mais pra longe e ele, cada vez mais pra trás. Minha vida não tem mais esquinas. Isso é bom.


********


Hilda, a gata, depois da aquisição da web câmera, está com síndrome de Darlene. Fica sentada na frente da câmera, ou se esfrega daquele jeito como quem diz "aaaaaaaaaaahhhh, eu adoro isso!"


********


Hoje tem BAGA SEXTA!

por Ticcia, às 15:14 de 06.08.2004 - Categoria: Miudezas em geral
Ver Comentários

NOTÍCCIA ESTARRECEDORA

Atenção meu povo!

Venho por meio deste comunicar aos freqüentadores deste blog (depois do leiaute da Rossana, fiquei com vontade até de chamar de saiti) que na noite de ontem, depois de envidar esforços hercúleos, dedicação franciscana, disciplina tibetana, tenacidade cossaca e privação alimentar brasileira (com a diferença, claro, da voluntariedade), comprei E VESTI, com razoável comodidade,

uma calça jeans nº 38!


Sim, tem elastano, sim, é uma 38 grande, mas vamos, venhamos e convenhamos, é uma calça jeans 38.

OBS.: Como bem lembrado pela Claudinh@, faltou o fator mais determinante para esse emagrecimento saudabilíssimo: PAIXÃO AVASSALADORA.

por Ticcia, às 09:12 de 06.08.2004 - Categoria: Dieta
Ver Comentários

05.08.2004

Depois dos Drops da Fal e dos Tips da Ticcia,
Megeras Magérias tem a honra de apresentar...
Robs da Ro, (absolutamente, inovador).


********************
Pela manhã, salão de beleza, indica-se psiquiatra para a manicure, a sua de sempre.

Almoço no trabalho: comida péssima e companhia agradabilíssima.

À tarde, após sair da médica da cabeça, você caminha pelo Parque Moinhos de Vento ouvindo Dido, entre os ipês roxos que começam a dar sinais de vida após o inverno.

Chega em casa e tem mensagem no celular: “Roberta, vc faltou a consulta. Favor remarcar ou divulgarei no teu site.”

Ou seja, a sua cabeça anda tão no lugar que você trocou o bofe bem, que coloca os dedinhos na sua boca, pela massagista grandalhona, que coloca as mãos na sua bunda.

Vocês são testemunhas:

o mundo conspira para que eu faça cirurgia de mudança de sexo!

por Ro, às 18:31 de 05.08.2004 - Categoria: Miudezas em geral
Ver Comentários

Manual Prático para Bofes Bem ou MPB2


Capítulo VIII – Mitos & Verdades

Bofes Bem Viris do meu Brasil Varonil (já viram que eu tô inspirada, né?), há certas atitudes que os homens temem tomar, coisas que eles acham que não devem fazer, micos que eles tem certeza que não podem pagar. Há, no entanto, mitos, crendices que a mídia, as mães e a Conspiração Secreta pela Infelicidade das Mulheres do Mundo (COSINMUMU) colocaram em sua cabeça.

Não, nada a ver com chifres, guampas e acessórios vikings. Na verdade são minhocas, grilos e preconceitos em geral que atrapalham o seu bom desempenho intelectual, sexual e social com as mulheres.

Assim, resolvemos fazer uma seção no MPB2 para Mitos e Verdades a respeito do comportamento masculino.

Vam’lá.




Mito: Se você broxar, a moça nunca mais vai olhar na sua cara. Se olhar, vai ser com desdém e se ficar com você, vai começar logo a procurar um novo candidato ao posto de comedor.

Verdade: Não tem nada demais em broxar, de vez em quando. É normal, é previsível e é insignificante. Contudo, se o motivo for a derrota do seu time, não revele essa fraqueza de caráter. Diga que deu caimbra, que está muito cansado. E pelamordedeus, nunca, NUNCA, N U N C A diga “Isso nunca me aconteceu antes”.


********


Mito: Pedido de namoro e casamento estão fora de moda.

Verdade: Uma ova! Nada mais romântico que um pedido oficial. Claro que você não vai fazer uma coisa assim, à moda antiga, com reunião na casa dos pais, etc., que ela não tem 13 anos (esperamos que não). Mas peça, seja romântico, crie o clima. Não há mulher no mundo que não tenha sonhado com um pedido de namoro ou de casamento. Todas se sentem uma princesa.


Não precisa levar a moça pra Tiffany's para escolher o anel, como no filme Doce Lar.
A menos, claro, que você faça muuuuuita questão.



********


Mito: Flores são lindas, mas estão fora de moda, murcham logo e vão pro lixo. Dinheiro jogado fora.

Verdade: De jeito nenhum! Flores são um dos melhores presentes que uma mulher pode ganhar exatamente por esses motivos. Ou seja, são lindas mesmo, pouquíssimos homens ainda fazem essa gentileza, são efêmeras, mas nos lembram que mesmo não sendo feitas para durar pra sempre, merecemos essa deferência especial. Vale tudo, desde a rosa comprada no semáforo até um sofisticado arranjo de tulipas.



Em breve, mais M&V.
por Ticcia, às 10:32 de 05.08.2004 - Categoria: MPB2
Ver Comentários

TEXTO ENVIADO POR LEITORA

Uma leitora nossa, que não se identificou, mandou o seguinte texto de Artur da Távola. Vale a pena.
Obrigada, querida.

As pessoas são carentes do que têm. Jamais procuram acrescentar-se o que não têm. Passam a vida girando em torno da necessidade de se afirmar através daquilo que já possuem, que já está afirmado, que já sabe, em vez de procurar o que não sabe e ocupar outros espaços próprios, carentes. É uma prova de como sem consciência, tanto internas mais fundas, como dos condicionamentos sociais (ideológicos), o ser humano se transforma num repetidor de experiências, limitando o ato de viver a uma rotina, passatempo ou distração. Jamais numa atividade criadora e saudável. (...) [clique aqui para ler o texto na íntegra]
por Ticcia, às 10:23 de 05.08.2004 - Categoria: Ali Jabah
Ver Comentários

04.08.2004

ENTRE LONDRES E MILÃO, FUI À PARIS...

Seguindo o conselho do gostoso e comedor Jack Bauer, a Megera foi trabalhar de Trensurb hoje. Lembrei-me do Alexandre, um amigo muito querido.

Admirável!
Sócio fundador da Comunidade dos Bofes Bem Memoráveis - CBBM - onde poucas Rachas tem acesso. Preenche os cinco requisitos básicos com sobra: inteligente, culto, politizado, bonito e tarado. Evidentemente, casado.
Se prestasse atenção, eu juro que rasgava o diploma e ia viver pra ele. Aliás, Johnny Deep, é um desses que eu tô querendo. Helloooooo!


Olhando pela janela do trem as lembranças passavam entrecortadas, como slides entre as estações.

-Eu adoro andar de trem.
- Fala sério, Alexandre!


Ele responde com a voz rouca de fala pausada, olhando como se meu peito estivesse aberto, os longos dedos sobrando na asa da xícara de cafezinho:

- Sério! Nas cidades que possuem trem, eu não ando de carro. Porquê dirigir, se você pode confortavelmente olhar a paisagem.

Duvidei. A pragmaticidade em forma de gente estava dizendo aquilo que eu entendera!. Com a sobrancelha arqueada:

- Sim, em Milão!?
- Milão, Londres, São Paulo. Tanto faz.
- Alexandre, tu só usas ternos italianos! De trem em São Paulo!?
- Claro.


Sabendo que ele fatalmente questionaria, larguei:

-É. Tem uma explicação psiquica!

As púpilas se dilataram, demonstrando que sua inteligência estava sendo desafiada, que tinha interesse no assunto, e o torax projetou-se levemente para frente, mas não a ponto de tocar na mesa, pedindo com o entrecortar de cílios que eu continuasse.

-Tu és um burguês com alma de pobretão!

Ele jogou a cabeça para trás, tufões de vento sacudiram os cabelos compridos, e caiu na gargalhada.

Sinto uma batida no braço. Uma velha gorda, com o casaco puído e sem os dentes laterais: "- Moça! A próxima é a estação Canoas." Agradeço e, antes de descer, escuto a velha dizendo que eu estava dormindo dando risada.

por Ro, às 20:15 de 04.08.2004 - Categoria: Crônicas Cretinas
Ver Comentários

DA SÉRIE CORRESPONDÊNCIA SECRETA...(by Fred West...):

"DE: Jesus (o estagiário, que nunca tinha usado e-mail)
PARA: Ro (a chefe perfeita)
ASSUNTO: RE Modelo petição

Oi Dra. viu como eu sai da idade da pedra!!!
Aqui tudo bem, se precisar eu entro em contato.
Abraço.
Jesus......"


*********************
Conclusão: a dor ensina a gemer, meus filhos...

por Ro, às 17:49 de 04.08.2004 - Categoria: Correspondência Secreta
Ver Comentários

CAM SESLAF!!!!!!!.

Eu te amo...
por Ro, às 16:04 de 04.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

MÃE É TUDO IGUAL, SÓ MUDA O ENDEREÇO

Megera-Mãe liga. Ticcinha está ouvindo um CD do Queen, no volume 23.
Toca Don't Stop Me Now. Megera-Mãe pede que Ticcinha pare de gritar e abaixe o som.

- Agora. Já. AGORA! A - GO - RA !

- Quié, mãe?

- Patrícia, vou te perguntar uma coisa, filha. E eu quero que tu me respondas sinceramente.

- Táááááááááááá, mãe.

- Patrícia, tu tá me escutando, cacete? Tá ouvindo?

- Tô, mãe.

- Li o teu post.

- Que post?

- O diário de ontem.


(Ticcinha ri... Megera-Mãe não ri.)

- Patrícia, é sério.

- Fala, mãe.

- Tu tá tomando alguma coisa?

- Quê?

- Tu - estás - tomando - alguma - coisa?

- Cueca cuela light, mãe.

- Não, demência! Tá tomando anfetamina, remédio pra emagrecer, remédio tarja preta?

- HUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHA!


(Ticcinha tem um acesso de riso de fazer xixi nas calças, Megera-mãe continua no telefone aos gritos)

- Responde, animal!

- Não, mãe, juro que não, tu me conheces, sabes que eu nunca faria isso. Tá lôca?

- Pois como eu te conheço é que sei que lôca tá tu. Tu dorme até em fila de ônibus, tá dieta há séculos e emagrece um quilo e engorda outro, tá cansada sempre...agora de uma hora pra outra...

- É amor, mãe.

- É?

- É.

- Jura?

- Sim.

- Dá o telefone desse cara que eu quero falar com ele. Já.


por Ticcia, às 00:09 de 04.08.2004 - Categoria: Crônicas Cretinas
Ver Comentários

03.08.2004

DIVAS DIVINAS

MARIA CALLAS (1923 - 1977)




"Quem quiser me compreender realmente, irá me encontrar inteira em meu trabalho."





"Eu gostaria de ser Maria, mas La Callas exige que eu me comporte com sua dignidade."



"Sou muito orgulhosa para pedir compaixão."(deprimida, após a morte de Aristóteles Onassis)


www.callas.it
por Ticcia, às 22:22 de 03.08.2004 - Categoria: Ali Jabah
Ver Comentários

RELÓGIOS DE SOL

Povo Bem que freqüenta este Castelo,

Pra quem ainda não conhece, um dos melhores compositores gaúchos, que de quebra também canta, chama-se NEI LISBOA.

O guri é tudibom, e a racha dele tumém é. Prova maior é que a dona Ro (sim, ele é tão maravilhoso que casou com uma Ro) tá sempre por aqui. Para piorar, eles resolveram procriá, e a Maria Clara é uma coisa muito linda.

Mas o post é só para informá-los que o Nei vai estar com o show em São Paulo, no Itaú Cultural da Av. Paulista, nos dias 20 e 21 de agosto, às 19:30h.




Quem estiver por lá, não perca por nada. As MMs já foram vááááááárias vezes, se é que vocês me entendem...

por Ro, às 14:00 de 03.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

AOS PSIQUIATRAS DE PLANTÃO...

Só podia ser um juiz para marcar audiência, em Esteio, às 9hs. Uma Racha Bem JAMAIS estipularia audiência neste horário insalubre, que obriga as pessoas a acordarem de madrugada.

Na BR116, Deus resolve soprar no seu ouvido, tomando emprestado a voz do John Pizzarelli. Você vai recuperando o bom humor, ao imaginar o que faria com um exemplar desses na sua cama!

Chegando no Foro, todos olham pra você como se estivessem vendo um ser de outro planeta: maquiagem básica, salto fino, emcharpe esvoaçante, terninho de lã lilás e duas gotas de Givenchy.

Para ganhar o dia, o que pode ter lhes acontecido? O que? O que?

a)O juiz ser um bofe maravilhoso na faixa dos 30 anos e solteiro?
Não, era um velho com dois filhos!

b)Um dos advogados ser um bofe espetacular e ficar roçando a perna, sem querer, na sua coxa?
Nada feito. Era uma racha uuuóóóóóóóóó!

c)As partes serem interessantes, cultas e cheirosas?
Dois velhos que pediam indenização pelo filho morto num tiroteio...

d)O segurança do Foro - sabe aquele estilo de bofe que te pega à força e vai logo jogando onde der... - ser sarado e com cara de mau?
Não, era um negrão gordo com os cabelos grisalhos. Mas que teve fundamental participação na sua manhã, ao ficar olhando pra você com um sorrisinho cretino no rosto.

e)Você bater a porra do carro, pela quinta vez em menos de seis meses!

Caraaaaalho!!!!!!!!!
por Ro, às 11:24 de 03.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

QUER MOLEZA? VAI COMER MINHOCA QUE NÃO TEM OSSO


Ticcinha cada vez mais descontrol. Nem gódi sabe onde essa mulé douda vai pará. Ontem acordou às 7h, foi para um curso, chegou no curso e o curso não era lá, era noutro lugar. Dirigiu-se ao lugar certo, chegando meio atrasada. Ao meio dia foi pra academia fazer 45min de spinning, depois passou em casa pra tomar banho. Pela mais absoluta falta de tempo, tomou um shake dietético de almoço. Voltou para o curso. Saiu do curso para ir ao médico fazer revisão dos 30.000km (na garantia, fofos). De lá, foi pra casa pegar documentos, de casa para o fórum, do fórum para o escritório, do escritório para casa. Depois jantar com a marida e voltar pra casa para trabalhar até à 1h da madruga. Como tava cansada, colocou o despertador pras 8h. Só que acordou às 6:50h. E vamo que vamo.

por Ticcia, às 09:56 de 03.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

02.08.2004

MELHORES MOMENTOS

Não me poupe. Não guarde o melhor pra mim, não me dedique seus melhores momentos, não me reserve a exceção.

Não me interessa ser feliz de brincadeira, fazer de conta contentamento, ser alegre de mentirinha, de vez em quando, quando as circunstâncias permitem e a falta de juízo se amotina. Não me interessa ver a felicidade por uma fresta de porta, por um buraco de fechadura, abocanhar-lhe uma nesga roubada num final de tarde, aproveitando um descuido da quase sempre alerta razão. Não me serve experimentar os adornos de um feliz de araque que tenham que ser despidos e trancafiados no armário negro assim que a realidade invadir a casa e eu me ver nua e dilacerada de dor e abandono. Não me basta vez por outra desatolar a cabeça de dentro da lama fétida da mediocridade e inspirar goles do ar do que seria viver de verdade, se apaixonar e ser feliz. Não quero o filé, nem o resto.

Não me interessa, não me serve, não me basta.

Quero a vida até as últimas e - por que não - piores conseqüências, mas a quero inteira e de verdade, para o que der e vier.



Daqui, ó.
por Ticcia, às 21:58 de 02.08.2004 - Categoria: Apoplexia Poética
Ver Comentários

EVOÉ IBRAHIM!

"A VIDA SEM O SUPÉRFLUO NÃO VALE NADA, POR ISSO DETESTO A UNIÃO SOVIÉTICA, ONDE RESIDI POR QUASE DUAS SEMANAS"

Ibrahim Sued, Colunista e oráculo de perua, em entrevista ao n.º 1 do Pasquim, 26 de junho de 1969.

por Ticcia, às 15:09 de 02.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários

ELAS ESTÃO DESCONTROLADAS...

Comprinhas básicas do final de semana:

Ticcia - três vestidos pretos absolutamente maravilhosos (curto, médio e cool); um casaco de veludo sete oitavos laranja e uma saia grafite abaixo do joelho; porquê é uma mulher comprometida.

- uma bolsinha de couro preta, chiquetérrima, e uma mini-saia de seda verde-militar, com 24 centímetros de comprimento; porquê é uma mulher avulsa.

************
Desculpem o lapso memoriol, devidamente anotado pela chefia nos coments, mas é que a fia aqui tá trabaiando feito doidia em Boats.
por Ro, às 13:16 de 02.08.2004 - Categoria: Geral
Ver Comentários